Driver de placa gráfica

Mixgam

Membro
Não consigo actualizar o drive da placa gráfica do meu portatil. Comprei o computador à 2 dias e ainda não consegui fazer a actualização da driver. Consigo fazer o download mas quando começa a instalar diz que não encontra nenhum hardware compativel. O que é que devo fazer???
 
Qual é a placa gráfica ? Eu no meu pc tenho uma Nvidia Geforce 210 e quando formato o pc , tenho que instalar primeiro os drivers da Intel Graphics HD 3000 , e como estou habituado faço o mesmo com o portátil .

mas um amigo meu tb comprou um pc há pouco e vai ao site da amd , saca aquele programa que localiza automaticamente a placa e diz que também não encontra . Se sacar aquilo dos drivers para HD 5000-6000 / 3000-4000 / 2000 / 7000 ele instala na boa , mas nada acontece .

(já agora, quem souber porque isto acontece no pc do meu amigo , que responda também sendo assim escusado criar outro tópico)
 
Não consigo actualizar o drive da placa gráfica do meu portatil. Comprei o computador à 2 dias e ainda não consegui fazer a actualização da driver. Consigo fazer o download mas quando começa a instalar diz que não encontra nenhum hardware compativel. O que é que devo fazer???

1º tens que dizer qual o pc, ou o modelo de grafica, assim podemos resolver
 
O computador é o ASUS k55vm com a gráfica geforce gt 630m 2Gb. Pois eu sei que isso acontece mas o estranho é que se eu for ao site e pedir para ele procurar sózinho qual é a drive e qual é a placa que eu tenho, o site encotra-me a drive correcta. O problema está quando abro a drive que fiz o download (manualmente e automático, já fiz das duas formas) ele começa a inciar e o primeiro passo diz "a verificar compatibilidade" e passado um bocado diz que não encontra nenhum hardware compativel. E tenho isso da "Gráficos Intel HD" instalados. Mas porque é que temos que ter isso da intel instalado? Não seria preciso apenas a drive da placa gráfica?
 
eu tenho esse pc, e tens 2 graficas, por isso, e nunca deves apagar as drivers da intel, isso é para poupança de energia e isso, e nao comsegues meter a mais recente porque eles ( a nvidia) teve um problema com essa driver para algumas graficas, como a 630, por isso nao comsegues, comsegues com algumas trocas e isso, mas nao é recomendavel fazer isso, por isso, vai ao site da asus e usa a deles, porque por enquanto a da nvidia nao da para usar
 
okok. E já agora, eu tenho tido uns problemas com o ecrã e estou na dúvida se seria da drive que precisava de ser instalada ou se será mesmo um defeito de fabrico.

Boa noite,

Hoje comprei um portatil ASUS k55v. Mas esta com um pequeno problema que não consegui resolver ainda e estou a começar a achar que será mesmo um ecrã com defeito. Pois desde que liguei o portatil que a imagem aparece com pequenas falhas intermitentes, ou seja, pequenos riscos muito finos que aparecen e desaparecem constantemente como que se o cabo estivesse danificado. No inicio pensei que tivesse a ver com a falta de actualizações mas ja fiz todas as actualizações do windows update e não consigo instalar a actualização do controlador da geforce porque diz que não detecta nenhum hardware geforce. E nas definições aparece que estou a usar o processador gráfico da intel quando o pc tem uma placa gt 630m 2g.
Preciso da vossa ajuda e opinião.

O que é que achas?
 
okok. E já agora, eu tenho tido uns problemas com o ecrã e estou na dúvida se seria da drive que precisava de ser instalada ou se será mesmo um defeito de fabrico.



O que é que achas?

olha faz o seguinte tens um ecra exterior? ou ate mesmo um tv com hdmi, podes experimentar para ver se é do ecra ou mesmo da grafica, tenta

E não consegues instalar os drivers "nvidia verde": http://www.geforce.com/drivers/results/46429
Em principio deveriam funcionar, podem é não funcionar a 100%, mas não custa nada experimentar.

como é beta eu nao instalo, so se alguem experimentar, mas este nao comsegues instalar?
 
Boa noite.
Sim, essa drive beta consegui instalar. No entanto o problema persistiu e acabei por optar por ir à loja mesmo e expor o problema. Trocaram-me o computador por outro igual e agora está tudo resolvido. Ao que parece era mesmo um defeito de fabrico (foi o que o técnico apurou depois de analisar o meu problema) e vão enviá-lo para a fábrica. Agora está tudo em ordem, tirando o facto que continuo a não conseguir actualizar a driver da Nvidia (versão 301.etc) mas como está tudo a correr sem problemas vou deixar estar assim.
Obrigado pelas vossas sugestões que, embora não tenham conseguido resolver o problema (sendo este de origem, mesmo um defeito) acabei por aprender mais umas coisinhas.
 
ja referenciei que nao da para actualizar com a versao mais recente porque ouve um erro pela parte deles, logo nao dar, eles estao a resolver o problema
 
Back
Topo