drive blu-ray da ps3.defeito ou feitio?que diz ou faz a sony?

KOKAS

Power Member
boas.ando a pensar em comprar uma ps3.mas tenho acompanhado o tópico de avarias e parece que a consola tem um defeito enorme..a drive blu-ray nao vale um corno.todos os dias alguem vai-se lá queixar que a drive já nao lê os discos..eu como possivel comprador de uma ps3 gostava que esse problema fosse solucionado..nao quero passar pelos mesmos stresses que o pessoal tem passado..ja nao falo dos 2 meses de seca,falo da posição da sony que de nada tem feito para resolver esse defeito da consola.e pelo que tenho acompanhado neste e noutros foruns,a sony ainda nem sequer se prenunciou sobre o caso.é comer e calar.será por isso que a sony tanto adiou a saída da sua consola??as drives blu-ray teem um periodo de vida mt curto??nao digo que seja em todas as consolas,mas devido ao numero de casos que tenho visto neste e noutros foruns e até de pessoal que conheço a quem a consola pifou,há que fazer barulho e pressionar a sony,ou pelo menos fazer ver o descontentamento em relação a este problema..opiniões sobre isso?
 
Pois, já começa a ser preocupante o silencio de sony em relação a este tema. Porém ja há relatos de que a drive presente nas consolas mais recentes é diferente. Como se nota isso? Pelos vistos o cd entra a rodar de forma bem pronunciada!

Cumps
 
Esse problema existe e tens razão e acho que se deve fazer alguma coisa, mas também existe muito boa gente que utiliza o leitor BD a "papo-seco" como ja vi e depois da bigode. Comprei a minha no dia de lancamento e digo-te vejo filmes quase todos os fins-de-semana em BD e não tive qualquer problema com o leitor. e uma questao de cuidado com a consola e iras ver que ela dura muito tempo (avariar o leitor isso vai mas se tiveres cuidado ela vai durar). Se não comprares nunca vais saber como foi.
 
boas.ando a pensar em comprar uma ps3.mas tenho acompanhado o tópico de avarias e parece que a consola tem um defeito enorme..a drive blu-ray nao vale um corno.todos os dias alguem vai-se lá queixar que a drive já nao lê os discos..eu como possivel comprador de uma ps3 gostava que esse problema fosse solucionado..nao quero passar pelos mesmos stresses que o pessoal tem passado..ja nao falo dos 2 meses de seca,falo da posição da sony que de nada tem feito para resolver esse defeito da consola.e pelo que tenho acompanhado neste e noutros foruns,a sony ainda nem sequer se prenunciou sobre o caso.é comer e calar.será por isso que a sony tanto adiou a saída da sua consola??as drives blu-ray teem um periodo de vida mt curto??nao digo que seja em todas as consolas,mas devido ao numero de casos que tenho visto neste e noutros foruns e até de pessoal que conheço a quem a consola pifou,há que fazer barulho e pressionar a sony,ou pelo menos fazer ver o descontentamento em relação a este problema..opiniões sobre isso?


Boas Kokas a minha ps3 nunca me deu chatices e por vezes encrava mas tem a ver com o jogo em questão , agora tb depende que consola fores comprar se é em 2ª mão ou não , se for nova tens 2 anos de garantia para reclamares e tens sempre a 360 para te entreteres , e olha que neste fim de ano os jogos a sair são muito bons tento numa como noutra consola
 
A Sony já trocou as drives de Blu-ray por novas, isto começou no inicio deste ano e parece que solucionou o problema pois não tenho conhecimento de nenhuma consola em que os discos entram e saem a rodar tivesse pifado a drive.
Já tenho a minha a 6 meses e não tenho problemas nenhum, alias até as ventoinhas foram trocadas por novas mais silenciosas e mais eficazes.
 
Nunca tive problemas com a minha PS3, sempre funcionou bem e nada de anormal lhe aconteceu. Nunca me encravou vejam lá! LOL
Tenho-a desde dezembro de 2007! :001:

Cya
 
boas.ando a pensar em comprar uma ps3.mas tenho acompanhado o tópico de avarias e parece que a consola tem um defeito enorme..a drive blu-ray nao vale um corno.todos os dias alguem vai-se lá queixar que a drive já nao lê os discos..eu como possivel comprador de uma ps3 gostava que esse problema fosse solucionado..nao quero passar pelos mesmos stresses que o pessoal tem passado..ja nao falo dos 2 meses de seca,falo da posição da sony que de nada tem feito para resolver esse defeito da consola.e pelo que tenho acompanhado neste e noutros foruns,a sony ainda nem sequer se prenunciou sobre o caso.é comer e calar.será por isso que a sony tanto adiou a saída da sua consola??as drives blu-ray teem um periodo de vida mt curto??nao digo que seja em todas as consolas,mas devido ao numero de casos que tenho visto neste e noutros foruns e até de pessoal que conheço a quem a consola pifou,há que fazer barulho e pressionar a sony,ou pelo menos fazer ver o descontentamento em relação a este problema..opiniões sobre isso?

