1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Driver ati no ubuntu a funcionar mas sem acelaração 3d

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por gatohumano, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 553)

1. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Boas tenho este problema,o driver ati esta a funcionar mas acelaração 3d não funciona,alguem sabe como posso tentar resolver?ja andei as as voltas no google mas não consegui nada.

2. uzziel

uzziel Power Member

Vai a sistema\preferências\aplicações preferidas.....e lá tens de activar as drives Ati restritas....é só carregar em enable e seleccionar a opção salvar nesta sessão ou algo parecido, para que quando inicias o pc a aceleração já esteja on por default. Espero ter ajudado, é que ainda sou muito verde no nix world. Cumprimentos.

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Aconselho-te a instalar o ultimo driver oficial.

4. uzziel

uzziel Power Member

Enganei-me....é SIstema\Admnistração\Controladores de Hardware
    Estando ligado à net ele instala as últimas drives.

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Sim eu sei,foi isso que fiz,mas ja resolvi o problema,format e instalei a ultima versao oficial,eu estava a usar o developement do jaunty mas sinceramente depois de postar no launchpad.bugs o problema passado uns dias aparece-me uma menssagem a dizer que o problema é invalido(assim não vale a pena),eu cheguei a instalar de novo num disco limpo mas o problema ocorreu na mesma.

6. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Partilhar esta Página