Drive Grevadora DVDs Portátil

bdgbdg

Power Member
Olá a todos,

não sei se este é o topico certo, mas aqui vai.

Tenho um portátil da ASUS (que já saiu da garantia) com uma drive de DVD's. Ora esta já avariou 3 vezes. 2 delas foram cobertas pela garantia e prontamente substituidas, mas agora cheguei a um ponto em que se estragou, mas já fora da garantia.
Agora queria que me sugerissem o que devo fazer:

1- Reparar a drive;
2- Comprar 1 drive nova, interna;
3- Comprar 1 drive externa.

Eu uso a drive bastante para transportar ficheiros, por isso preciso que grave em todos os CDs, DVDs (incluindo os -RW). Alguém me pode ajudar?
 
não é o sítio correcto, mas por acaso sabes quais foram as causas das avarias anteriores? Se estiverem relacionadas com sobre-aquecimento se calhar mais vale comprar uma externa pois pode ser o portátil que liberta demasiado calor... se não sabes a causa procura no google por relatos de utilizadores com gravador do mesmo modelo a ver se têm havido muitos problemas... provavelmente sai mais barato comprar uma drive nova interna mas não estou muito a par dos preços...
 
depende da marca da drive ...

mete uma interna nova ... compra NEC 6550 .. decerto não voltas a ter problemas ... anda a volta dos 65€ ....

mas se precisas de transportar tantos ficheiros assim porque não um disco externo ?
 
Back
Topo