1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive DVD/CD rw

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Solid Snake, 22 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1302)

1. Solid Snake

Solid Snake What is folding?

boas, eu tenho uma drive de DVD/Cd RW da writemaster, e não consigo ler um dvd+r que gravei com cenas do meu pc antigo, mas esse dvd corre na boa num pc do user Alexfm e no pc do meu pai, ate aparece aquela janela de qual a acção que ira fazer:reproduzir explorar, etc, eu já desliguei a outra drive de CD rw que tinha não fosse conflito entra as 2(visto que os outros pc's que referi só terem 1) também tenho drives virtuais com o daemon tools, será que e disso?

essa drive de dvd/cd era a que tinha no pc antigo, e que me lembre não me deu problemas.

Agradeço a ajuda:)

edit: ela lê dvd's de jogos e isso e ate um dvd rw de um amigo meu(com uma beka de esforço), mas este dvd+r(da Sky 1x-8x) não consigo, ele fica bue tempo a pensar, mas la entrou, e n apareceu nada e como se tivesse vazio, mas a 1 hora +/- vi no pc do alexfm e tava bom e a 30 min no do meu pai e bom a mm

Última edição: 22 de Março de 2008
  2. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Tens o vista?

3. Solid Snake

XP pro SP2 (ta no my system;))

4. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Experimenta actualizar a firmewire... pode serque exista actualizações que o tornem mais compátivel com certas marcas...

5. Solid Snake

onde faço isso :D, se não for mt incomodo

little help here:005:

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2008
  6. balute

balute Power Member

Vai ao site do fabricante da tua drive -> secção de downloads -> escolhe o modelo da drive -> saca a última versão do firmware -> segue as instruções dadas para instalar o firmware.

De qualquer forma, os DVDs SKY (fabricados pela Plasmon) são, em geral, de má qualidade.

7. Solid Snake

não da, eu acho que o problema mm e da minha drive, porque nos outros pc o dvd da, mas eu acho k antes nesta drive funcionava bem, já agora podem dzr um Bom gravador de DVD/CD que de certeza não tenha estes problemas, e com preço acessível

p.s. a drive tmb ja começa a n abrir ja tem que ser com a agulha no buraco

8. balute

balute Power Member

Só acontece com esse DVD ou acontece com todos?
    IDE ou SATA?
    É para fazer quality scanning?

9. Solid Snake

o meu e IDE

que é isso do quality scanning?

10. balute

balute Power Member

É um teste que serve para verificar a qualidade do DVD depois de gravado. É útil para prever a longevidade dos dados, e para saber a dificuldade com que o DVD é lido.

Se não precisares disso, considera o Pioneer 115D ou o 112D.
    Se quiseres para quality scanning, tens o Lite-On 20A4P, 20A3P, 20A4H, ou qualquer outro Lite-On.

Última edição: 23 de Março de 2008
  11. Solid Snake

qual e o preço +/- diss, ja agora da pra ter iss do quality + lightscribe?

12. balute

balute Power Member

Cerca de 30€
    Sim, os Lite-On's que terminam com "H" (por exemplo, 20A3H) são IDE, têm lightscribe, e são fiáveis para quality scanning. Os que terminam com "P" são iguais, mas sem lightscribe.

13. Solid Snake

obrigado, axas k o driver de DVD/CD k tenho e bom? e um SH-W162C axo k da samsung(pelo - achei ele no site dela) mas na parte da frente diz so writemaster

alguem?

wizard era est que tavas a flr?http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3108

se sim n tem em branco axo eu mas tmb n e prob, fica preto :D

Última edição pelo moderador: 24 de Março de 2008
  14. Solid Snake

va la so esta resposta e fico 100% esclarecido:D:biglaugh:

15. balute

balute Power Member

Sim, é esse.

Também tens o 20A4H e o 20A1H, pode ser que encontres em branco.

Partilhar esta Página