Drive DVD não grava DVD's dual layer. [URGENTE]

InsanityFX

Power Member
Boas. Hoje pela primeira vez tentei criar um ficheiro de imagem com o clonecd de um DVD dual layer. Qual o meu espanto quando reparo que chega apenas a 40/50% e não processa mais.
Tentei no meu portatil e tive o mesmo problema.
Experimentei com vários dvds dl e encravou sempre no mesmo sitio.

Depois tentei gravar um ficheiro de imagem num dvd dl e não consegui, tanto no meu desktop como no meu portatil.

Usei vários programas, o clonecd, o dvddecrypter e o imgburn. Em todos eles não consegui fazer nada.

O meu portatil é um hp dv 9575 ep e o meu desktop tem uma drive de dvd's TSSTcorp CD/DVDW TS-H552U.

Alguém me pode ajudar?
 
Boas. Hoje pela primeira vez tentei criar um ficheiro de imagem com o clonecd de um DVD dual layer. Qual o meu espanto quando reparo que chega apenas a 40/50% e não processa mais.
Tentei no meu portatil e tive o mesmo problema.
Experimentei com vários dvds dl e encravou sempre no mesmo sitio.

Depois tentei gravar um ficheiro de imagem num dvd dl e não consegui, tanto no meu desktop como no meu portatil.

Usei vários programas, o clonecd, o dvddecrypter e o imgburn. Em todos eles não consegui fazer nada.

O meu portatil é um hp dv 9575 ep e o meu desktop tem uma drive de dvd's TSSTcorp CD/DVDW TS-H552U.

Alguém me pode ajudar?

Qual é a marca dos DVD? Uma vez tentei com uma marca manhosa e aconteceu-me um problema semelhante. Os poucos DVD DL que gravo são da Memorex.
 
atençao que muitas das drives de dvd-rw, apesar de conseguirem gravar DL, nao estao "programadas" de fabrica para o fazerem!! .. a minha antiga drive tive que actualizar o firmware... assim como a firmware da drive do portatil.

cumps!
 
atençao que muitas das drives de dvd-rw, apesar de conseguirem gravar DL, nao estao "programadas" de fabrica para o fazerem!! .. a minha antiga drive tive que actualizar o firmware... assim como a firmware da drive do portatil.

cumps!

Os dvds dl que uso são memorex. Onde vou para actualizar as drivers do meu leitor de dvds?
 
Não são drivers. É firmware. Se existir tal actualização, deve estar provavelmente no site da HP.

Ok obrigado. Já agora alguem sabe por experiencia qual o melhor programa para gravar dvds dl?

EDIT:

A drive do meu portatil é uma TSSTcorp CD/DVDW TS-L632M ATA Device. Tentei fazer o update de firmware mas no site da Samsung não encontro o update para este modelo, epleo programa live update deles diz que o meu modelo não é suportado. WTF? Alguém sabe o que se passa?
 
Última edição:
Back
Topo