1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Driver ATI 9200

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por hgdn, 7 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2914)

1. hgdn

hgdn Power Member

Boas,

Tenho uma ATI 9200 e queria instalar os drivers disponiveis no site da ATI mas estou com alguns problemas.

http://ati.amd.com/support/drivers/linux/linux-radeon-prer200.html

Pensei que era a primeira e saquei mas deu-me este erro:

Por causa disto: X Server: Xorg 7.2.0, percebi que tinha que sacar o driver X.Org 6.8 Drivers

O problema é que também não dá (provavelmente porque tenho 7.2.0 e o driver é para 6.8). Isto quer dizer que não existe drivers oficiais da ATI para a minha placa?

Uso Mandriva 2007 Spring.

2. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Eu tambem tenho o mesmo problema...

3. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Vou explicar, a ATI já não suporta essas placas em linux (até a 9500 já não é suportado)

Assim recomendo que uses o driver que vem de origem no linux, os opensource, que sinceramente funciona melhor.

eu tb tenho uma Ati 9200, uso os drivers de origem ('ati' ou 'radeon') e não tenho razoes de queixa.

ps: activa o HyperZ para teres uma melhoria de desempenho : http://www.formatds.org/using-hyperz-on-radeon-to-boost-performance/

4. hgdn

hgdn Power Member

Já instalei.

Eu perguntei isto porque estava a tentar instalar o second life e da-me este erro:

Pensei que era do driver da placa grafica. Ja tentei no driconf meter a 32-bit mas continua a não dar.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Já instalas-te como assim? Os drivers da ATI ? erm ...

6. hgdn

hgdn Power Member

Não, já instalei o driconf e meti a 32-bit a placa.

O second life é que continua a dar o erro acima. Quando tento instalar.

Partilhar esta Página