A taxa de avaria da PS3 é de 5% (isto segundo o que li à uns tempos). Se só segues o topico de avarias sem fazer um outro tipo de pesquisa, acabas por ser enganado. Se reparares, grande parte do pessoal que vai ao topico das avarias dizer que a sua PS3 avariou, registou-se no forum nesse proprio dia. Por isso não deves confiar só no topico para dizer se o problema é muito grave ou não. Mas como é obvio, a Sony anda atenta a estas avarias na drive e segundo consta, as actuais PS3 já têm drives novas.
 
A taxa de avaria da PS3 é de 5% (isto segundo o que li à uns tempos). Se só segues o topico de avarias sem fazer um outro tipo de pesquisa, acabas por ser enganado. Se reparares, grande parte do pessoal que vai ao topico das avarias dizer que a sua PS3 avariou, registou-se no forum nesse proprio dia. Por isso não deves confiar só no topico para dizer se o problema é muito grave ou não. Mas como é obvio, a Sony anda atenta a estas avarias na drive e segundo consta, as actuais PS3 já têm drives novas.

essa taxa foi feita pai 2/3 meses depois do lançamento... portanto a credibilidade actualmente é zero.

Existe algum dado técnico que comprove a existência da nova drive blu-ray? é que o facto do disco entrar/sair a rodar nao quer dizer nada...
 
epa, eu tenho a consola desde o lançamento, e até hoje... de facto a driver teve uma pseudo avaria, pois como mts sabem, no inicio da consola, a sony lançava firmware's semana sim semana sim, e como updates ao firmware podem dar sempre barraca, houve um em que a drive deixou de me ler discos... dps entretanto saiu outro update ao firmware e a drive voltou a ficar boa :P

e pronto até hoje, sempre a bombar e sempre sem nenhum problema...


julgo que muitas das x's o problema é a forma como o pessoal desliga as consolas, vejo muita gente a dizer que desliga no botão de trás, e n sei se isso dará muita saude a consola (pois se quando desligamos normalmente, ela ainda fica ali a matutar um bcd até desligar, se uma pessoa desligar assim do nada no botão, n sei se dará muita saude).

eu todas as drives (seja dvd, cd's de musica, etc) que tive, a media entrava sem roda, ptt nao sei até que ponto isso tb influenciará alguma coisa.
 
Na minha opinião, para ser sincero, resume-se a sorte.

Tenho a minha há mais de um ano. Tal como com as suas predecessoras, limpava-a religiosamente, pelo menos uma vez por semana... Contudo, ao contrário dessas, que tinham na opinião de muitos a fama de serem menos fiáveis, raramente jogava "PlayStation 3", pois passava mais tempo com a "Xbox 360".

Ocasionalmente obviamente, lá via um filme em "Blu-ray" e jogava para aí umas 5 ou 6 horas ( se tanto ) por semana. Nunca desliguei no botão de trás e a consola nunca me encravou uma única vez...

De um momento para o outro, estava a jogar ao "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots" e numa das "cutscenes", aparece-me um ícone no canto superior esquerdo, a alternar entre a imagem de um disco e um ponto de interrogação. Desconfiei logo que a lente tinho ido ao ar...

Seja como for, não deixa de ser motivo para não comprar uma "PlayStation 3", especialmente tendo em conta os jogos que aí se avizinham. O único motivo que me ocorre ( como já foi mencionado ), é que em caso de avaria, a assistência técnica da "Sony" é verdadeiramente uma vergonha, mas isso já é outra história digo eu. :D
 
essa taxa foi feita pai 2/3 meses depois do lançamento... portanto a credibilidade actualmente é zero.

Existe algum dado técnico que comprove a existência da nova drive blu-ray? é que o facto do disco entrar/sair a rodar nao quer dizer nada...
O dado tecnico é que antes de 2008 todos os discos entram direitos para dentro da drive, e a partir dai entram todos a rodar.
Se calhar os discos quiseram começar o ano de outra maneira......

Tá visto que as drives são diferentes, até o som que estas emitem é diferente das drives iniciais.
 
Tenho a minha PS3 há mais de 1 ano e até agora não tive qualquer problema. Julgo que esses problemas que alguns tiveram nas drives, verificou-se mais nas primeiras unidades que vieram para o mercado. Como já alguns referiram, este momento as PS3 já vêm com novas drives e esse problema parece ultrapassado.
 
Última edição:
e uma questao de cuidado com a consola e iras ver que ela dura muito tempo (avariar o leitor isso vai mas se tiveres cuidado ela vai durar).

