Problema Drive não reconhecida pelo SO

decas

Power Member
Boas!

Há uns dias atrás reparei que as minhas drives de DVD, não funcionavam apesar de estarem visveis no local "Computador" do Windows 7, bem como no gestor de dispostivos. Desde aí tentei um série de procedimentos para resolver a situação e nada feito. Neste momento não sei mais que fazer, e continuo sem saber qual a origem do problema. Vou deixar uma lista do procedimentos que já realizei, se alguém conseguir diagnosticar o problema, ou aconselhar mais algum procedimento fico muito agradecido.

- Actulizar drivers/controladores, com o windows update e manualmente
- Trocar cabos IDE
- Trocar de Drives de DVD (no meu PC, mesmo assim o Windows 7 reconhece, mas não as consegue usar)
- Actulizei a BIOS, porque sempre que tentava fazer boot apartir da driver de DVD apesar de ser reconhecida pela board e pela BIOS, o boot apartir do DVD não arrancava.
- Formatei o PC, e instalei novamente o Windows 7
- Testei as minhas drives de DVD e cabos IDE noutros PC's, funcionando estas a 100%

Já não sei o que fazer, opiniões e toda a ajuda, são bem-veindos.

Obrigado, Cumpts.
 
Boas,

No regedit, no path -
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Remove as chaves UpperFilters e LowerFilters. Depois, reinicia o pc.

Deve resultar :)

Cumprimentos
 
Boas!

Tentem fazer o que sugeriste, mas não funcionou, aliás no path que sugeres não tenho nenhuma das chaves que referes.

Continuo sem perceber o que se passa. Estou tentado a mudar de Sistema operativo, talvez baixarf para o Vista. Mas fico na dúvida se valerá a pena visto também nao conseguir arrancar qualquer cd como Boot, tenho medo que isto seja algo mais grave do gérnero não conseguir comunicação entre a board e o leitor de DVD.
 
Boas!

Tentem fazer o que sugeriste, mas não funcionou, aliás no path que sugeres não tenho nenhuma das chaves que referes.

Continuo sem perceber o que se passa. Estou tentado a mudar de Sistema operativo, talvez baixarf para o Vista. Mas fico na dúvida se valerá a pena visto também nao conseguir arrancar qualquer cd como Boot, tenho medo que isto seja algo mais grave do gérnero não conseguir comunicação entre a board e o leitor de DVD.

No Windows 7 tens varias pastas seguidas com esse nome, desculpa, esqueci-me de referir. Terás que procurar, numa delas estará pelo menos uma das chaves que te disse. :)
 
Verifica também as posições das drives master/slave no cabo IDE. No cabo da imagem em baixo o conector azul é para a motherboard, o cinzento para o slave e o preto para o master. Repara que ao longo do cabo há também um risco vermelho que deve estar do lado do pino 1 tanto na motherboard como nas drives.

454px-IDE_cable_40_pin_%26_80_pin.jpg


Imagem criada por Rainer Knäpper e copiada de acordo com a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.0 Germany
 
Back
Topo