Driver nForce570 Desliga discos (encontreo solução)

Whooper

Power Member
Boas,

ja alguem reparou que o Vista desliga os discos ao fazer reboot e quando arranca novamente?
Eu estou desconfiado que é das drivers Nforce 570 (oficiais p/ Vista), e explico porque...

Estive hoje a testar esta situação, num outro HDD, se nao instalar as drivers do chipset nForce570 esta situação ja nao acontece, por outro lado se as instalar o Vista ja desliga os discos em quanto faz reboot. Alguma solução pra isto, sem ter que nao instalar as drivers do chipset?
nao seve de ser la mt saudavel para os HDDs andar a desligar a ligar a cada reboot ou arranque do sistema...:(
 
Última edição:
A mim acontecia-me isso mas em nF4, até que apareceu um update no Windows Update relativo aos drivers nForce que resolveu esse "problema".
 
Ja resolvi o problema!

O Vista esta completamente actualizado, portanto de updates nao precisa e nem era isto q resolvia.
A minha MB suporta RAID, pois bem como nao preciso disso, tinha o Raid em disable na BIOS. Resolvi ir á BIOS e coloquei em Enable a função de Raid, mas em cada um dos HDDs, ficou em disable, e agora ja nao me desliga/liga os discos a cada reboot/startup.

O problema esta nos drivers nForce, porque ao instalar os controladores SATA (que são melhores que os do Vista) instala tambem um tal: "MediaShield" e nao tem como nao instalar este "MediaShield". Sem instalar os drivers nForce 570 iste problema do desliga/liga discos nao acontece.


Agora pergunto: tenho o RAID em enable na BIOS, mas em cada um dos discos esta em disable. Isto acarreta algum tipo de inconveniente? Relembro que tenho 2 HDDs SATA mas nao uso Raid.

Tkx, espero ter ajudado em alguma coisa?
 
Eu também tenho os discos em RAID0 e acontecia-me isso, ou seja, 1milésimo de segundo antes do Vista encerrar os discos desligavam-se, e depois lá tinha que esperar que eles se ligassem para detectar o array, e como já disse num post acima, tenho quase a certeza que foi um update do aos drivers nForce (aparece no windows update) que me resolveu isso, porque não me lembro de ter feito mais nada.

BTW, desinstalei hoje o Vista.. :-D
 
Back
Topo