1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive dvd-rom LG nao lê nd... cd de limpeza????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tjqueiroz, 17 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2259)

1. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

boas...

um amigo meu tem uma drive de dvd LG k nao le nd k lhe metem la dentro, ela abre, a luz acende mas depois de uns segundos da uns estalinhos, e nao continua a dar nd.. o modelo dela e "HL-DT-ST DVD ROM GDR8162B" nao sei se e do controlador k nao ta actualizado, mas nao me parece, a min parece.me mais da lente optica, mas como nao percebo muito disto vim pedir ajuda..:) é um bocado urgente pk ele precisa da drive e nao tem neste momento possibilidade economica para comprar outra:'(

obg

Última edição: 18 de Julho de 2006
  2. Tjqueiroz

3. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Desmontas a drive e limps a lente com um cotonete e alcool...
    Senao tenta usar um cd de limpeza

4. Tjqueiroz

OBG...

o drive nao e minha, por isso nao kero mexer muito nakilo...
    onde posso arranjar um cd de limpeza??:x2:

5. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

*****/vobis...

6. Kotor

Kotor Power Member

fica muito caro? tenho um leitor que faz um ruido estranho a ler a maior parte dos discos e ás vezes nem os lê, provavelmente carece do mesmo problema.

7. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Por experiência própria, um cd de limpeza pode safar algumas vezes mas quando a drive começa com este tipo de problemas, é sinal de que está para morrer... :(

Um CD de limpeza não é caro por isso é uma questão de experimentar. A solução de limpar com o cotonete também pode ajudar. :)

8. Kotor

Kotor Power Member

pois talvez opte pela solução mais economica mas trabalhosa para resolver o problema :) cotonete...

9. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

ve se os cabos estao bem ligados......leva a tua drive a casa dele e exprimenta.....:lol:

ta na garantia????

s n tiver ele k junte 35 € e compre outra.....

10. The King

The King Power Member

O meu dvd do pc estava a dar-me erros e não lia nada, abri aquilo e limpei com uma cotonete com alcool o laser, agora já lê a maior parte dos discos (estava um nojo lá dentro era só pó e cabelos!!!!), só aqueles discos mais antigos ou maltratados é que não lê, também não vou comprar outro por isso.

Se o teu leitor não lê nada não tens nada a perder abre-o, e limpa o gajo.

Partilhar esta Página