Drive de dvd muito lenta

tavzinz

Power Member
Tenho um problema no meu portátil (ASUS Z92J), sempre que uso a drive de DVD o pc fica muito lento, particularmente os sons, que ficam arrastados. Para gravar um DVD uma hora não chega, mesmo que esteja definido para 8x e ver um filme em dvd é impossível porque também ele fica lento e aos "soluços".
Isto acontece usando bateria ou ligado à rede e com a gestão de energia definida para máxima performance.

Alguém pode ajudar?
 
Sim, tentei ver o filme dos simpsons, em dvd original, não consigo, tou a usar o dvd decrypter, está a 95% e tá há 1 hora certas a fazer o decrypt...
vou tentar actualizar o firmware
 
Verifica no device manager se o gravador está mesmo em modo UDMA (pode estar em PIO)
Isso vê-se nas propriedades do controlador IDE ATA/ATAPI ou algo relacionado (até pode ter o nome do controlador).
Se estiver em PIO remove o controlador onde está o gravador (provavelmente o secondary) e reinicia o computador. Que volta a detectar o controlador e reinstala automaticamente. Nessa altura pede segundo restart e deve ficar bom
 
Resultou aqui a dica do Pretender, já me estava a ver a mandar o pc outra vez para a ASUS e voltar a esperar 20 dias, muito obrigado pela ajuda, estava mesmo em PIO, já agora, qual a diferença? já vi que um é MUITO mais lento que o outro, e mais?
 
PIO Mode é quando os dados passam e são controlados pelo CPU. Neste caso a utilização do CPU dispara e notas o computador lento. Máxima transferência é 16.6 MB/s
UDMA a interrupção e a transferência é feita directamente pelo controlador (chipset) em que o CPU não precisa intervir. Torna-se muito mais rápido e pode ir até aos 133MB/s (UDMA-6) ou os mais normais UDMA2 para drivers ópticas (33 MB/s) ou UDMA4 (66 MB/s)
 
Back
Topo