1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Drive DVD não grava DVD's dual layer. [URGENTE]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por InsanityFX, 28 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2725)

1. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Boas. Hoje pela primeira vez tentei criar um ficheiro de imagem com o clonecd de um DVD dual layer. Qual o meu espanto quando reparo que chega apenas a 40/50% e não processa mais.
    Tentei no meu portatil e tive o mesmo problema.
    Experimentei com vários dvds dl e encravou sempre no mesmo sitio.

Depois tentei gravar um ficheiro de imagem num dvd dl e não consegui, tanto no meu desktop como no meu portatil.

Usei vários programas, o clonecd, o dvddecrypter e o imgburn. Em todos eles não consegui fazer nada.

O meu portatil é um hp dv 9575 ep e o meu desktop tem uma drive de dvd's TSSTcorp CD/DVDW TS-H552U.

Alguém me pode ajudar?

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Qual é a marca dos DVD? Uma vez tentei com uma marca manhosa e aconteceu-me um problema semelhante. Os poucos DVD DL que gravo são da Memorex.

3. rpfc

rpfc Banido

atençao que muitas das drives de dvd-rw, apesar de conseguirem gravar DL, nao estao "programadas" de fabrica para o fazerem!! .. a minha antiga drive tive que actualizar o firmware... assim como a firmware da drive do portatil.

cumps!

4. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Os dvds dl que uso são memorex. Onde vou para actualizar as drivers do meu leitor de dvds?

5. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Não são drivers. É firmware. Se existir tal actualização, deve estar provavelmente no site da HP.

6. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Ok obrigado. Já agora alguem sabe por experiencia qual o melhor programa para gravar dvds dl?

EDIT:

A drive do meu portatil é uma TSSTcorp CD/DVDW TS-L632M ATA Device. Tentei fazer o update de firmware mas no site da Samsung não encontro o update para este modelo, epleo programa live update deles diz que o meu modelo não é suportado. WTF? Alguém sabe o que se passa?

Última edição: 29 de Março de 2009
  7. rpfc

rpfc Banido

essa drive, e' samsung/toshiba... portanto..entre estas marcas há-de haver algum driver... :)

8. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Partilhar esta Página