drive de dvds

Mr_DD

Membro
boas,
bem há uns tempos para cá a minha drive começou a atrofiar e a sair sozinha, nao lia os cd's e etc, pronto decidi comprar uma nova sendo que aquela tambem ja tinha uns 5 anitos. O problema é que eu liguei a nova (até aproveitei para dar uma limpeza ao pc que tava cheio de pó) e o pc nao a reconhece. eu pensei em problemas de compatibilidade com o windows sendo que a drive ejecta sempre que carrego no botao e acende o led, mas na caixa diz que é compativel com o windows xp ( eu uso o xp sp3 eng) por isso estou um bocado á nora. Eu ja verifiquei se tinha ligado tudo corretamente e estava.
não sei se será util mas a drive é uma lg GH22.
Alguém calcula o que possa ser?
agradeço desde já a ajuda ^^
 
Verificas-te o jumper do leitor LG?
Verifica se o cabo IDE está a funcionar bem.

Para o leitor funcionar no windows xp tem de ser detectado na bios.
 
Verificas-te o jumper do leitor LG?
Verifica se o cabo IDE está a funcionar bem.

Para o leitor funcionar no windows xp tem de ser detectado na bios.

ele chegou a dizer que um novo hardware tinha sido encontrado mas depois nao fez mais nada. ainda fui ao painel de controlo e adicionar novo hardware mas ja nao estava lá
 
E aparece na bios?
Experimenta mudar de porta ou cabo (Sata) caso não apareça na bios.

Se o leitor for detectado na bios o mal é do windows.
 
pois mas nao aparece eu já pos para tentar detectar automatico mas ele continua a nao detectar . talvez seja do cabo que esteja estragado embora seja novo
 
Já consegui resolver o problema . tinha de activar o controlador sata na bios porque como nunca tinha nada ligado á sata estava desactivado . Obrigado a todos pela ajuda
 
Back
Topo