Drive de CD'S

lousada

I'm cool cuz I Fold
Boas.
As minhas Drivers de CD'S duas delas quando carrego no botão para a tampa abrir ela não abre, parece que tem qualquer coisa a prender, so com uma pancada ou com uma agulha.
O que podera ser?

Ninguem?
Já reparei que se rdtiver um cd la dentro ele abre normal
 
Última edição pelo moderador:
É Samsung? :)
É que também tenho uma e tem o mesmo problema.
Parece que é um problema geral da Samsung, há montes de pessoas que se queixam do mesmo. Se alguém souber como resolver, sou mais um a pedir ajuda.
 
é samsung.
depois de algumas horas de pesquisa pratica deparei que se tiver um cd metido ele abre e fexha normal.
liguei o leitor ao PC tirei as tampas de ferro e ele abre e fecha sem qualquer problema, o que sera?
 
Também tinha duas drives samsung, uma abria sozinha (enervei-me mandei-lhe um murro parti a gaveta :004:)
Esta que tenho agora tem o mesmo problema que a tua, carrego no botão e parece que fica presa.
 
qual óleo qual quê... isso deve ser uma peça k está a bloquear a abertura... já me aconteceu isso num leitor e dei um jeitinho e aquilo foi ao lugar eheh... agora é preciso ter jeito senão ainda parte alguma peça!
 
Eu abri limpei bem limpo e testei o gravador sem tampta e deu o tray abria perfeitamente mas quando eu meto a tampa ele ja n abre,
axo que nao tem nada a bloquear, n sera um sensor ou nada do género?
amanha tenho exame mas logo que possa vou meter uma tampa doutra drive para ver se abre.
 
Boas, hoje mudei a tampa de cima de ferro por outro gravador que tinha aqui, o resultado foi o mesmo e continua sem abrir, ja vi se havia qualquer coisa a bloqear mas nao me parece.
Como sem a tampa de metal ele abre normal eu pensei que fosse a tama a bloquar mas estranho é que a tampa parece que nem toca na tray.
Ele quando carrego no botão de abrir e da logo uma pancada enquanto ele faz força para abrir ele abre.
Alguem sabe mais o que fazer?

alguem?
 
Última edição pelo moderador:
Eu penso que pode ser o tray, que ao passar do tempo descai e começa então a bater na tampa.
Claro que isto é especulação, já que nunca soube o porquê de isto acontecer.
 
O meu leitor de dvd faz exactamente o mesmo, preciso carregar muitas vezes no "eject" para abrir a gaveta. Há uns tempos, abria a gaveta assim do nada.

Também já abri a drive e não descobri nada. Cheguei a pensar que era a peça que fica por cima do disco, aquela que é magnetizada e faz com que o dvd fique bem apoiado no eixo (por vezes a peça não ficava solta, quando a drive estava sem dvd).

É claro que acabei por me fartar e comprei uma drive nova, a samsung está no pc mais antigo :P
 
O meu leitor de dvd faz exactamente o mesmo, preciso carregar muitas vezes no "eject" para abrir a gaveta. Há uns tempos, abria a gaveta assim do nada.

Também já abri a drive e não descobri nada. Cheguei a pensar que era a peça que fica por cima do disco, aquela que é magnetizada e faz com que o dvd fique bem apoiado no eixo (por vezes a peça não ficava solta, quando a drive estava sem dvd).

É claro que acabei por me fartar e comprei uma drive nova, a samsung está no pc mais antigo :P
Sim essa peça que disseste na tampa ja trocei e nada.
 
ao que pareçe ele empanca nessa pessa. tenta tirar a parte da frente e deixor so a tray e espreita que e quando o laser sobe ele encrava nisso que disses-te pelo menos aqui, mas ja trocei essa pessa e nada.
 
boas ppl. sou novo user, ainda n sei mt bem como isto funca, mas tasse bem.
comprei a cerca d duas semanas um 21t, o meu segundo toshiba e estou satisfeito.
estive a fazer uma limpeza ao pc, a desinstalar aqueles programas pré instalados que n servem p nada(axo eu) e a minha drive de dvd deixou de ser reconhecida. no gestor de despositivos ja tentei actualizar, ja desinstalei e voltei a instalar e nada...
"O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)"
será q alguem me podse dizer o q se passa? gracias
encontrei uma espécie de solução no site da microsoft, mas é p o xp e tenho o vista...
 
boas ppl. sou novo user, ainda n sei mt bem como isto funca, mas tasse bem.
comprei a cerca d duas semanas um 21t, o meu segundo toshiba e estou satisfeito.
estive a fazer uma limpeza ao pc, a desinstalar aqueles programas pré instalados que n servem p nada(axo eu) e a minha drive de dvd deixou de ser reconhecida. no gestor de despositivos ja tentei actualizar, ja desinstalei e voltei a instalar e nada...
"O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)"
será q alguem me podse dizer o q se passa? gracias
encontrei uma espécie de solução no site da microsoft, mas é p o xp e tenho o vista...

Bem... 1º... acho que devias criar um tópico novo e não interferir neste... pois são dúvidas diferentes

2º quanto ao leitor do lousada... já disse só mesmo vendo é que talvez csgiria resolver isso... e mesmo assim não sei... pode até ser defeito de fabrico, visto que sem caixa consegues abrir isso... acho que ou continuas a abrir isso com a agulha ou envias para reparação ou compras um novo =p (já tentaste tirar a tampa da frente? pode ser a tampa que esteja a bloquear isso e sem tampa frontal não morres =p)
 
Back
Topo