Drive Som desaparece

wowmiguelfcp

Power Member
Boas malta.

Ando com um problema muito estranho ao qual não consigo resolver. Já desinstalei e instalei n vezes as drivers e não resolve.

É o seguinte, eu tenho uma RX 580 no qual tenho o meu monitor ligado do DP e uma TV ligada por HDMI. Tenho os drivers mais recentes da AMD.

Quando ligo o PC tenho acesso à driver de som da AMD (seja por DP ou HDMI). Mas quando desligo o monitor, a drive desaparece, só dar som pela placa de som externa (dragon fly black v1.5) ou pelo jack motherboard (realtek).

Às vezes, quando arranco um jogo em full screen lá aparece novamente a drive, mas já aconteceu arrancar um jogo e continuar sem aparecer.

Já li na net que pode ter haver com a suspensão do serviço e então até alterei umas cenas como vi na net no editor de registo mas não resolveu.

Alguém tem ideia de como corrigir isto?

Obrigado pela atenção
Cumprimentos!
 
É um problema no canal, o canal do teu monitor deve ser independente por isso ao o desligar e religar mantendo a cpu ativa e ligada acontece que o monitor não levanta outra vez o canal e portanto fica sem som.

Tenta abrir o programa gráfico do windows que designe cada canal e ver se por lá podes ativar o monitor ou seja ligar - desligar desse canal.
 
É um problema no canal, o canal do teu monitor deve ser independente por isso ao o desligar e religar mantendo a cpu ativa e ligada acontece que o monitor não levanta outra vez o canal e portanto fica sem som.

Tenta abrir o programa gráfico do windows que designe cada canal e ver se por lá podes ativar o monitor ou seja ligar - desligar desse canal.

Obrigado pelo post :)

A cena é que se for a dar imagem para tv também não dá som pelo hdmi. Às vezes quando carrego um jogo em full screen lá aparece novamente o driver.

Não percebi ao que te referes programa gráfico do Windows
 
Obrigado pelo post :)

A cena é que se for a dar imagem para tv também não dá som pelo hdmi. Às vezes quando carrego um jogo em full screen lá aparece novamente o driver.

Não percebi ao que te referes programa gráfico do Windows

Refiro-me á desativação do canal.
Imagina que ligas uns auriculares na entada jack do pc, ela ativa-se e podes ativar ou desativar o canal via uma interface gráfica para facilitar o uso ao usuário, procura essa mesma aplicação de gestão mas para o teu monitor.
Pode também haver algum mau contacto na entrada que conecta o cabo no pc, tal como referes no caso do hdmi.
 
Refiro-me á desativação do canal.
Imagina que ligas uns auriculares na entada jack do pc, ela ativa-se e podes ativar ou desativar o canal via uma interface gráfica para facilitar o uso ao usuário, procura essa mesma aplicação de gestão mas para o teu monitor.
Pode também haver algum mau contacto na entrada que conecta o cabo no pc, tal como referes no caso do hdmi.


Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Mau contacto não é pois tanto o display port e o hdmi dão bem (imagem e som). O driver de som (que pertence à gráfica), desaparece completamente quando desligo o monitor. Não consigo desativar/ativar nada. Reinicio o PC, volta a aparecer. Pelo que pesquisei na net em tempos li que podia ser algo referente a uma definição do driver de som que não tem uma espécie de "callback" desligado, ou seja, uma vez em stand by digamos assim, não volta ao ativo.
 
Back
Topo