Drive de DVD's não abre!!!!

airbag7

Power Member
Boas!

É o seguinte a "porta" da minha drive de DVD's não abe e não posso colocar nenhum dvd ou cd de modo a que este seja lido pelo computador.

Detalhadamente:

-carrego no botão para abrir o leitor de dvd's para lá colocar um cd ou dvd;

-mal carrego a tal "porta" deveria abrir-se, contudo, não é isso que aconte;

-em vez de abrir esta faz um barulho (não muito forte) mas que parece demontsr que a porta tenta ser aberta, no entanto, ao mesmo tempo é como se algo por dentro tivesse a impacar a abertura;

-já carreguei várias vezes no botão para a dita "porta" abrir e nada;

-o mais estranho é que isto aconteceu de um dia para o outro.

CONCLUSÃO:

Não posso por dvds nem cds no meu pc, pois a drvie nem sequer abre para eu poder fazer tal coisa.

Alguém sabe por acaso como resolver este problema??? Porque é que a "porta" não abre???

CUMPS!
 
a tua drive deve ter um furinho no painel frontal. com um clip (devidamente esticado) introdu-lo nesse buraco e faz força. isso vai soltar o mecanismo e permitir abrir a porta manualmente.
 
a tua drive deve ter um furinho no painel frontal. com um clip (devidamente esticado) introdu-lo nesse buraco e faz força. isso vai soltar o mecanismo e permitir abrir a porta manualmente.

Exactamente, num dos meus pcs tive uma drive dvd da Samsung que acontecia o mesmo, fazes isso com a agulha ou exprimenta deixar lá sempre um cd ou dvd, que por muito estupido que pareça tambem deve resolver o problema
 
se já não estiver na garantia ou se a quiseres perder abre a caixa da drive e com um pincel limpa todo o mecanismo. não imaginas a quantidade de porcaria que se pode acumular dentro de um drive. pode ser alguma coisa que esteja a bloquear o mecanismo
 
O problema é que a minha drive não parece ter nenhum "furinho". Aliás depois de várias tentativas foi a primeira coisa que tentei encontrar...
 
Desenterranço:

Com uma agulha fui a esse furo com um cd lá dentro e aquilo fez um barulho ENORME, mas depois lá saíu, mas nao totalmente.

Não sabem o que se pode passar?
 
Exactamente, num dos meus pcs tive uma drive dvd da Samsung que acontecia o mesmo, fazes isso com a agulha ou exprimenta deixar lá sempre um cd ou dvd, que por muito estupido que pareça tambem deve resolver o problema

Também tinha uma Samsung que tinha essa "pancada"... Tinha de carregar e andar a mexer com o dedo no botão, sempre com este pressionado. Só aí é que abria.
Solução (acidental): caiu, ao tirá-la fora... Liguei-a novamente, e nunca mais deu esse problema :D
 
Desenterranço:

Com uma agulha fui a esse furo com um cd lá dentro e aquilo fez um barulho ENORME, mas depois lá saíu, mas nao totalmente.

Não sabem o que se pode passar?
O barulho não sei, mas depois tens que puxar a gaveta manualmente, é normal que não saia toda.

Cumps,
 
A minha drive LG de DVD também tem esse problema, carrego no botão e ela faz o barulho como se fosse abrir, mas permanece fechada. Tenho que carregar várias vezes no botão para conseguir abri-la. De resto, funciona bem.
 
A minha drive LG de DVD também tem esse problema, carrego no botão e ela faz o barulho como se fosse abrir, mas permanece fechada. Tenho que carregar várias vezes no botão para conseguir abri-la. De resto, funciona bem.

eu tb tenho o mesmo problema.. sera q a garantia cobre este tipo de casos? :X
 
Back
Topo