1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive de dvd muito lenta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tavzinz, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1947)

  1. tavzinz

    tavzinz Power Member

    Tenho um problema no meu portátil (ASUS Z92J), sempre que uso a drive de DVD o pc fica muito lento, particularmente os sons, que ficam arrastados. Para gravar um DVD uma hora não chega, mesmo que esteja definido para 8x e ver um filme em dvd é impossível porque também ele fica lento e aos "soluços".
    Isto acontece usando bateria ou ligado à rede e com a gestão de energia definida para máxima performance.

    Alguém pode ajudar?
     
  2. luxboy

    luxboy Power Member

    podes procurar actualizacoes de firmware pro leitor d dvd.. isso acontece com todos os dvds mesmo? até com "nao gravados"
     
  3. tavzinz

    tavzinz Power Member

    Sim, tentei ver o filme dos simpsons, em dvd original, não consigo, tou a usar o dvd decrypter, está a 95% e tá há 1 hora certas a fazer o decrypt...
    vou tentar actualizar o firmware
     
  4. Pretender

    Pretender Power Member

    Verifica no device manager se o gravador está mesmo em modo UDMA (pode estar em PIO)
    Isso vê-se nas propriedades do controlador IDE ATA/ATAPI ou algo relacionado (até pode ter o nome do controlador).
    Se estiver em PIO remove o controlador onde está o gravador (provavelmente o secondary) e reinicia o computador. Que volta a detectar o controlador e reinstala automaticamente. Nessa altura pede segundo restart e deve ficar bom
     
  5. tavzinz

    tavzinz Power Member

    Resultou aqui a dica do Pretender, já me estava a ver a mandar o pc outra vez para a ASUS e voltar a esperar 20 dias, muito obrigado pela ajuda, estava mesmo em PIO, já agora, qual a diferença? já vi que um é MUITO mais lento que o outro, e mais?
     
  6. Pretender

    Pretender Power Member

    PIO Mode é quando os dados passam e são controlados pelo CPU. Neste caso a utilização do CPU dispara e notas o computador lento. Máxima transferência é 16.6 MB/s
    UDMA a interrupção e a transferência é feita directamente pelo controlador (chipset) em que o CPU não precisa intervir. Torna-se muito mais rápido e pode ir até aos 133MB/s (UDMA-6) ou os mais normais UDMA2 para drivers ópticas (33 MB/s) ou UDMA4 (66 MB/s)
     
  7. tavzinz

    tavzinz Power Member

    Tá explicado, obrigado
     

Partilhar esta Página