1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Driver de Dvd's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KuKuKu, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 511)

1. KuKuKu

KuKuKu Power Member

Boas.
    Acho que tou a postar nu sitio certo se não tiver peço desculpas e movam par ao sitio certo sff.
    Bem é o seguinte.
    De um dia para o outro a minha drive de dvd's deixou de abrir, não consigo abri-la e não le o dvd que tenho lá dentro.
    Gostaria de saber o que poderá ter causado isto e se á alguma maneira de dar a volta a isto sem abrir o pc.
    É que não percebo nada de abrir o pc e não queria manda-lo para arranjar porque preciso do pc todos os dias.
    Tenho outra drive mas preciso do cd que lá esta dentro.
    Aguardo as vossas respostas.

KuKuKu

2. beatniskes

beatniskes Power Member

Boas!
    Olha por acaso aconteceu me parecido à uns meses atras. fiquei com um dvd preso dentro da drive loool
    Eu abri o drive e vi que aquilo tinha uma montagem um bocado lixada, e nao consegui voltar a montar correctamente a drive. ela nao abria, nem lia o dvd que lá estava dentro. de certeza que tinha o leitor estragado, por isso resolvi arriscar em abrir a drive.
    Para o teu problema aconselho o seguinte:
    1- se tiveres a drive dvd á pouco tempo e ainda esteja coberta com garantia, tratas de meter a garantia a funcionar.
    2- caso ja seja velhota o mais certo sao as correias de borracha se terem partido devido ao uso, ou msm desgastadas.

Isto sao equipamentos que estao sujeitos a muitos esforços, e que sao muito desgastados a nivel deste tipo de borrachas.
    Se precisares rapidamente de por isso a funcionar, compras uma drive nova(boas drives dvd rw por 20 ou 30€ no max), e abres a drive e sacas o dvd que tem la dentro.
    Caso nao queiras arriscar leva á loja.

Outra coisa IMPORTANTE: verifica se a tens acesso ao dvd pelo computador, se nao tiveres acesso é porque o problema pode nao ser mecanico, mas sim de alimentaçao da drive. caso suspeites disto é abrires o painel esquerdo da caixa e verifica se tens 3 cabos ligados á drive. o da fonte de alimentaçao, a fita(caso seja ide) e o conector de som. verifica se estao firmemente ligados e verifica as outras pontas dos mesmos cabos e verifica tambem a sua ligaçao.
    Caso nao resolvas com isto, o melhor é ires á loja. Se nao te criar problemas em comprar uma drive nova, abre isso à lá pata e tiras de la o cd. Espero ter ajudado

Fica bem

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

usa um clip e mete num buraco pequeno na frente do painel para destrancar a porta.

cumpz.

4. KuKuKu

KuKuKu Power Member

LOL o pior é que não sei abrir nem á la pata é que eu tenho duas drivers de dvd's.
    Mas vou tentar ver esses tais cabos lol.
    Ya pelo pc não consigo ver o dvd que la ta dentro.
    Yap é das velhotas já lol.

5. AMPlink

AMPlink Power Member

:x2:

6. news_js

news_js Power Member

Realmente pode ser um problema de drivers. Podem ter ficado corrompidos e provocar esse comportamento. Já me aconteceu ficar com um gravador de CDs maluco que abria e fechava a gaveta "à doida" e resolvi o problema com a reinstalação dos drivers. Para verificar se é problema de hardware ou software, tenta abrir a gaveta aquando do boot do PC, mesmo antes de começar a ser carregado o sistema operativo. Se mesmo assim não abrir, e antes de concluir pela avaria de hardware, sempre podes tentar uma actualização do firmware do leitor.

Partilhar esta Página