Drive de DVD não grava DVD só CD (ajuda)

struga

1st Folding then Sex
Acho que o título diz tudo, mas posso repitir: consigo gravar cds mas não consigo gravar dvds, no Meu Computador em vez de aparecer "Unidade DVD-RAM" aparece "Unidade de CD" não percebo, se for muito obvio digam apenas "é porque ..., tono" =D

cumps

Podem acrescentar ao facto de não gravar, não ler tambem DVD, só lê CD.

Bem não faz mal, eu acho que pode ser do laser que lê os dvds que está estragado ou assim (pelo menos do que li ate agora é o que faz mais sentido) devo comprar uma drive nova:

Alguma sugestão de drive? Gravações caseiras nada de muito caro, mas que tenha interface S-ATA.

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Acho que o título diz tudo, mas posso repitir: consigo gravar cds mas não consigo gravar dvds, no Meu Computador em vez de aparecer "Unidade DVD-RAM" aparece "Unidade de CD" não percebo, se for muito obvio digam apenas "é porque ..., tono" =D

cumps


O mesmo se passa com o meu mas com uma diferença. Lê dvd mas não grava. Aparece "drive de dvd-ram" mas quando introduzo um dvd vazio, desaparece e aparece "Unidade de CD". Nero e convertxtodvd gravam e ejectam dvd mas continua vazio... >(
 
No meu passa-se a mesma coisa... Até hoje não gravei mais nada nele... Nao se o que se passou, neste momento ate estou mesmo a pensar em comprar uma nova...
 
O mesmo se passa com o meu mas com uma diferença. Lê dvd mas não grava. Aparece "drive de dvd-ram" mas quando introduzo um dvd vazio, desaparece e aparece "Unidade de CD". Nero e convertxtodvd gravam e ejectam dvd mas continua vazio... >(
tens a certeza que e gravadar e não leitor de dvd?
 
Tb se passa a mesma coisa com o portatil da minha irma..alguma ideia do que pode ser?? Eu ja ouvir falar de um update de firmware..mas não sei =/

Cumprimentos
 
leiam os manuais do gravador e verifiquem se grava mesmo dvd's se la disser que sim experimentem uma versão de firmware mais recente..
 
Back
Topo