drive blu-ray da ps3.defeito ou feitio?que diz ou faz a sony?

realmente,depois de ler algumas respostas e opinioes continuo na duvida..e sim,realmente a stockuno envio uma consola a um user que aquilo so visto..a consola parece que ta rachada,mas nao é esse o caso aqui..eu queria saber se é mesmo defeito de fabrica da consola e se a sony ja tomou alguma posiçao sobre isso,se ja se manifestou,assim como a microsoft faz em lançar as novas falcon que resolveu o problema do aparecimento do periodo na consola:joker:..ha quem diga que as novas drives que entra e sai a rodar o disco ja sao mais fiaveis??alguma fonte oficial a confirmar isso??
 
Quanto ao suporte, é uma treta mas a Stock uno so presta assistencia em Portugal e Espanha. No UK, por exemplo, a reparaçao demora 2 semanas.
Isso interessa-me grande coisa quando moro em Portugal.
Enfim quando (sim "quando", não é "se") a vossa consola estourar venham aqui dizer que foi azar.
 
Última edição pelo moderador:
Não há consolas perfeitas e como tal ha sempre o risco de avariarem. No entanto se passares pelo topico das avarias verás que as queixas prendem-se com a assistencia da stock uno e não com a avaria em si.

mas é um grande numero de avarias e quase todos os dias ha casos novos..motivo:drive que pifou.até havia uma lista feita pelo user el gatu,salvo erro,mas os fanboys difamaram o rapaz que ele estava degenerar a marca,só por querer mostrar o óbvio..lá está o que digo..a consola é tão preciosa pra certos useres que nao aceitam a crítica e nada fazem ou se manifestam..mas as coisas funcionam assim,com a critica melhora-se o que está mal..porque se nao se criticar e tentar melhorar o que está mal ou errado nunca se avança nem se muda pra melhor.cumpts
 
mas é um grande numero de avarias e quase todos os dias ha casos novos..motivo:drive que pifou.até havia uma lista feita pelo user el gatu,salvo erro,mas os fanboys difamaram o rapaz que ele estava degenerar a marca,só por querer mostrar o óbvio..lá está o que digo..a consola é tão preciosa pra certos useres que nao aceitam a crítica e nada fazem ou se manifestam..mas as coisas funcionam assim,com a critica melhora-se o que está mal..porque se nao se criticar e tentar melhorar o que está mal ou errado nunca se avança nem se muda pra melhor.cumpts

O numero nao é assim tão alto como se faz parecer. O numero de criticas em relaçao ao apoio prestado pela stock uno é que tem cada vez aumentado. Daí quem tem a sua PS3 avariada e está bastante chateado com o serviço pelo tempo que demora, tem ido por outro caminho, como por exemplo reclamaçoes tanto à stock uno como à DECO e a devoluçao ou troca de poduto na loja onde a adquiriu passados os 30 dias uteis. Mais uma vez digo que o principal problema é a stock uno e nao as avarias na drive.
 
O que te aconselho é que, se realmente queres uma PS3, não podes ligar apenas aos que te dizem que as drives se estragaram, tens de também perceber que há uma LARGA maioria a quem isso não aconteceu. Gostava era que alguém postasse aí uns números para teres uma ideia mais geral da coisa e não ficares com medo de comprar uma.
Ninguem coloca numeros porque simplesmente não existem... podem pegar no topico ali de cima e contar e de que é que adianta ? secalhar sei lá é 500 users num universo de 103253 (users deste forum) isto dá menos de 5%, depois claro destes users todos decerteza que nem tudo tem ps3 e depois nem todos os que postaram no topico tiveram a ps3 avariada ou secalhar houve pessoal com mais que uma avariada ou secalhar tambem temos que contar com o factor fanboy ou etc etc ...

As consolas na europa tem 2 anos de garantia infelizmente no caso da Ps3 ficamos com a maravilha da stock uno, mas existe a nova lei que deve pelo menos regularizar um bocado as coisas.

De resto só resta meter aqui um ditado: "Quem tem medo mete o dedo no cu" ou é uma coisa assim parecida :b
 
eu já tenho uma xbox360 board falcon quase ha um ano..todos os dias jogo nela e neste verao foi sempre a bombar..e nem pensei 2 vezes em comprá-la em relação á ps3..mais barata e mais e melhores jogos

ó kokas, eu acho q fizeste bem pá. Não ligaste aos MILHENTOS avisos em relação à consola avariar, e aventuraste-te a comprar a consola que gostas! Ou achas que ninguém teve probelmas com a falcon? O truque está em pesar os prós e contras e decidir pelo que queremos, sem nos deixarmos influenciar em demasia, e assumirmos a nossa decisão!

mas agora com o ds3,mgs4,killzone 2 á porta tou interessado numa ps3,mas como fiz com a xbox360,que esperei que o caso das luzes fosse tratado,vou fazer o mesmo com a ps3..a drive blu-ray avariar é um facto,´so nao ve isso quem nao quer,e eu nao quero ter os mesmos stresses que o pessoal a quem a consola avariou..até acho que o pessoal devia de fazer algo em relaçao a isso..fazer chegar á sony protestos,mostrarem-se descontentes,mas pelos vistos ninguem faz ou diz nada..

