1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive de DVD marada. Help please

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bobcat, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 677)

1. bobcat

bobcat Rise Above Moderator
    Staff Member

Boas pessoal.

Tenho um portátil Asus à quase 3 anos. Não tenho do que reclamar da máquina mas da drive de DVD é outra história...

De tanto uso começou a dar problemas e deixou de funcionar. Tava na garantia e foi trocada por uma nova, do mesmo modelo da anterior. O problema é que, com esta nova drive, as vezes o pc reconhece mas outras não, chegando ao ponto de começar a gravar um cd e a meio dar erro pois o pc deixou de reconhecer a drive.

Já levei à loja onde comprei, dizem que não podem fazer nada e eu tou a desesperar, não funciona nenhum tipo de cd.

Será que alguém me pode ajudar? A drive é uma Matsushita UJ-841S. É que nem um update dos controladores consigo encontrar, mas também não sou nenhum expert na matéria...

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

[[]]'s

2. locorpg

locorpg Power Member

Não es a primeira pessoa a dizer que tens problemas com a leitura da drive.
    Tinha um amigo que tinha um toshiba satellite A105-S4074 e outro com um Philips Freevents X56,com o mesmo problema.
    Aquilo congelava no nero e por vezes ate aparecia um erro do genero "driver may be corrupted or missing."

Mas tenta isto ...

Vai ao iniciar,executar(ou run se tiver em ingles)e mete Regedit

Ctrl+L

Descobre "UpperFilters" e "LowerFilters" (e "UpperFilters.bak" "LowerFilters.bak", se eles existirem)
    value under the following key in the registry, and delete it:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Não tenho bem axerteza mas acho que isso te pode ajudar

3. bobcat

Staff Member

Eu realmente fiz uma pesquisa e encontrei isso também, mas num forum da toshiba.

De tanto stressar acabei por tirar a drive. Também mandei um mail para a asus, a ver o que dizem.

Quando obtiver resposta, e se não houver solução tento o que disseste no post.

Obrigado pela tua resposta

4. locorpg

locorpg Power Member

poix foi ai que fui quando eles tinham o pc ****** e acho que agora ta tudo bem.
    Mas o que tu fizes-te foi a melhor coisa acredita,no entanto nao consegui ajudar mt mas tentei XD.

cumps...

e boa sorte

5. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Não percebo é como é que na loja te dizem que não podem fazer nada, eu ia lá reclamar, porque claramente é algum problema ou da drive em si ou de incompatibilidade com o restante hardware.

6. LJM

LJM Power Member

Como já passou a garantia, o mais simples e que dá menos trabalho é comprar outra drive.

A Samsung custa pouco mais de 30 € e é bem melhor, que as de origem.

7. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Mas ele indica que estava na garantia...

8. bobcat

Staff Member

O pessoal da asus foi rapido a responder, ontem já me tavam a dar uma possivel solução que é actualizar a BIOS.

Mas, como sou um tipo cheio de sorte, tinha que achar outro problema... Segui os passos que me deram para poder actualizar e, numa fase teria que encontrar a drive C, que era onde estava o ficheiro que me enviaram mas, anormalmente só tenho uma drive A de Floppy Disc que, naturalmente este computador não tem....

Às vezes a minha votade é de o enviar pela janela mas pronto, agora vou tentar resolver este problema para ver se a actualização da BIOS resolve o problema da drive.

Obrigado a todos pelas vossas respostas.

Edit dia 04-11-08

Tentei apagar os valores do registo, como sugerido umas respostas acima. Só encontrei um dos ficheiros e mesmo assim não funciona. Agora nem aparece a drive quando acedo ao Meu Computador...

Lá terei que continuar em busca de uma solução.

Mais uma vez obrigado a todos

Última edição: 4 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página