1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Drive de cd's com vida própria

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Banhoca_PT, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 549)

1. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Boas,

Estava aqui a arranjar o pc do meu tio, que por sinal me deu muito que fazer, e agora o desgraçado parece que a drive de cd's tem vida própria. Durante o Boot abre-se sozinha e durante o windows se lhe meter lá um CD ela fecha-se, abre-se, e só quando a fechar de novo é que fica bem sossegadinha.

Em muitos anos de informática nunca vi disto. Vírus não penso que seja porque isto acontece também durante o boot.

Alguém tem alguma ideia?

Cumps

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu já vi uma drive de CD's assim, vê lá se não tens por ai um fantasma ou assim :D

Bom falando a serio, tens aqui um documento que te pode dar uma ajuda http://askbobrankin.com/cdrom_tray_opens.html

O que também recomendam que se faça é desmontar a drive, limpar toda a sujidade e voltar a meter. Deve-se também ver se há algum spyware ou software em conflicto no PC.

3. O_Porto

O_Porto Power Member

Eu tambem ja tive assim uma coisa parecida lool acho que depois de uma limpeza isso foi ao sitio =D

4. lfernandes

lfernandes Power Member

deixa-me adivinhar: samsung

5. Satan

Satan Power Member

Quase de certeza que é samsung, o meu faz isso quase desde novo e tenho um amigo meu que tem um tambem e tem o mesmo problema... posso dizer que isto enerva mesmo ao ponto de ja ter mandado uns valentes murros na drive e funciona, ela le e fecha de vez..

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

É mesmo uma Samsung :O

O Netbus, um amigo que muitos conhecem faz disto, mas é facilmente detectável pelos antivirus actuais e o SO era instalado de fresco.

Então, não há soluções?

7. lfernandes

lfernandes Power Member

nop, de vez em quando umas pancadas resolvem os problemas durante uns tempos LOOL

Partilhar esta Página