1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive cd/dvd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por akinuh, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 760)

1. Boas e o seguinte eu tenho uma drive que le dvd´s cd´s grava cd´s e dvd´s ms agr a pouko tempo eu mudei a motherboard e formatei e agr a drive so me le cd´s e grava cd´s n me le nem grava dvd´s mas no menu Meu computador aparece como unidade de Dvd-rw(D:) ja reinstalei as drives da drive etc mas continua sem dar ela ta smp acender a luzinha verde mas n aparece nd...... Mas se fosse algum problema mecanico tmb n devia de dar para ler cd´s nem gravar certo? ajudaem sff

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Boas,
    e o seguinte, eu tenho uma drive que le dvd´s cd´s,
    grava cd´s e dvd´s,
    mas agora á pouco tempo , mudei a motherboard e formatei,
    agora a drive so me le cd´s e grava cd´s e nao me le nem grava dvd´s,
    mas no menu Meu computador aparece como unidade de Dvd-rw (D:) ja reinstalei as drives da drive etc)
    continua sem dar, ela ta sempre a acender a luzinha verde mas n aparece nd......
    se fosse algum problema mecanico tambem nao devia de dar para ler cd´s nem gravar certo? ajudem sff.

Era isto que querias explicar?

cumpz.

3. eu kero saber e pk e k ele n me ta a gravar nem ler dvd´s percebes? continua a gravar e a ler cd´s mas dvd´s nao...

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que motherboard se trata?
    a drive dvd é sata ou IDE?
    se for IDE ta ligada sozinha no cabo ou com outro periferico?
    ta em master ou slave?
    que prog de gravaçao usas?
    ja testaste com outros DVD-R?

cumpz.

5. Queiros

Queiros Power Member

:offtopic: matas o rapaz com tantas perguntas :P

6. ja tentei com muitos dvd´s e nada nem com gravados nem com virgens nao funka nada.. qunato ao resto n sei te dizer pk n pesco mt disso!! a motherboard é uma MSI PM8M-V.. mas tipo se ele me le os cd´s e grava n deve ser nada mal ligado....

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

quem te montou a board?

cumpz.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2008
  8. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Parece que essa drive já deu o que tinha a dar. Já me passaram algumas com esse problema por aqui. A solução foi invariavelmente mandar fora e comprar novo.

9. A board foi muntada por um tecnico por isso penso que n seija por ai.. talvez teija mesmo a pifar n sei... mas o estranho e k le os cd´s e gravaos mas n faz o mesmo aos dvd´s :\

10. uma coisa que me chamou atenção no gestor dos discos foi que dizia la cd/rom dvd(D:) n existe suporte.... deveria aparecer la correcto?

Partilhar esta Página