Drive não lê os cds/dvds!

Boguinhas

Membro
Comprei uma nova drive de DVD da LG ontem. Instalei-a e tava tudo a correr bem, sem problema nenhum. Desliguei o PC e fui dormir... quando ligo de manha, a drive não lê cds!

Ela abre e fecha... É reconhecida pelo windows, está la na janela d'O meu Computador, tudo normal, mas qdo meto o CD/DVD ele não "arranca" se é que me estou a fazer entender... não fiz alterações nenhumas mais de software, a não ser... actualizei a BIOS da MB. Não por iniciativa minha, foi a procaria dos programas da ASUS que me fez o prompt e eu ta td, feito idiota... Scalhar é uma bruta estupidez, mas poderá ter sido disso? Acho estupido, o disco e td o mais ta td optimo... e cm disse a drive à partida tb... só não lê, e é nova!

A minha Board é a ASUS p5k.

Já tentei reverter pra uma versão antiga da BIOS mas sem sucesso, n percebo mto do assunto... Andei a sacar akeles programas de DOS que fazem isso, mas não dá pela linha de comandos.

Alguém me pode ajudar? S acham q o problema é da óptica da drive ou assim, é so ir trocar... se for de outra coisa qq entao agradecia qq orientação se possível! >(:'(

Obrigado!
 
Bem, ja descobri que não é da board, liguei outra drive pela mm IDE e deu... Ou seja, era mm uma estupidez o que tinha sugerido...

esta deve mm ter dado o pifo... amanha mesmo assim antes ainda experimento a drive avariada(?) noutro PC e ja vejo se la ja da...
 
Última edição:
Back
Topo