driver de vídeo precisa-se

crucius

Power Member
Instalei no windows update do Vista Ultimate um driver para a minha placa ATI Radeon Xpress 200M e o computador volta a recusar-se a correr um jogo qualquer exceptuando o PES6. Será possível algum de vocês dizer onde posso eu encontrar um bom driver para o meu pc ou um step by step do que fazer? É possível, por exemplo, fazer um reset total à placa (é que no início, quando o pc era novo, tudo corria a 100% mesmo com o Vista instalado)?

É que ter tudo lento é estupidamente irritante (cheguei ao cúmulo de um flash estar a passar leeeeeentamente).
 
Instalei no windows update do Vista Ultimate um driver para a minha placa ATI Radeon Xpress 200M e o computador volta a recusar-se a correr um jogo qualquer exceptuando o PES6. Será possível algum de vocês dizer onde posso eu encontrar um bom driver para o meu pc ou um step by step do que fazer? É possível, por exemplo, fazer um reset total à placa (é que no início, quando o pc era novo, tudo corria a 100% mesmo com o Vista instalado)?

É que ter tudo lento é estupidamente irritante (cheguei ao cúmulo de um flash estar a passar leeeeeentamente).

vais ao site do fabricante da tua placa e sacas de la os drivers mais recentes
 
não adianta, porque foi isso que aconteceu (o windows update forneceu-me o novo driver e lixou-me com isto...).
Já não é a primeira vez que tal acontece, e a única altura em que eu tenho isto a funcionar muito bem é quando reinstalo o windows, porque quanto instalo novo driver há sempre problemas.

Li num fórum qualquer que a placa é integrada (nem sabia) por isso não poderá ser a motherboard a precisar de alguma coisa?
 
Não é a primeira vez que isto me acontece. Por isso já tentei tudo isso. Inclusive um driver estranho que foi recomendado neste fórum, e que realmente forneceu algum ganho... enfim.
 
e para variar mais uma coisa estranha:

Se eu for ao site da ATI para descarregar o driver mais recente para a minha placa, este diz que é a versão 7.6 datada de 25 de Junho de 2007 http://ati.amd.com/support/drivers/vista32/integrated-vista32.html. Porém se eu for ao da Hewlett Packard, a marca do meu pc, a versão já é a 8.3 datada de Fevereiro de 2007!! Ou seja, a HP está a dar-me uma driver que não foi feita para a minha placa http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=2093&lc=pt&cc=pt&dlc=pt&product=1844621〈=pt. Odd.
 
ok, desinstalei tudo, voltei a instalar (a versão da HP porque a da ATI não deixava instalar) e, após a instalação, tudo parece normal. Porém, os jogos voltam a não dar. Qual é o meu espanto quando vou ler o relatório da instalação:

"DRIVER INSTALL: the INF file was not found
APPLICATION INSTALL: failed"

que raio se passa?
 
A única diferença é que enquanto em modo normal isto instala e depois não corre decentemente em modo de segurança diz que nem sequer consegue encontrar a placa...

Conhecem algum fabricante de drivers não-oficiais?
 
Back
Topo