drive dvd k ñ lê dvd's

eltako

Membro
comprei a pouco tempo uma drive nova de dvd "TSST corp CD/DVDW SH-S182M". o problema é k ñ consigo ler dvd's nela, cd's lê bem , e grava bem dvd's mas ler, ñ? já foi montada noutro comp e ai trabalhou bem, qual será o problema do meu, será a pouca memória "256Ram" se alguem puder dar uma ideia do k seja? obrigado :wow:
 
a drive só le cd's, no k respeita a dvd's , népia. sim tenho software pra ler dvd's , a drive nem abre os dvd's, ou diz k essa drive não está acessivel ou abre como se fosse um cd virgem, e estou a falar qd meto um dvd de dados ou um filme.
 
Podes sempre fazer um teste em outro PC para ver se o problema se mantém mas parece-me que está na hora de voltares à loja para te arranjarem isso (ou trocarem directo, caso ainda não tenha passado 1 mês da data compra).

É que pelo que dizes isso é a cabeçade leitura dos DVD's (laser) que está "pifada". Para CD's a cabeça de leitura é outra.
 
Essas drives sao um hybrido toshiba e samsung salvo erro, esperimenta um update de firmware

eu iria à loja pois fazer um update ao firmware ainda com garantia parece-me um pouco arriscado pois podem-se desculpar q n funciona por causa desse update, vai à loja e troca.
 
Última edição:
O mais interessante, e que parece estar a escapar, é que a drive, pelos vistos funciona noutro pc, ou li mal? Não será do software?Quando a experimentaste noutro pc ela funcionou com software igual ao teu?
 
O mais interessante, e que parece estar a escapar, é que a drive, pelos vistos funciona noutro pc, ou li mal? Não será do software?Quando a experimentaste noutro pc ela funcionou com software igual ao teu?

Xiii, tens razão, BladeRunner! Eu é que li mal...
icon11.gif


Então aí também alinho pela hipótese de ser algum problema de software.

eltako , no caso dos DVD's de música ou de filmes eu experimentaria usar programas diferentes dos que tens usado só para tirar a dúvida, mas como isso também te acontece com DVD's de dados possivelmente só resolverás isso com uma reinstalação do S.O.

Faz uma reparação do XP (instalação por cima do que tens de modo a substituir unicamente os ficheiros do Windows sem que percas qualquer dado). Se não souberes como, avisa.
 
Back
Topo