1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive Grevadora DVDs Portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por bdgbdg, 28 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1279)

1. bdgbdg

bdgbdg Power Member

Olá a todos,

não sei se este é o topico certo, mas aqui vai.

Tenho um portátil da ASUS (que já saiu da garantia) com uma drive de DVD's. Ora esta já avariou 3 vezes. 2 delas foram cobertas pela garantia e prontamente substituidas, mas agora cheguei a um ponto em que se estragou, mas já fora da garantia.
    Agora queria que me sugerissem o que devo fazer:

1- Reparar a drive;
    2- Comprar 1 drive nova, interna;
    3- Comprar 1 drive externa.

Eu uso a drive bastante para transportar ficheiros, por isso preciso que grave em todos os CDs, DVDs (incluindo os -RW). Alguém me pode ajudar?

2. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

não é o sítio correcto, mas por acaso sabes quais foram as causas das avarias anteriores? Se estiverem relacionadas com sobre-aquecimento se calhar mais vale comprar uma externa pois pode ser o portátil que liberta demasiado calor... se não sabes a causa procura no google por relatos de utilizadores com gravador do mesmo modelo a ver se têm havido muitos problemas... provavelmente sai mais barato comprar uma drive nova interna mas não estou muito a par dos preços...

3. WindWalker

WindWalker Power Member

O tópico certo não sei se existe, mas este não é o sub-fórum correcto.

Devia estar no Dúvidas e Suporte Técnico...

4. bdgbdg

bdgbdg Power Member

Quanto as causas anteriores so dizem que o laser pifou. É normal de 6 em 6 meses isto acontecer?

5. apoc

apoc Power Member

depende da marca da drive ...

mete uma interna nova ... compra NEC 6550 .. decerto não voltas a ter problemas ... anda a volta dos 65€ ....

mas se precisas de transportar tantos ficheiros assim porque não um disco externo ?

Partilhar esta Página