PlayStation DriveClub

Não faz mal. Consegui encontrar malta estrangeira noutro fórum mas ainda ficamos uns minutos apenas 5 à espera de outra pessoa. De repente aprece mais um e depois de já estarmos a fazer o troféu apareceu outro. Ao me so já ficou feito, só me falta um para a Platina.
 
Está feita a Platina das Bikes. Mais uma vez obrigado a quem ajudou no troféu online.

DhBf00T.jpg
 
Alguém também anda a ter problemas com os servidores do jogo?
Já passei de nível 30 para 45 e desde aí não aumentei nenhuma das conquistas. Parece que encravaram.
Assim não consigo os troféus de alcançar nível 6 em determinadas conquistas.

As estatísticas estão a funcionar bem (já consegui mais de 1M de pontos de drift), mas as conquistas de piloto pura e simplesmente não se alteram.
 
Não deixem a platina para a última, ainda fecham os servidores mais cedo também lol.

Já ando de volta disto há uns tempos. Agora comecei a limpar os dlc do SP.
Estou a gostar do jogo. Apenas preferia uma maior variedade de veículos e de escolha para cada desafio (muitos deles são apenas com 1 ou 2 carros).
De resto, condução meio arcade (como eu gosto), gráficos muito bons, efeitos dinâmicos de clima realmente fantásticos, os drifts dão imenso gozo de se fazer, enfim... tudo muito bem feito, mas infelizmente fecharam o estúdio.

O que me está a irritar é a conexão aos servidores. Não sei o que se passa mas está sempre a cair e a voltar. Além disso as conquistas de piloto / accolades ficaram inalteradas desde há uns dias. Espero que seja um bug e o corrijam, mas estou a ver é que ainda fecham os servidores mais cedo.

Que troféus se podem perder? Só o de fazer 1000 milhas / 1610 km pelo clube? Já fiz 1700 km, mas devo ter estado uns tempos sem clube. Daqui a 100 espero já o ter.

Edit:
Estive a testar e as conquistas estão completamente ridículas.
Faltam 30 corridas na Noruega para subir de nível. Faço umas 5 e nada muda.
Faltam x eventos de corrida/drift. Faço alguns e nada muda.
E isto é para tudo: corredor de certa categoria de carros, eventos de tour completados, drift e outras manobras, corridas em determinado país, todo o tipo de eventos e o pior ainda é o das marcas. Referem que faltam 10 km para o nivel 6, passado umas corridas vai para 6 km e passado mais umas volta a 10km.
Também já estou perto dos 2M de pontos de drift (ganhei o troféu de 1M) e a conquista está apenas no nível 2? Isto é possível?
Creio que isto já anda assim há pelo menos uns 4/5 dias...

Assim é impossível fazer os troféus.
 
Última edição:
Já ando de volta disto há uns tempos. Agora comecei a limpar os dlc do SP.
Estou a gostar do jogo. Apenas preferia uma maior variedade de veículos e de escolha para cada desafio (muitos deles são apenas com 1 ou 2 carros).
De resto, condução meio arcade (como eu gosto), gráficos muito bons, efeitos dinâmicos de clima realmente fantásticos, os drifts dão imenso gozo de se fazer, enfim... tudo muito bem feito, mas infelizmente fecharam o estúdio.

O que me está a irritar é a conexão aos servidores. Não sei o que se passa mas está sempre a cair e a voltar. Além disso as conquistas de piloto / accolades ficaram inalteradas desde há uns dias. Espero que seja um bug e o corrijam, mas estou a ver é que ainda fecham os servidores mais cedo.

Que troféus se podem perder? Só o de fazer 1000 milhas / 1610 km pelo clube? Já fiz 1700 km, mas devo ter estado uns tempos sem clube. Daqui a 100 espero já o ter.

Edit:
Estive a testar e as conquistas estão completamente ridículas.
Faltam 30 corridas na Noruega para subir de nível. Faço umas 5 e nada muda.
Faltam x eventos de corrida/drift. Faço alguns e nada muda.
E isto é para tudo: corredor de certa categoria de carros, eventos de tour completados, drift e outras manobras, corridas em determinado país, todo o tipo de eventos e o pior ainda é o das marcas. Referem que faltam 10 km para o nivel 6, passado umas corridas vai para 6 km e passado mais umas volta a 10km.
Também já estou perto dos 2M de pontos de drift (ganhei o troféu de 1M) e a conquista está apenas no nível 2? Isto é possível?
Creio que isto já anda assim há pelo menos uns 4/5 dias...

Assim é impossível fazer os troféus.
Encontrei isto:

https://www.playstationtrophies.org/forum/driveclub/340754-challenges-server-down.html

I notice my game mode accolades weren’t increasing while I was trying to play the game connected to the internet. When I disconnected my PlayStation from the internet I was able to continue progression on my game mode accolades. Hope this info is helpful in some way

Pelos vistos é mesmo problema dos servidores..
 

