1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive de Dvd e Gravador...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dutchman.Pt, 25 de Dezembro de 2002. (Respostas: 27; Visualizações: 1816)

1. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Oi!
    Instalei um novo gravador, o Lite-on 52/24/52, foi reconhecido facilmente pela Bios, seguindo-se depois a inicialização no WinXp Profissional.Aqui é que está o problema, realmente o WinXp reconhece o Gravador e o Combo Dvd/gravador mas dá erro e diz que não os consegue inicializar devido a um erro de Registo.
    Os Erros estão exemplificados nas imagens que estão em anexo.
    Já não sei o que fazer para resolver este problema, é que estou sem drives de Cd's no Windows... :'( :'( :'( .
    Ajudem-me sff!!! :D
    Bom Natal e Feliz Ano Novo !!! :-D

Obrigado pela Atenção,

Ficheiros Anexados:

• prob1.jpg
      prob1.jpg
      File size:
      53,8 KB
      Visualizações:
      379
    Última edição: 25 de Dezembro de 2002
  2. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Imagem 2

Ficheiros Anexados:

• prob2.jpg
      prob2.jpg
      File size:
      42,9 KB
      Visualizações:
      375
  3. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Imagem 3

Ficheiros Anexados:

• prob3.jpg
      prob3.jpg
      File size:
      43,2 KB
      Visualizações:
      361
  4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Isso n tem drivers pa instalar? Tenta fazer o update aos drivers desses dois dispositivos q tão com o ponto de exclamação, nesse quadro, seleccionas o dispositivo e fazes propriedades, driver, update driver.
    Se tens algum cd dos drivers disso metes os drivers q tão no cd, se n tentas arranjar de alguma forma. Tb pode ser algum problema do Windows XP, ás vezes só por causa de um ficheiro qq nada funciona!!
    Verifica tb se tens um em master e outro em slave, mas isso já deves ter feito
    :003: :003:

5. Seavoices

Seavoices Power Member

Tenta entrar em safe mode no XP. Apagas todas e quaisquer drives de CD-Rom, DVD-ROM, CD-RW, Combos etc. Embora as drives antigas não te apareçam em modo normal, em safe mode aparece todos os dispositivos que tiveram a trabalhar nessa máquina desde a instalação do XP (ou upgrade).

Se não funcionar vai à Microsoft Knowledge Base. Pode ser que encontres alguma dica para o teu problema

http://support.microsot.com ou http://www.microsoft.com/support

Utiliza sempre a base de dados em Inglês

6. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Na Base de Dados da Microsoft deu isto acerca do Erro :
    Código 19

O registo pode estar incorrecto. (Código 19)

Para o verificar, clique em 'Verificar registo'. Se estiver incorrecto, o Windows reiniciará o sistema e retornará a um registo anterior em bom estado.

(Your registry may be bad. (Code 19)

To check your registry, click Check Registry. If the registry is bad, Windows will restart your system and go back to a previous registry that is good.)
    Botão de solução: Verificar registo (Check Registry)

Este código significa que o registo devolveu um resultado desconhecidoCódigo 19

O registo pode estar incorrecto. (Código 19)

Para o verificar, clique em 'Verificar registo'. Se estiver incorrecto, o Windows reiniciará o sistema e retornará a um registo anterior em bom estado.

(Your registry may be bad. (Code 19)

To check your registry, click Check Registry. If the registry is bad, Windows will restart your system and go back to a previous registry that is good.)
    Botão de solução: Verificar registo (Check Registry)

Este código significa que o registo devolveu um resultado desconhecido

O que é que eu tenho de fazer?! Como é que se verifica os registos como especificado acima?!

Obrigado Pela Atenção,

7. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Anyone Out There ?!?!?! Helppppppppp !!! :'( :'( :'(

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Vê se tens o windows actualizado e se tiveres uma board com chipset VIA mete-lhe os ultimos 4in1.

Se nada funcionar tb podes experimentar fazer um repair à instalação do XP...

9. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Já viste se no grupo dos controladores IDE tá tudo OK? há tempos tive uma situação semelhante e era simplesmente a fonte que já não aguentava tanta coisa...

10. AncientOne

AncientOne Power Member

ando a tentar resolver tb problemas com o XP e o meu CD-RW e DVD-ROM... :D

n sei se te ajuda ...mas cada vez k instalo os drivers performance (n sei kual a versão - n tenho aki) da VIA... o DVD desaparece no XP
    desinstalo os drivers... reboot... e já tenho DVD outra vez...
    tudo pork o DVD-ROM n entra em modo U-DMA ficando pelo Multi Word DMA... :mad:

entretanto mudei de mobo e os problemas aumentaram... por exemplo ..volta e meia .. ejecta-me a gaveta do DVD kuando ligo ou faço reset..
    :P >(

Tenta ver bem o k está no computer management do administrative tools, numa rubrica tipo disk management..pode ser k te dê info adicional

boa sorte :)

11. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Oi! Dos controladores da Via não pode ser, pq eu tenho uma Asus P4T533-C.
    Não sei mesmo do que possa ser....

