1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

drive, urgente

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por mirai, 24 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 834)

1. mirai

mirai Power Member

boas a todos,

estou a precisar com alguma urgência da vossa ajuda...

comprei um pc novo pci-e(o anterior era AGP). mas como tinha uma drive ASUS DRW-1814BL com apenas 2 meses resolvi arpoveitar-la.

só que agora dá-me sempre um erro de leitura. nomeadamente "erro de E/S do dispositivo"

Já fiz o update da firmware, experimentei colocar em slave e master e nada...

fico a aguardar e desde já muito obrigado a todos...

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

3. mirai

mirai Power Member

resolução microsoft

foi esse tutorial que fiz... não resolveu. acho aquilo estranho.
    ter de comprar uma drive nova é muito chato, principalmente porque essa é nova e funcionava bem no outro pc.

4. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Muito sinceramente não sei o que possa ser.
    O que posso aconselhar é procurares por ajuda no forum da asus (inglês):

http://vip.asus.com/forum/topic.asp...n-us&board_id=2&page_size=10&page=1&count=683

Caso não encontres um problema como o teu, poderás sempre postar o teu problema, que decerto alguém te ajudará. Terás que te inscrever como é óbvio, mas isso já tu saberás! :)

Lamento não ter podido ajudar de uma forma mais simples e rápida.

Abraços.

5. Skyflier

Skyflier Power Member

Não tens uma opção no jumper que diz cable select? se tiveres poes la o jumper e depois ligas a entrada "master" da fita á drive

6. mirai

mirai Power Member

Brigado na mesma!:)

7. mirai

mirai Power Member

já só me falta experimentar isso, na realidade não experimentei essa solução. ele como está lê, mas em alguns dá erro...

só uma coisa, na fita a entrada master é a que está na ponta ou no meio da fita?é que em alguns tem a dizer... naquele não...

quando chegar a casa experimento e logo vejo... depois te digo...

8. mirai

mirai Power Member

bom dia, ontem experimentei o jumper em cable e continua na mesma.
    agora vou experimentar a passar os ficheiros para o portátil e depois passar-lo com a pen para pc. e voltar a gravar.
    Quero experimentar se ele lê bem o que grava.

9. Skyflier

Skyflier Power Member

é a que está na ponta mas as cores das entradas tambem identificam o slave e o master mas liga na ponta é de certeza ai que é o master

10. mirai

mirai Power Member

ok, é como tem estado ligado... de todas as formas obrigado pela ajuda.

já esgotei as possibilidades...

Partilhar esta Página