1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Driver de placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Mixgam, 13 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1395)

1. Não consigo actualizar o drive da placa gráfica do meu portatil. Comprei o computador à 2 dias e ainda não consegui fazer a actualização da driver. Consigo fazer o download mas quando começa a instalar diz que não encontra nenhum hardware compativel. O que é que devo fazer???

2. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Qual é a placa gráfica ? Eu no meu pc tenho uma Nvidia Geforce 210 e quando formato o pc , tenho que instalar primeiro os drivers da Intel Graphics HD 3000 , e como estou habituado faço o mesmo com o portátil .

mas um amigo meu tb comprou um pc há pouco e vai ao site da amd , saca aquele programa que localiza automaticamente a placa e diz que também não encontra . Se sacar aquilo dos drivers para HD 5000-6000 / 3000-4000 / 2000 / 7000 ele instala na boa , mas nada acontece .

(já agora, quem souber porque isto acontece no pc do meu amigo , que responda também sendo assim escusado criar outro tópico)

3. KaZaam

KaZaam Power Member

Por vezes esses programas automáticos acontece isso, o melhor será sempre tirares manualmente.

4. Rendeiro

Rendeiro Banido

1º tens que dizer qual o pc, ou o modelo de grafica, assim podemos resolver

5. O computador é o ASUS k55vm com a gráfica geforce gt 630m 2Gb. Pois eu sei que isso acontece mas o estranho é que se eu for ao site e pedir para ele procurar sózinho qual é a drive e qual é a placa que eu tenho, o site encotra-me a drive correcta. O problema está quando abro a drive que fiz o download (manualmente e automático, já fiz das duas formas) ele começa a inciar e o primeiro passo diz "a verificar compatibilidade" e passado um bocado diz que não encontra nenhum hardware compativel. E tenho isso da "Gráficos Intel HD" instalados. Mas porque é que temos que ter isso da intel instalado? Não seria preciso apenas a drive da placa gráfica?

6. Rendeiro

Rendeiro Banido

eu tenho esse pc, e tens 2 graficas, por isso, e nunca deves apagar as drivers da intel, isso é para poupança de energia e isso, e nao comsegues meter a mais recente porque eles ( a nvidia) teve um problema com essa driver para algumas graficas, como a 630, por isso nao comsegues, comsegues com algumas trocas e isso, mas nao é recomendavel fazer isso, por isso, vai ao site da asus e usa a deles, porque por enquanto a da nvidia nao da para usar

7. dvdpt

dvdpt Power Member

8. okok. E já agora, eu tenho tido uns problemas com o ecrã e estou na dúvida se seria da drive que precisava de ser instalada ou se será mesmo um defeito de fabrico.

O que é que achas?

9. Rendeiro

Rendeiro Banido

olha faz o seguinte tens um ecra exterior? ou ate mesmo um tv com hdmi, podes experimentar para ver se é do ecra ou mesmo da grafica, tenta

como é beta eu nao instalo, so se alguem experimentar, mas este nao comsegues instalar?

10. Boa noite.
    Sim, essa drive beta consegui instalar. No entanto o problema persistiu e acabei por optar por ir à loja mesmo e expor o problema. Trocaram-me o computador por outro igual e agora está tudo resolvido. Ao que parece era mesmo um defeito de fabrico (foi o que o técnico apurou depois de analisar o meu problema) e vão enviá-lo para a fábrica. Agora está tudo em ordem, tirando o facto que continuo a não conseguir actualizar a driver da Nvidia (versão 301.etc) mas como está tudo a correr sem problemas vou deixar estar assim.
    Obrigado pelas vossas sugestões que, embora não tenham conseguido resolver o problema (sendo este de origem, mesmo um defeito) acabei por aprender mais umas coisinhas.

11. Rendeiro

Rendeiro Banido

ja referenciei que nao da para actualizar com a versao mais recente porque ouve um erro pela parte deles, logo nao dar, eles estao a resolver o problema

12. Sim sim, não me tinha esquecido desse pormenor.

Partilhar esta Página