1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Drive DVD-RW Desaparece no Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BraveSoul, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3292)

1. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Ora bem já investiguei sobre o caso, mas ao que pareçe não existe nada de concreto.

O problema é que com certos DVDs o meu Nec 3500A desaparece do Vista, só depois indo ao Device Manager e detectando novo hardware ele lá apareçe.
    Já tentei com um dito cujo truque de registo de remover uma chave com os upper filters etc, mas nada e também com uma actualização que alguns disseram que podia ser conflito, mas também nada.

Logo penso que ou seja mesmo problema dos Vista com as drives Necs, ou algo que não esteja a ver.

Até agora ainda só aconteceu no MoH Airborne, mas pelo que já investiguei mais pessoal queixa-se com mais dvds....

Se alguém souber de algo agradeço.

2. darkpanther

darkpanther Power Member

A mim acontece-me o mesmo com um NEC 2500A, e tb não sei como resolver.

3. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

minha drive de cd´s não é dessa marca i tb desaparexeu do sistema diz k tá em falte um ficheiro dosistema ddl. mas suspeito k seija do deamon tools k tenh feito das suas >(.

se alguem tiver nvdadx agradexo..

4. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

5. boas...

Tb estou com o mesmo problema num asus... Já fui ao registo apagar o upperfilters and lowers m nada!

O link k deste já foi removido..

Como resolveste o problema?

6. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Eu resolvi assim:

Executar -> regedit

Lá, procura a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CURRENTCONTROLSET\CONTRO L\CLASS\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Do lado direito, procura por LowerFilter e apaga. Se houver UpperFilter, apague também.

E no final reinicia o pc.

Se isso não se aplicar ao teu pc pois não sei.
    Certefica-te que tens a drive bem ligada :Whatever:

7. A mim também me acontece o mesmo com um NEC 2500A, e tb não sei como resolver.
    Já estou a dar em maluco com isto!
    Já tentei o "truque" das upperfilters / lowerfilters no registry e nada...
    Será do SP1 ? O que é certo é que é um problema recorrente e muita gente se queixa do mesmo há muito santo tempo.

8. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Não me digas que és mais uma vítima do tanto malogrado vista sp1? heh

Não entendo por que razão as pessoas continuam a arranjar mil e uma maneiras para instalar o sp1, quando a própria Microsoft já admitiu em público que SP1 causa inumeros problemas. Desde incompatibilidades até impedir que vários programas de segurança corram. Por que razão não esperam que o SP1 saia em meados de Março? E nem sequer o instalariam nesse momento. Esperaria mais um tempo para ver o que testes efectuados dizem. Quem se deita na cama com o Diabo, olha, enfim... há coisas que acontecem, e que poderiam muito bem ser evitadas.

Abraços

9. Máquina instalada sem SP1 e voltamos ao mesmo problema.
    Portanto, temos windows vista ultimate x64 e SEM sp1 instalado.
    Pode ser que no livro de S. Ciupriano venha solução para isto.

10. Highlander

Highlander Power Member

Pessoal desculpem fazer este desenterro, mas queria perguntar se alguém arranjou uma solução para este problema, tenho o vista 32bits e isto está-me a dar cabo dos nervos porque a drive dvd-rw de vez em quando desaparece-me do vista e tenho de reiniciar o portatil para ela voltar a aparecer (quando aparece), tal como um user acima também tentei o "truque" das upperfilters / lowerfilters no registry, mas não resulta, além de que sempre que faço isso arranjo problemas com o itunes.

Sinceramente estou farto deste problema e há dias em que só me apetece partir isto tudo.

Alguém tem alguma solução?

Última edição: 25 de Junho de 2008
  11. floyd

floyd [email protected] Member

Também tenho este problema no Vista x64 Ultimate. Já experimentei esse fix do registo, mas no meu registo não tenho upperfilter nem lowerfilter :(

Troquei de drive dvd, cabo ide e nada...

12. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Eu acho é que a porra do vista dá mais trabalhos do que aquilo que vale.

A mim aconteceu-me uma cena bastante surreal. Tinha um imagem de DVD num DVD (ficheiro ISO) de um programa (cópia de segurança) para não ter que estar sempre a colocar o original na drive para não riscar, pois estou sempre a usar máquinas virtuais, e ontem ao colocar na drive para copiar para o computador, não é que em vez do ficheiro ISO, aparece mesmo o programa para instalar em autorun.

Tal nunca tinha acontecido e já tenha o ficheiro ISO no DVD há algum tempo, portanto deve ter sido uma actualização. Só pode... e estou a ficar farto é do windows e do vista.

Quanto ao vosso problema, não sei se já o fizerem mas abram este link (pesquisa no google). Pode ser que encontrem algo que vos ajude.

Abraços.

Aqui falam do Nec em causa.

Última edição: 30 de Julho de 2008

Partilhar esta Página