Drive de DVD's a abrir sem motivo aparente - AJUDA!

RedNight

Power Member
Hello...

Hoje, estranhamente, e assim do "nada", uma das minhas 2 drives de DVD's, começou a abrir e a fechar assim do nada...

Corri o meu AV (Kaspersky), verifiquei a firewall e usei o spybot e em todos: nicles! Nada de anormal detectado...:'(


O que poderá ser?
 
Tb já me aconteceu com um leitor de dvd da creative (já n sei o modelo mas já foi há uns anos) :p Foi directo para RMA a pedido da própria Creative.
 
Já tive 2 drives (1 leitor de cd e 1 gravador de cd's) ambos Samsung, que abriam e fechavam a gaveta, sem mais nem menos.
Penso que era defeito de fabrico, mas como estavam fora da garantia, tive que as trocar por novas...
Se alguém souber a solução para este problema, que diga, pois ainda as tenho, e assim, meto-as a funcionar.
 
com o meu DVD Samsung é ao contrario, o botão de abrir raramente funciona

quando quero abrir tenho que clicara com o botao dorieito e fazer ejectar
 
Cunha00 disse:
com o meu DVD Samsung é ao contrario, o botão de abrir raramente funciona

quando quero abrir tenho que clicara com o botao dorieito e fazer ejectar
tenho um amigo meu que tem um gravador de DVD com esse problema tambem.

RedNight isso parece ser problema de hardware..
 
bem, para excluires a possibilidade de ser software (virus, trojan, whatever), experimenta correr uma distribuiçao linux a partir de um livecd e usa-a durante algum tempo. se a drive abrir, o problema é de hardware. se nao abrir, é de software.

diz qq coisa.
cumprimentos.
 
souto disse:
bem, para excluires a possibilidade de ser software (virus, trojan, whatever), experimenta correr uma distribuiçao linux a partir de um livecd e usa-a durante algum tempo. se a drive abrir, o problema é de hardware. se nao abrir, é de software.

diz qq coisa.
cumprimentos.


Consegues ser mais específico?
 
Whooper disse:
Pá, ele quis dizer para usares um Linux que corra directamente do CD, ou seja que nao seja para instalar no HDD. E assim ja ves se a drive se abre.

Era mesmo a drive marada...

Fiz o "disable" da drive em questão, no "device management" e mesmo assim, continuava a abrir e a fechar.

Resumindo, drive cá fora, e ouvidos sossegados:004:

O problema é que esta mer** (e desculpem o termo) tinha garantia de 2 anos.

Fez dois anos a meio deste mês de junho:'(
 
Back
Topo