Se "ninguém" faz nada deve ser porque não lhes toca a eles não é? Eu obviamente não vou reclamar porque não tenho bases nenhumas para fazer alguma reclamação! Tudo sempre funcionou cm deve ser! Se alguma vez a consola avariar, podem ter a certeza que reclamo.

ahh e nao façam deste thread mais uma xbox360 vs ps3 que isso já mete nojo..se querem falar das avarias das antigas consolas xbox360,teem no forum a secçao da microsoft..isso so vem mostrar que sao fanboys que nao sabem aceitar críticas que a vossa querida consola não é nenhum mar de rosas.cumpts

Não sei porque raio me estás a fazer quote no que toca a isto! Eu apenas estou a dizer que é um facto sabido que a fiablidade da M$ (nem sequer falo da Xbox) é algo que é simplesmente muito mau. O que não quer dizer que não tenham um suporte excelente, nem quer dizer que não lancem produtos que têm muito potencial!

O que te aconselho é que, se realmente queres uma PS3, não podes ligar apenas aos que te dizem que as drives se estragaram, tens de também perceber que há uma LARGA maioria a quem isso não aconteceu. Gostava era que alguém postasse aí uns números para teres uma ideia mais geral da coisa e não ficares com medo de comprar uma.

Por último, e totalmente OFF TOPIC mas para te mostrar que estamos no mesmo barco, eu também ainda espero comprar uma X360, apenas porque, embora ache que não tem tantas vantagens tecnologicamente, é muito forte no que toca a jogos exclusivos (e no fundo é pra isso que uma consola serve), e existem uns qts jogos que eu também queria experimentar (Fable2 por exemplo), e devo dizer que estas descidas de preço são um bom encorajamento. Se eu decidir ignorar também os multiplos avisos sobre consolas defeituosas, compro.
 
Eu acho que basta ter cuidado com a consola e ela dura o tempo que quisermos. Há para aí muito boa gente que mete os DVDs/Blu-Rays à bruta na drive, desliga a consola à bruta no botão de trás, mete firmware customizado, etc, e depois vêm-se queixar que o leitor não funciona ou que a PS3 encrava. Se fizerem como eu é limpinho, tenho a minha desde Julho deste ano e nunca me deu problemas.

Para meter discos, faço apenas uma pressão ligeira no disco, a drive depois puxa o disco sozinha. Para desligar, carrego sempre no botão PS do comando e meto desligar, e se quiser só depois é que desligo no botão de trás. Faço só as actualizações oficiais a partir da própria consola e tenho sempre o anti-vírus do browser da consola ligado.

Três amigos meus têm PS3 tratam-nas exactamente como eu (e um deles até a tem desde que foi lançada, ainda o modelo de 60GB). Nunca tiveram problemas :D
 
Eu acho que basta ter cuidado com a consola e ela dura o tempo que quisermos. Há para aí muito boa gente que mete os DVDs/Blu-Rays à bruta na drive, desliga a consola à bruta no botão de trás, mete firmware customizado, etc, e depois vêm-se queixar que o leitor não funciona ou que a PS3 encrava. Se fizerem como eu é limpinho, tenho a minha desde Julho deste ano e nunca me deu problemas.

Para meter discos, faço apenas uma pressão ligeira no disco, a drive depois puxa o disco sozinha. Para desligar, carrego sempre no botão PS do comando e meto desligar, e se quiser só depois é que desligo no botão de trás. Faço só as actualizações oficiais a partir da própria consola e tenho sempre o anti-vírus do browser da consola ligado.

Três amigos meus têm PS3 tratam-nas exactamente como eu (e um deles até a tem desde que foi lançada, ainda o modelo de 60GB). Nunca tiveram problemas :D

Isso e muito relativo eu sempre tratei as minhas consolas ps3 assim (digo minhas pk ja e a 3º consola k tenho ,avariaram todas com o mesmo problema a drive blue-ray), ate hegava a limpar o pai dia sim dia não com um pano etc...... E Avariavam todas... Agora tenho uma que o dvd entra a rodar e ate agora n tem nd problemas, vamos ver se e desta.....
 
essa taxa foi feita pai 2/3 meses depois do lançamento... portanto a credibilidade actualmente é zero.

Existe algum dado técnico que comprove a existência da nova drive blu-ray? é que o facto do disco entrar/sair a rodar nao quer dizer nada...


Nem que seja de 10 % sempre avaria menos que a rival ..lol

Bem .. eu tambem comprei no dia de lançamento e até hoje nada a relatar ... mas tambem não me preocupo vou-me viciando e se berrar paciência vai para garantia eu de qualquer modo terei de esperar mesmo visto a minha ser das mais cobiçadas .

Quanto á drive acho que é mesmo nova ou modificada pois de facto o disco entra de modo diferente e se a drive não tivesse sido modificada porque cxarga de água antes não rodava e agora rodam ?!

