1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive de CD'S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lousada, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 703)

1. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

Boas.
    As minhas Drivers de CD'S duas delas quando carrego no botão para a tampa abrir ela não abre, parece que tem qualquer coisa a prender, so com uma pancada ou com uma agulha.
    O que podera ser?

Ninguem?
    Já reparei que se rdtiver um cd la dentro ele abre normal

Última edição pelo moderador: 1 de Maio de 2008
  2. zgruli

zgruli Power Member

É Samsung? :)
    É que também tenho uma e tem o mesmo problema.
    Parece que é um problema geral da Samsung, há montes de pessoas que se queixam do mesmo. Se alguém souber como resolver, sou mais um a pedir ajuda.

3. lousada

é samsung.
    depois de algumas horas de pesquisa pratica deparei que se tiver um cd metido ele abre e fexha normal.
    liguei o leitor ao PC tirei as tampas de ferro e ele abre e fecha sem qualquer problema, o que sera?

4. Imortal

Imortal What is folding?

Também tinha duas drives samsung, uma abria sozinha (enervei-me mandei-lhe um murro parti a gaveta :004:)
    Esta que tenho agora tem o mesmo problema que a tua, carrego no botão e parece que fica presa.

5. lousada

parece que ha muitas pessoas com este problema e nao ha soluçoes

6. apoc

apoc Power Member

mete óleo ...

7. lousada

em que parte meto oleo?

8. Informatix

Informatix Power Member

qual óleo qual quê... isso deve ser uma peça k está a bloquear a abertura... já me aconteceu isso num leitor e dei um jeitinho e aquilo foi ao lugar eheh... agora é preciso ter jeito senão ainda parte alguma peça!

9. lousada

mas ja desmontei tudo e nada

10. Hellseeker

Hellseeker Power Member

A minha drive de dvd's faz o mesmo, quando prende basta empurrar um pouco o tray para dentro que ele abre.
    Sei que não é a solução perfeita, longe disso até, mas parece ser a mais funcional.

cumps.

11. Informatix

Informatix Power Member

mesmo abrindo não consegues ver o que está a impedir a abertura?... é muito dificil poder ajudar sem ter o leitor á frente...

12. lousada

Eu abri limpei bem limpo e testei o gravador sem tampta e deu o tray abria perfeitamente mas quando eu meto a tampa ele ja n abre,
    axo que nao tem nada a bloquear, n sera um sensor ou nada do género?
    amanha tenho exame mas logo que possa vou meter uma tampa doutra drive para ver se abre.

13. Informatix

Informatix Power Member

pois... só pode ser algo a bloquear a gaveta... se fosse um sensor achas que abria sem caixa?

14. lousada

Boas, hoje mudei a tampa de cima de ferro por outro gravador que tinha aqui, o resultado foi o mesmo e continua sem abrir, ja vi se havia qualquer coisa a bloqear mas nao me parece.
    Como sem a tampa de metal ele abre normal eu pensei que fosse a tama a bloquar mas estranho é que a tampa parece que nem toca na tray.
    Ele quando carrego no botão de abrir e da logo uma pancada enquanto ele faz força para abrir ele abre.
    Alguem sabe mais o que fazer?

alguem?

Última edição pelo moderador: 30 de Abril de 2008
  15. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Eu penso que pode ser o tray, que ao passar do tempo descai e começa então a bater na tampa.
    Claro que isto é especulação, já que nunca soube o porquê de isto acontecer.

16. NRaider

NRaider Power Member

O meu leitor de dvd faz exactamente o mesmo, preciso carregar muitas vezes no "eject" para abrir a gaveta. Há uns tempos, abria a gaveta assim do nada.

Também já abri a drive e não descobri nada. Cheguei a pensar que era a peça que fica por cima do disco, aquela que é magnetizada e faz com que o dvd fique bem apoiado no eixo (por vezes a peça não ficava solta, quando a drive estava sem dvd).

É claro que acabei por me fartar e comprei uma drive nova, a samsung está no pc mais antigo :P

17. lousada

Sim essa peça que disseste na tampa ja trocei e nada.

18. lousada

ao que pareçe ele empanca nessa pessa. tenta tirar a parte da frente e deixor so a tray e espreita que e quando o laser sobe ele encrava nisso que disses-te pelo menos aqui, mas ja trocei essa pessa e nada.

19. boas ppl. sou novo user, ainda n sei mt bem como isto funca, mas tasse bem.
    comprei a cerca d duas semanas um 21t, o meu segundo toshiba e estou satisfeito.
    estive a fazer uma limpeza ao pc, a desinstalar aqueles programas pré instalados que n servem p nada(axo eu) e a minha drive de dvd deixou de ser reconhecida. no gestor de despositivos ja tentei actualizar, ja desinstalei e voltei a instalar e nada...
    "O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)"
    será q alguem me podse dizer o q se passa? gracias
    encontrei uma espécie de solução no site da microsoft, mas é p o xp e tenho o vista...

20. Informatix

Informatix Power Member

Bem... 1º... acho que devias criar um tópico novo e não interferir neste... pois são dúvidas diferentes

2º quanto ao leitor do lousada... já disse só mesmo vendo é que talvez csgiria resolver isso... e mesmo assim não sei... pode até ser defeito de fabrico, visto que sem caixa consegues abrir isso... acho que ou continuas a abrir isso com a agulha ou envias para reparação ou compras um novo =p (já tentaste tirar a tampa da frente? pode ser a tampa que esteja a bloquear isso e sem tampa frontal não morres =p)

Partilhar esta Página