1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive ejecta CD's e DVD's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por .:Red Dragon:., 6 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1819)

1. .:Red Dragon:.

.:Red Dragon:. Power Member

Boas!

Tenho um MacBook Branco 13'' com drive combo há quase 1 ano. Desde há pouco tempo para agora ele tem dificuldades em ler CD's e DVD's. Quando insiro o CD/DVD ele tenta ler durante alguns segundos e depois ejecta-o. Até agora depois de várias tentativas, ele ainda os lia, agora é raro...

Alguém me pode esclarecer uma solução? Já li que provavelmente tem de se trocar a drive, será mesmo necessário?

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Yep, aconteceu-me o mesmo. Começou a rejeitar vários cd's e dvd's gravados, e deixou de gravar fosse o que fosse (só lia).

Isso só trocando a drive.

3. .:Red Dragon:.

That sucks...

Comprei na ***** há menos de 1 ano, acho que ainda está na garantia. Ele trocam lá?

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Tem garantia de 2 anos, mas se ainda está dentro do primeiro ano, tanto melhor (a Apple facilita muito mais se ainda não tiver passado um ano). Podes levar lá, que eles tratam da questão com a Apple (o portátil vai ter que ser enviado a uma assistência oficial). Faz questão de explicar detalhadamente o que acontece.

Mas tenho 100% de certeza absoluta que a drive tem que ser trocada, os sintomas são mesmo esses, começa a ejectar cd's e dvd's e deixa de conseguir gravar ...

5. .:Red Dragon:.

Ok, obrigado. Vou fazer isso.

PS: Quanto tempo será de espera?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é incerto, infelizmente. pode demorar 3 ou 4 dias, pode demorar 2 semanas ...

7. .:Red Dragon:.

Boas!

Levei-o hoje à loja e deram-me um prazo máximo de 30 dias. Agora é esperar para ver...

Obrigado!

8. fEiO

fEiO Banido

Pior coisa que podias ter feito.

Tratado com a Apple nem tempo de esperas terias, abriam um número de assistência técnica, ligavas para a um centro autorizado da Apple pedias para mandarem vir a drive, quando mandassem vir ligavam-te, levavas lá o portátil, esperavas 20 a 30 minutos e já estava.

9. broculo

broculo Banido

O Meu MBP quando começou a deixar de gravar algumas marcas de CD's e DVD's assim como a ler alguns CD's comprei um disco de limpeza (7€ na FNAC) da marca Lorenz Bell. Bastou correr e tá igual a novo.

10. .:Red Dragon:.

Boas!

Após vinte e qualquer coisa dias, finalmente chegou o meu MacBook. Meteram outra drive, de uma marca diferente. Perfeito agora!

Obrigado a todos!

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Porreiro :-)

Partilhar esta Página