Fiz isso e as conquistas ficaram todas a nível 1.
Voltei a tentar com internet e voltou aos níveis que tinha, mas qualquer progresso que faça parece que é sempre resetado. Por exemplo, faltam 10km para algo lá consigo diminuir para 5km e passado pouco tempo volta a 10km. Volto a diminuir para 4 ou 6 e passado pouco tempo está a 10km. E não sai deste loop.
Ir offline faz me recomeçar do zero.

Nem sei o que fazer.
Esperava que eles resolvessem os problemas, mas estou a ver que vão deixar o tempo passar até fecharem os servidores.

Já estou a perder a paciência para isto.
Provavelmente faço todos os troféus tirando o das 4 conquistas a nivel 6 (e a continuar assim nem 1 consigo).
Com os servidores neste estado é impossível fazê-lo.


Por coincidência, o problema que estava a acontecer a 90% dos jogadores não me afectou a mim. O troféu dos desafios (bater x desafios enviados, já não me lembro ao certo) ao que parece está meio bugado e muitos não o estavam a conseguir fazer, no entanto lá o fiz à primeira.
 
Última edição:
Fiz isso e as conquistas ficaram todas a nível 1.
Voltei a tentar com internet e voltou aos níveis que tinha, mas qualquer progresso que faça parece que é sempre resetado. Por exemplo, faltam 10km para algo lá consigo diminuir para 5km e passado pouco tempo volta a 10km. Volto a diminuir para 4 ou 6 e passado pouco tempo está a 10km. E não sai deste loop.
Ir offline faz me recomeçar do zero.


Nem sei o que fazer.
Esperava que eles resolvessem o problemas, mas estou a ver que vão deixar o tempo passar e matam os servidores.
Já estou a perder a paciência para isto.
Provavelmente faço todos os troféus tirando o das 4 conquistas a nivel 6 (e a continuar assim nem 1 consigo).
Com os servidores neste estado é impossível fazê-lo.
Eu tinha curiosidade em experimentar o jogo, não sou muito de GT's mas gosto bastante de um bom arcade racer mas desisti da compra quando não tive hipóteses de comprar os DLC's a tempo, como não o tenho não sei bem que problema é esse mas tens vários relatos de pessoal em diversos fóruns:

https://forum.psnprofiles.com/topic/81451-accolades-resetting/

Duvido que eles dêem mais atenção quando os servidores estão para fechar. Mais alguém aqui na mesma situação?
 
Eu tinha curiosidade em experimentar o jogo, não sou muito de GT's mas gosto bastante de um bom arcade racer mas desisti da compra quando não tive hipóteses de comprar os DLC's a tempo, como não o tenho não sei bem que problema é esse mas tens vários relatos de pessoal em diversos fóruns:

https://forum.psnprofiles.com/topic/81451-accolades-resetting/

Duvido que eles dêem mais atenção quando os servidores estão para fechar. Mais alguém aqui na mesma situação?

Basicamente estão te sempre a resetar o progresso nos desafios. Volta e meia aparecem-te todos a nível 1 e quando voltam, regressam com o progresso da semana passada ou coisa parecida (deve ter sido quando começaram a ter mais problemas).

Ao que parece só da para dar a volta jogando offline, mas aí perdia o boost de reputação do clube (que como está a nivel 50 é sempre entre os 30 e 50%) o que complicaria o progresso para nível 50 (estou a 45). Além disso, ainda não tenho o troféu das 1000 milhas num clube. Só espero que também não esteja bugado.
Fazendo estes 2 troféus talvez experimente offline, mas já estou a ver que vai ser 1/2 semanas de progresso para o lixo e com o (pouco) tempo que tenho (as férias não duram para sempre) parece me que é uma platina que não vou fazer devido a uns péssimos servers e bugs atrás de bugs nos desafios. A paciência também não é infinita.

É um bom jogo, mas problemas destes são inadmissíveis.

Edit:
Já consegui o troféu das 1000 milhas.
Quanto às conquistas, experimentei ficar a repetir a mesma pista até completar uma delas e ficou encravada a faltar 1Km para ser concluída. Mas que erro mais irritante.
Não dá mesmo para fazer nada assim.
 
Última edição:
Basicamente estão te sempre a resetar o progresso nos desafios. Volta e meia aparecem-te todos a nível 1 e quando voltam, regressam com o progresso da semana passada ou coisa parecida (deve ter sido quando começaram a ter mais problemas).

