1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Drive de DVD's não abre!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por airbag7, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 5483)

1. airbag7

airbag7 Power Member

Boas!

É o seguinte a "porta" da minha drive de DVD's não abe e não posso colocar nenhum dvd ou cd de modo a que este seja lido pelo computador.

Detalhadamente:

-carrego no botão para abrir o leitor de dvd's para lá colocar um cd ou dvd;

-mal carrego a tal "porta" deveria abrir-se, contudo, não é isso que aconte;

-em vez de abrir esta faz um barulho (não muito forte) mas que parece demontsr que a porta tenta ser aberta, no entanto, ao mesmo tempo é como se algo por dentro tivesse a impacar a abertura;

-já carreguei várias vezes no botão para a dita "porta" abrir e nada;

-o mais estranho é que isto aconteceu de um dia para o outro.

CONCLUSÃO:

Não posso por dvds nem cds no meu pc, pois a drvie nem sequer abre para eu poder fazer tal coisa.

Alguém sabe por acaso como resolver este problema??? Porque é que a "porta" não abre???

CUMPS!

2. lfernandes

lfernandes Power Member

a tua drive deve ter um furinho no painel frontal. com um clip (devidamente esticado) introdu-lo nesse buraco e faz força. isso vai soltar o mecanismo e permitir abrir a porta manualmente.

3. aurelios69

aurelios69 Power Member

Exactamente, num dos meus pcs tive uma drive dvd da Samsung que acontecia o mesmo, fazes isso com a agulha ou exprimenta deixar lá sempre um cd ou dvd, que por muito estupido que pareça tambem deve resolver o problema

4. lfernandes

lfernandes Power Member

se já não estiver na garantia ou se a quiseres perder abre a caixa da drive e com um pincel limpa todo o mecanismo. não imaginas a quantidade de porcaria que se pode acumular dentro de um drive. pode ser alguma coisa que esteja a bloquear o mecanismo

5. airbag7

airbag7 Power Member

O problema é que a minha drive não parece ter nenhum "furinho". Aliás depois de várias tentativas foi a primeira coisa que tentei encontrar...

6. airbag7

airbag7 Power Member

Afinal já encontrei o tal furo (era mesmo pequeno) e já consegui abrir a drive com o clip.

Obrigado pela ajuda!

CUMPS!

7. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Desenterranço:

Com uma agulha fui a esse furo com um cd lá dentro e aquilo fez um barulho ENORME, mas depois lá saíu, mas nao totalmente.

Não sabem o que se pode passar?

8. ravager

ravager Power Member

Também tinha uma Samsung que tinha essa "pancada"... Tinha de carregar e andar a mexer com o dedo no botão, sempre com este pressionado. Só aí é que abria.
    Solução (acidental): caiu, ao tirá-la fora... Liguei-a novamente, e nunca mais deu esse problema :D

9. Pinto55

Pinto55 Power Member

O barulho não sei, mas depois tens que puxar a gaveta manualmente, é normal que não saia toda.

Cumps,

10. nitruz

nitruz Power Member

devias ver mal para nao veres o furu .. cupzz ainda bem que ja resolves.t o problema..

11. Pedrocas

Pedrocas Banido

A minha drive LG de DVD também tem esse problema, carrego no botão e ela faz o barulho como se fosse abrir, mas permanece fechada. Tenho que carregar várias vezes no botão para conseguir abri-la. De resto, funciona bem.

12. Juve89

Juve89 Power Member

eu tb tenho o mesmo problema.. sera q a garantia cobre este tipo de casos? :X

13. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ao preço a que estão as drives, acho que nem me vale a pena o trabalho de accionar a garantia. Quando não abrir mais, troca-se por uma nova. :zzz:

Partilhar esta Página