1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Driver para windows Vista RADEON 9250 (gráfica)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por fsousa.fsousa, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 12937)

1. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Alguem sabe se há drivers para windows vista para a placa gráfica RADEON 9250?

2. lightMC

lightMC Power Member

Infelizmente apenas os de origem. Podes sempre usar os do XP mas vais ter um bluescreen sempre que desligas o pc.

3. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

É que o próprio windows instala uns drivers que não aparece nenhum erro, só que não disponibiliza o windows aero.
    Acho que é mesmo por a placa ser fraca. Mas também o computador que tem essa placa não é o meu, por isso... lol ehehe!

4. lightMC

lightMC Power Member

Essa placa não tem suporte para PixelShader 2.0 que é obrigatório para correr o aero.

5. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

ok obrigado.

6. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Obrigado vou experimentar, mas já agora o windows aero não funciona, pois não?

É que se não funciona é a mesma coisa usar esses drivers ou usar os que o windows instalou

7. wviegas

wviegas Power Member

como podes ver essa grafica nao suporta o Aero...

8. x3x2x1

x3x2x1 Power Member

no meu pc com o windows vista ultimate não detecta a minha placa ati radeon 9200 nao sei o que se passa!!Se alguem me consseguir ajudar...o windows instalou uma placa vga padrao em vex da minha...

9. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

É mesmo assim, não há nada a fazer.

10. xOK

xOK I quit My Job for Folding

Já agora aproveito este tópico para tirar uma dúvida. Tenho um desktop fraquito, apenas o uso para browser,p2p, umas series e pouco mais. No entanto queria instalar o vista para "remexer" um pouco. Andei a ver uma placa barata mas que funcione bem no Vista e reparei na Geforce FX 5200 256MB.

A minha dúvida é se esta placa não tem problemas com o Vista, como esta ATI falada nos posts anteriores?
    Em principio penso que não visto que no site da nvidia existem drivers desta placa para o Vista, de qualquer das maneiras gostava de ter a certeza para não gastar dinheiro em vão.

Obrigado.

11. wviegas

wviegas Power Member

o qual é a configuração desse teu pc a que intitulas de "fraquinho"? lol

12. xOK

È fraquito mesmo :P.
    Um amd 2000+ com 1,5 GB de ddr 400, disco de 120GB e pronto basicamente é isto. Para o que o uso basta, para outras coisas mais puxadas uso o portátil.
    Para correr Vista penso que chega, apenas tenho de trocar a gráfica.
    A questão é se essa placa que mencionei chega ou não?Isto porque até estava inclinado para a radeon 9250 pois está bastante barata, mas depois de ver este tópico desisti da ideia e esta geforce pareceu me bem. :D

13. lightMC

lightMC Power Member

Chega mas terás de desactivar a transparencia do Aero pois essa gráfica é muito fraquinha.

14. xOK

A sério? :S
    Então parece que tenho de ver outra, pois quero conseguir correr tudo a nível gráfico.

15. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Tenho uma questão parecida em relaçao a uma outra gráfica.

Tambem tenho um PC só para mulas e afins (é um P4 3.0Ghz, 1gb DDR400), e queria saber se a placa que lhe coloquei é suficiente para correr o vista, trata-se de uma Asus 6600 128Mb DDR2.

Tambem tenho que desactivar as transparências e tudo isso?

16. lightMC

lightMC Power Member

Essa gráfica aguenta-se bem sem problemas.

17. Como desactivar a transparência

18. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Com o botão direito do rato » Personalizar » Cor e aspecto das janelas » desligar (activar transparencia)

E já agora aproveito para dizer uma coisa, ninguém leve a mal, e quando não se sabe o melhor é mesmo perguntar, mas explorar uma pouco o windows não faz mal a ninguém. E a ajuda e suporte do windows também ajuda em muitas situações simples como esta.

Mais uma vez não leve a mal, apenas estou a expressar a minha opinião.

19. Como se anexa aqui no forum

Partilhar esta Página