Ao que parece só da para dar a volta jogando offline, mas aí perdia o boost de reputação do clube (que como está a nivel 50 é sempre entre os 30 e 50%) o que complicaria o progresso para nível 50 (estou a 45). Além disso, ainda não tenho o troféu das 1000 milhas num clube. Só espero que também não esteja bugado.
Fazendo estes 2 troféus talvez experimente offline, mas já estou a ver que vai ser 1/2 semanas de progresso para o lixo e com o (pouco) tempo que tenho (as férias não duram para sempre) parece me que é uma platina que não vou fazer devido a uns péssimos servers e bugs atrás de bugs nos desafios. A paciência também não é infinita.

É um bom jogo, mas problemas destes são inadmissíveis.

Edit:
Já consegui o troféu das 1000 milhas.
Quanto às conquistas, experimentei ficar a repetir a mesma pista até completar uma delas e ficou encravada a faltar 1Km para ser concluída. Mas que erro mais irritante.
Não dá mesmo para fazer nada assim.
Parece ser um problema extremamente chato e não me parece que se dêem ao trabalho de resolver a um mês de fecharem os servidores mas esperemos que não mas há pessoal a desbloquear os troféus por isso devem conseguir de uma maneira ou outra.
 
Parece ser um problema extremamente chato e não me parece que se dêem ao trabalho de resolver a um mês de fecharem os servidores mas esperemos que não mas há pessoal a desbloquear os troféus por isso devem conseguir de uma maneira ou outra.

Ontem ainda fui lá mais um bocado e pelo que percebi o jogo só "grava" as conquistas quando estas sobem o nível e simultaneamente se está offline. Já consegui todos os troféus tirando 2: chegar a nível a 50, que enquanto vou jogando os dlc chego lá bem rápido, e o das 4 conquistas a nível 6. Este último só jogando offline mesmo, mas não vou estar a perder o bónus de reputação (que muitas vezes chega a 50%) por isso.
De qualquer forma, como é offline, posso fazê-lo algum dia mesmo depois dos servidores fecharem. É um troféu de puro farm e estar online em nada ajuda (neste caso até piora a situação).

Tendo em conta que vão fechar os servidores dentro de 1 mês, não me parece que corrijam isto.
É chato, pois com o que joguei a platina seria facílima. Assim, ou desisto dela, ou um dia mais tarde vou perder umas quantas horas nisto. Mas sempre poderá ser um motivo para pegar no jogo e matar as saudades. :D
 
Só para dar um update da situação.
Cheguei muito rápido ao nível 50 com os dlc. Não sei se foi dos servers (volta e meia podiam não dar alguma recompensa), mas cheguei a ganhar 1.1M de reputação ao vencer 1 torneio de dlc + alguma conquista para o meio.

Como só me faltava um troféu lá comecei a fazer contas e ver a maneira mais rápida de chegar à platina.
Resumindo, fiz os eventos de tour que faltavam (que na verdade deviam ser 0, mas os servers lá tinham que estar nesta situação) e o resto usei a moto que tinham oferecido (não tenho a expansão das bikes) para fazer as conquistas (que são muito mais rápidas).
Não tenho ideia de quanto tempo estive de volta disto, mas sei que me faltam uns 40 minutos para ter a platina.

Amanhã já a devo ter.
 
Como fazes os da 4 conquistas a nivel 6 tao repidamente?

Já tinha limpo a tour toda (e com grande parte das estrelas) e ia bem lançado nos dlc.
Pelas minhas contas, as conquistas de eventos de tour já deveriam estar completadas, mas ainda devo ter feito + uns 15/20 eventos de 1 minuto / 1 minuto e meio à conta destes problemas de servidores.
Do tipo de veículos, mais uma vez, já deveria ter aquilo quase feito com os Hot Hatch, mas lá tive que fazer mais umas quantas corridas e mesmo assim ainda me faltam 23 (lá será uns 23/25 minutos).
Das outras 2 categorias, foi usar a moto que dão de borla. Há eventos que se completam em 20 segundos e a ouvir uma playlist nem se nota o tempo passar.
Faz se tudo relativamente rápido e sem dificuldade.

A ver se hoje trato do que falta.
Mais tarde acabo os dlc, que já andei tanto tempo de volta disto que estou um bocado enjoado.
Pena não ter conseguido os dlc que deram de borla (não sabia que se tinham de sacar dentro do próprio jogo).
Se alguém os tiver e pudesse emprestar, seria uma grande ajuda (não estou interessado nos 100%, só quero fazer todos os eventos e ganhar o troféu do campeonato).
 
Sim, a maior dificuldade sao alguns time trials nos DLCs, que poe os cabelos (se eu os tivesse ainda) de pe!

Nem mais.
São os eventos que menos prazer me dão fazer. Corridas, drifts e afins dão imenso gozo, já os time trials dos DLC... é mais frustração que outra coisa. Como não tenho grande interesse em ter 100%, só queria mesmo experimentar todos os DLC e fazer os campeonatos de cada um (ou lá como se chama a competição final).

Edit:
Platina feita.
 
Última edição:
Back
Topo