A drive foi modificada pude comprovar com uma de 40 G parece-me á partida um pouco mais silenciosa .
Tal como tambem mecheram no funcionamento da turbina .. a minha em menos de um minuto começa-se a notar o calor e a turbina dispara ao ralentin a de 40 G demora um pouco mais tempo a notar-se o calor a sair .
 
Ainda tou para perceber o porque da concorrência ser para aqui chamada será, ficas mais feliz pela concorrência avariar mais ? porra... tamos bem tamos...
 
Ainda tou para perceber o porque da concorrência ser para aqui chamada será, ficas mais feliz pela concorrência avariar mais ? porra... tamos bem tamos...



Não entendes .. eu não entendo é como não sendo o unico a falar de avarias de outras rivais no mesmo topico sou apenas eu a levar com este comentário .
 
No meio disto tudo não interessa quantas consolas rivais avariam, mas sim o número ridículo de PS3 que avariam. Sinceramente é preocupante, mas mais preocupante é o serviço de pós venda. Dêem um salto ao tópico das avarias e vejam só os atrasos, as respostas por parte da Stock Uno e pior, o estado em que as consolas voltam de lá.
 
No meio disto tudo não interessa quantas consolas rivais avariam, mas sim o número ridículo de PS3 que avariam. Sinceramente é preocupante, mas mais preocupante é o serviço de pós venda. Dêem um salto ao tópico das avarias e vejam só os atrasos, as respostas por parte da Stock Uno e pior, o estado em que as consolas voltam de lá.



Sim pronto ... e sim o serviço de assistencia é terrivel .

Mas fazer o quê um tipo queixa-se eles parece que metem a ultra lenta .. lol


PS: já li .. resumo a situação a uma imagem de um tipo que cai num caminho movediço e gesticula , pede ajuda mas o seu pranto apenas o enterra mais ainda .

O consumidor só tem força em grupo ...

Quanto ao estado em que as consolas vêm ainda não li a ultima tirada do topico .. mas se as consolas forem entregues arranjadas mas em condições em algo diferentes do envio , penso que se podem tomar iniciativas nomeadamente uma queixa á sony e outra á stock uno eles terão de repôr o produto o melhor possivel á situação inicial .

Ou seja se a consola foi entregue á stock sem riscos ou qualquer outro dano exterior .. e se fôr devolvida ao dono com danos este terá direito de reposição ou restauro .
 
Última edição:
Tenho a minha PS3 de 60 GB desde à um ano, sem problemas até agora. Tanto jogo todo dia, como passo dias sem lhe tocar, que nunca me avariou. Cuidados? Limpo-lhe o pó e pouco mais... Até com uma bola de futebol já levou em cima... XD
Existe tambem alguma sorte ou azar... A minha antiga PS2 pifou do nada, e cuidava dela como um bebezinho.
Se queres uma PS3 segue em frente... Quanto a criticas de avaria, contra a PS3 só vejo a Stock Uno contra. Por duas vezes tive de recorrer à garantia com a PS2 uma, e a PSP noutra e ambas nunca demoraram menos de 1 mês a chegarem. Vieram completamente a brilhar, sem problema algum.
Voltando às avarias. Conheço uma data de gente com PS3, alguns ainda a compraram antes de mim e nimguem se queixou....
 
A minha é dos primeiros modelos que sairaram em pt e continua a funcionar bem.
Embora não jogue muito nela,mas acho que em como tudo é uma questão de sorte.
 
Simplesmente não há sorte ou azar nas drives, há que reconhecer que realmente existe um problema com elas, especialmente com as de 60 Gbs e as primeiras de 40gbs!

Outra coisa é a pessima assistencia fornecida pela Stock Uno (não a sony), posso vos dizer que neste momento estou em casa de um amigo em londres e ele tinha uma de 60 Gbs, comprada no dia de saida, avariou a coisa de 5 dias, ontem recebeu uma novinha em folha de 60 Gbs, ora posto isto, temos de ver o que se passa em Portugal, porque isto não é normal, num pais onde a userbase é prai 5x mais que portugal, se recebe uma consola brand new (dentro da caixa e com os acessorios de origem) em 5 dias e em portugal demora 2 meses..
 
Simplesmente não há sorte ou azar nas drives, há que reconhecer que realmente existe um problema com elas, especialmente com as de 60 Gbs e as primeiras de 40gbs!
Tenho que perguntar de onde tás a tirar essa informação? secalhar eu posso dizer que no maior forum de videojogos tem lá um topico tipo aquele ali em cima e se formos a ver só para ai uns 50 users tiveram problemas com ela e tamos a falar num universo de 41,320 isto prova o que ?

Mais uma vez todo o material tem uma percentagem de avarias, agora existe uma percentagem aceitavel e inaceitavel e como aqui ninguem tem essa informação é escusado estarem a mandar numeros ou percentagens para o ar não serve de nada a não ser alimentar certas teorias de fanboys que andam por ai...

@manipulo
Epá calhou a resposta ser para ti, mas é para todos que tão falar das outras consolas...
 
O problema da ps3 nem é a % de avarias, mas sim o tempo de retoma da consola reparada/refurbished aos utilizadores.
Se não fosse isto, não haviam tantas preocupações...
 
Back
Topo