Como é que posso fazer o Repair da Instalação do Xp ?!?!
    Isso é que talvez resolve-se como sugeriu ali o Korben. :D

Keep Helping, sff !!!:001: :001: :001:

Obrigado Pela Atenção,

12. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Penso que é arrancando novamente o setup do XP e lá terás uma opção para fazer o repair da instalação. nunca o fiz por isso não tenho a certeza.

13. SimpleFriend

É como o goliath_2k te disse. Metes o cd do XP, deixas-o correr, dp há lá uma opção para reparares a instalação, é simples!!

14. jfbbms

jfbbms Power Member

nao é assim tao simples, se quando entras no windows pelo dos, e escolhes a opcao de reparacao logo no inicio ... nao é nada disso. Vais como se fosses instalar o windows de novo, passas pela eula ( o testamento da m$ ) e escolhes a particao onde instalar, depois ele pergunta-te ( se nao for a versao 6in1 do winXP ) se queres reparar ou instalar por cima, e ai sim, escolhes o reparar o windows...

O sp1 se o metes-te , desaparece... mas continuas com offices, e afins

15. SimpleFriend

Se ele fôr pelo DOS é lógico q n se torna tão simples, mas mesmo assim n é nada de complicado, tem de fazer o q fazia como se fosse pa instalar o Windows normalmente, mas há uma parte em q escolhe a opção reparar, fica com as definições e protocolos iniciais do Windows, de resto fica td como tinha antes

16. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Fiz Exactamente como o Jfbbms e o Simplefriend disseram, mas a seguir de eu carregar reparar a instalação, ele pede-me uma disquete de reparação ou qq parecida... :(
    Como é que resolvo isto, visto que não tenho nenhuma disquete dessas?!

Keep Helping, sff!!!:-D :-D :-D

Obrigado Pela Atenção e Bom Final de ANo!!!

17. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ele pede-te diskete??? Será que ele não te está a perguntar se queres criar rescue disks ou cenas do género?

Fiz um repair a uma instalação de XP há uns tempos (troca de mobo) e não me lembro de nada semelhante...

Tenta transcrever para aqui exactamente aquilo que o gajo diz.

18. jfbbms

jfbbms Power Member

tens alguma controladora extra , tipo raid ou algo? é estranho pk para mim ele é so reparar, reboot, entra no windows, instala, reboot e volta a entrar... depois é meter daemon tools, sp1 etc

19. SimpleFriend

Faz o q o Korben_Dallas te disse: "tenta transcrever paki o q o gajo diz", pa ver se a malta te consegue ajudar melhor, sinceramente disquete de reparação???? nunca vi isso!!

20. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Oi!
    A Sequência é a seguinte :

1)INicio do Setup

2)Na última linha aparece carreque F1 para instalar controladores Raid ou terceiros-> Não faço nada disto

3)Também na última linha seguinte a info anterior aparece carregue F2 para a Recuperação Automatica do Sistema(ARS)-> é aqui que tenho carregado visto a seguir não me aparecer nada em relação a reparação/recuperação.

Recuperação Automatica do Sistema:

Introduza o Disco Chamado Disco de Recuperação Automatica do Sistema Windows na Unidade de Disquetes-> Não tenho disquete nenhuma dessas...:'( :'( :'(

e pronto, só tenho esta opção que me fala em rescuperação do Windows, de resto, se eu passar e não carregar no F2, o Setup Continua e vai parar a selecção de disco pa instalar que no meu Pc é qq como isto :

Disco 0 de 78529Mb no Id0
    --------------------------------------------------
    C: Partição1 80Gb[NTFS]--> é onde está instalado o meu Xp Pro.
    Disco 0 de 19572Mb no Id1
    D: Partição 20Gb[Fat32]

Eu seleccionando como destino a drive C:, ele aparece um menu a dizer o seguinte, foi encontrado um windows, se quiser pode instalar por cima mas perderá as pastas, ficheirosos meus documentos, etc etc, relacionados com o Windows / também pode deletar a PArtição ou então carregue F3 para sair do Setup de Instalação...

Basicamente é isto, ou seja sem ser Recuperação Automatica do Sistema, que para a qual não tenho a dita disquete, não sei nem tou a ver mais nada que possa fazer...:'( :'( :'(

Alguem tem resolução para isto?!

Keep Helping, sff:) :) :)

Obrigado Pela Atenção e Boa Passagem de Ano,

Partilhar esta Página