drive blu-ray da ps3.defeito ou feitio?que diz ou faz a sony?

Não vás por aí. A taxa de avaria não é de 20%...entre 10% e 15%, talvez. Dá uma vista de olhos pelo topico de avarias e ves que a maior parte dos users que se queixam lá registaram-se no forum no proprio dia em que fizeram a sua queixa. Quanto ao suporte, é uma treta mas a Stock uno so presta assistencia em Portugal e Espanha. No UK, por exemplo, a reparaçao demora 2 semanas. E olha que na assistencia da MS já vi pessoal queixar-se de que a consola veio estragada ou que voltou a avariar pouco tempo depois. Não fales como se o seviço de assistencia da MS fosse perfeito. Alem disso, não compares esse problema do RROD com este da drive, até porque a taxa de avaria nas primeiras x360 eram de 60%.



Acontece...é simplesmente azar. Dou-te o meu exemplo. Tenho PS2 desde 2001 e já vou na minha 3ªa consola. No entanto, tenho amigos meus que têm consola praticamente desde a altura do seu lançamento, não têm nenhum cuidado com ela (nem mesmo limpar as entradas de ar) e no entanto nunca tiveram problemas.


confiro tinha a minha ps2 desde 2002 e há um mes ainda a vendi a um gajo meu amigo por 60 euros e funcionava que era uma maravilha.
 
Não vás por aí. A taxa de avaria não é de 20%...entre 10% e 15%, talvez. Dá uma vista de olhos pelo topico de avarias e ves que a maior parte dos users que se queixam lá registaram-se no forum no proprio dia em que fizeram a sua queixa. Quanto ao suporte, é uma treta mas a Stock uno so presta assistencia em Portugal e Espanha. No UK, por exemplo, a reparaçao demora 2 semanas. E olha que na assistencia da MS já vi pessoal queixar-se de que a consola veio estragada ou que voltou a avariar pouco tempo depois. Não fales como se o seviço de assistencia da MS fosse perfeito. Alem disso, não compares esse problema do RROD com este da drive, até porque a taxa de avaria nas primeiras x360 eram de 60%.



Acontece...é simplesmente azar. Dou-te o meu exemplo. Tenho PS2 desde 2001 e já vou na minha 3ªa consola. No entanto, tenho amigos meus que têm consola praticamente desde a altura do seu lançamento, não têm nenhum cuidado com ela (nem mesmo limpar as entradas de ar) e no entanto nunca tiveram problemas.

fala-se de um problema da ps3...vao logo buscar a MS!!!! se um não tem as duas pernas,o outro que até tem uma ja é mais feliz...querem ver??
 
Na minha opinião, para ser sincero, resume-se a sorte.


De um momento para o outro, estava a jogar ao "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots" e numa das "cutscenes", aparece-me um ícone no canto superior esquerdo, a alternar entre a imagem de um disco e um ponto de interrogação. Desconfiei logo que a lente tinho ido ao ar...


Exactamente como me aconteceu. A jogar MGS e aparece isso no canto do ecrã. Garantia com ela...
 
ainda nao será este natal que vou comprar a minha ps3..alem disso devido ao trabalho/estudos nem quase tenho tempo de jogar no pc ou na xbox360.pro ano com a saida do killzone 2,logo me decido e pode ser que haja baixa de preço na consola,acredito nisso.quanto ás avarias,vou abrir uma votaçao para ver se realmente estas novas de 80 gigas ja trazem uma drive nao tao maravilhosa como as de 40 e 60..as que certos users disem entrar e sair a rodar..
 
como vao as vossas consolas nesta altura do campeonato,nomeadamente as de 80gb??


A minha, de 60 e o disco entra/sai parado, está onfire..
Sempre a bombar LBP ultimamente. De repente [de ler um ou dois posts acima] tá a dar vontade de jogar MGS novamente. [só acabei umas 3/4 vezes ainda... :D]


E as drives das de 80gb são as mesmas das 40gb mais recentes..
 
Se pesquisarem um pouco no google e noutros foruns relacionados com PS3, chega-se á conclusão que as PS3 de 40, 80 ou 60 GB, a base é a mesma o que muda é o disco, a drive de Bluray é diferente das primeiras lançadas de 60GB.
A diferença estará na lente, em que nas primeiras de 60GB é só uma e le tudo, inclusivé SACD, e as outras tem 2 lentes. Uma para Bluray a outra para o resto, e NÂO le SACD.
 
tenho ha cerca de um ano uma de 40gb, mal chegou a casa foi-lhe trocado o disco e não teve mais alterações.

cds, dvds, blurays tanto filmes como jogos, leva com tudo, é ligada todos os dias.

0 problemas ate agora.

o disco entra a rodar (não sei se é significativo)
 
Já tenho a minha desde Novembro de 2007 e embora não lhe de uso muito intensivo,
também não tenho cuidados ''especiais''. A minha drive ainda é das antigas, mas têm se portado muito bem. :joker:
 
a tua e a minha...

Já tenho a minha desde Novembro de 2007 e embora não lhe de uso muito intensivo,
também não tenho cuidados ''especiais''. A minha drive ainda é das antigas, mas têm se portado muito bem. :joker:

Dá bem a tua e a minha que ainda mais antiga.
Neste momento tenho duas PS3 em casa: uma de 60Gb (actualmente com 320Gb) e uma de 80Gb e ambas trabalham intensivamente todos os dias.
 
como vao as vossas consolas nesta altura do campeonato,nomeadamente as de 80gb??

A minha de 80gb tem estado a funcionar as mil maravilhas!
Como tambem tenho uma de 60gb (essa tem estado encostada), cada vez mais acho que a de 80gb esta mais bem conseguida que a antiga de 60...

btw, nao são iguais.. as de 60gb, são mais pesadas, aquecem mais, a ventilação faz mais barulho e acho que a de 80 é mais fluída nos jogos.
 
Última edição:
A minha de 80gb tem estado a funcionar as mil maravilhas!
Como tambem tenho uma de 60gb (essa tem estado encostada), cada vez mais acho que a de 80gb esta mais bem conseguida que a antiga de 60...

btw, nao são iguais.. as de 60gb, são mais pesadas, aquecem mais, a ventilação faz mais barulho e acho que a de 80 é mais fluída nos jogos.

é bom saber isso.é sinal que as novas drives sao mesmo mais fiáveis que as antigas
 
Back
Topo