1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Genome_Boy, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 674)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Boas!

Tenho um gravador de DVD da Samsung à uns 4/5 meses mas recentemente acho que as gravações estão a ficar muito pouco fiáveis, pois após a gravação a até o processo de verificação (Nero), corro o disco e o sistema bloqueia até eu tirar o disco da tray; sendo que isto acontece principalmente quando tento correr ficheiros .exe que foram gravados no disco. Mesmo assim, em algumas ocasiões, após alguns minutos a coisa lá se compõe e consigo usar os ficheiros.
    Tenho assim 2 perguntas:

1) Há alguma maneira de tentar solucionar este entrave?
    2) Qual a marca/modelo mais fiáveis actualmente para gravadores de DVD.

Obrigado,
    Genome_Boy

2. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

3. luikki

luikki Power Member

usa o cdburner xp pro (grátis).
    usa uma drive asus....

4. lfernandes

lfernandes Power Member

tens a drive com o DMA activado ou está em modo PIO?, já agora que marca de dvd's usas?

5. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Agora estou a usar um cake dos Platinium 16x, mas geralmente é verbatim ou princo.
    Além disso então as drives da Asus são das melhores? Estive a ver umas que não passam dos 40€ e parecem porreiras.

Última edição: 1 de Junho de 2007
  6. lfernandes

lfernandes Power Member

princo é melhor pores de lado, muito má qualidade do suporte de gravação, com tendência a muitos erros. verbatim 5*. com os platinium não tenho experiência. experimenta a gravar as mesmas coisas num verbatim a ver se sucede o mesmo. se não acontecer é porque o problema é da marca dos discos. e a opção de DMA está activada no gestor de dispositivos?

7. alfinete

alfinete Power Member

primeiro faz isso do dma

uma dica quando gravas o buffer , durante a gravação nunca deve passar abaixo dos 70, e se não se manter sempre na mesma percentagem durante a gravação , tb pode ser prob do sistema operativo, pois ja tive esses probs e resolvio-os.

melhores marcas de dvds, verbatim, memorex, ou tdk.

quanto aos gravadores samsung tb não tem muita fama, pois ja tive um de cds , e pifou ao fim de dois anos, ou seja da problemas nas gravações, e tenho um lg ha quase 10 anos que nam dá probs.

8. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Desculpem lá, mas onde é que vejo isso do DMA? Já tive nas props da drive no gestor, mas não dei com isso...

9. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Alguém me pode dizer onde é que posso activar essa opção? É que no gestor não vejo nada disso.. Tks!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página