Balelas. Sempre tratei bem a minha, aliás quase que nem a usava, e passado 6 meses estourou.
Se quiseres comprar a PS3 compra, mas não te admires do Bluray estourar e ficares 2 meses sem a consola (sim porque a bela da Sony demora o incrivel prazo de 2 meses a reparar). Inadmissivel.

taxa de avaria da PS3 é de 5% (isto segundo o que li à uns tempos).
A Sony que vá dizer isso ao pessoal todo que eu conheço a quem a consola avariou. 5%....mais de 20% de certeza.

O suporte da Sony é uma miseria. Se estiveres disposto a sofrê-lo....força.....
 
Última edição pelo moderador:
O dado tecnico é que antes de 2008 todos os discos entram direitos para dentro da drive, e a partir dai entram todos a rodar.
Se calhar os discos quiseram começar o ano de outra maneira......

Tá visto que as drives são diferentes, até o som que estas emitem é diferente das drives iniciais.

continuo a dizer, onde é que isso prova que a lente é nova? quero provas concretas, porque fazer um barulho diferente e mudar a forma de entrar nao quer dizer que tenham trocado de lente.
 
Última edição pelo moderador:
Balelas. Sempre tratei bem a minha, aliás quase que nem a usava, e passado 6 meses estourou.
Se quiseres comprar a PS3 compra, mas não te admires do Bluray estourar e ficares 2 meses sem a consola (sim porque a bela da Sony demora o incrivel prazo de 2 meses a reparar). Inadmissivel.


A Sony que vá dizer isso ao pessoal todo que eu conheço a quem a consola avariou. 5%....mais de 20% de certeza. Diziam mal do RROD....pela boca morre o peixe.
E ao menos a M$ não devolve as consolas todas estragadas como a StockUno. Há pessoas na thread das avarias a dizer que a consola voltou toda riscada, e um dos ultimos posts mostra que a devolveram a consola meia aberta. Inacreditável mesmo....

O suporte da Sony é uma miseria. Se estiveres disposto a sofrê-lo....força.....


Tiveste azar foi isso. mas tambem o que queres uma maquina dessas em casa e deixas desligada. A minha ja a tenho desde o dia de lancamento e jogo todos os dias e vejo filmes todos os fins de semana seja DVD ou BD ultimamente mais BD. e o BD funciona e nunca deu problemas e uma questao de sorte e algum cuidado ao transporta-la de um lado para o outro.
 
A Sony que vá dizer isso ao pessoal todo que eu conheço a quem a consola avariou. 5%....mais de 20% de certeza. Diziam mal do RROD....pela boca morre o peixe.
E ao menos a M$ não devolve as consolas todas estragadas como a StockUno. Há pessoas na thread das avarias a dizer que a consola voltou toda riscada, e um dos ultimos posts mostra que a devolveram a consola meia aberta. Inacreditável mesmo....

O suporte da Sony é uma miseria. Se estiveres disposto a sofrê-lo....força.....

Não vás por aí. A taxa de avaria não é de 20%...entre 10% e 15%, talvez. Dá uma vista de olhos pelo topico de avarias e ves que a maior parte dos users que se queixam lá registaram-se no forum no proprio dia em que fizeram a sua queixa. Quanto ao suporte, é uma treta mas a Stock uno so presta assistencia em Portugal e Espanha. No UK, por exemplo, a reparaçao demora 2 semanas. E olha que na assistencia da MS já vi pessoal queixar-se de que a consola veio estragada ou que voltou a avariar pouco tempo depois. Não fales como se o seviço de assistencia da MS fosse perfeito. Alem disso, não compares esse problema do RROD com este da drive, até porque a taxa de avaria nas primeiras x360 eram de 60%.

Balelas. Sempre tratei bem a minha, aliás quase que nem a usava, e passado 6 meses estourou.
Se quiseres comprar a PS3 compra, mas não te admires do Bluray estourar e ficares 2 meses sem a consola (sim porque a bela da Sony demora o incrivel prazo de 2 meses a reparar). Inadmissivel.

Acontece...é simplesmente azar. Dou-te o meu exemplo. Tenho PS2 desde 2001 e já vou na minha 3ªa consola. No entanto, tenho amigos meus que têm consola praticamente desde a altura do seu lançamento, não têm nenhum cuidado com ela (nem mesmo limpar as entradas de ar) e no entanto nunca tiveram problemas.
 
Última edição:
Não deixes de comprar a PS3 por causa disso, acho que as novas drives já não são tão ruins, tenho a minha PS3 desde o dia de lançamento do MGS4 e uso-a TODOS os dias, e alguns dias várias horas e até hoje a drive continua viva a 100%.
 
Back
Topo