1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Driver radeon linux + resolução do ecrã

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por RFPA, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 787)

1. RFPA

RFPA Power Member

Bom dia!

Estive a tentar pôr o meu velho k7 a funcionar correctamente com o driver radeon (http://www.ubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon) e fiz tudo o que este wiki referiu. A placa é uma 7000Ve e é suportada pelo driver.

Tendo isto em conta, porque é que o computador fica com o ecrã preto e com a "luz de ligado" a piscar? Fico à espera que aconteça algo mas nada acontece. Só com restart é que ganha vida outra vez.

Hoje experimentei outra vez e já não acontece isto. Simplesmente deixa-me mudar a resolução mas a resolução fica na mesma. Por exemplo, está em 1024 e eu mudo para 1152 e ele permite e pergunta se quero continuar com a nova resolução. Eu aceito e ele mantém a de 1024...lol deve estar a gozar!

Isto acontece com qualquer resolução.

Thanks in advance.

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  2. neonl

neonl Banido

Mas já conseguiste alguma vez ver a luz do dia com esse PC e Ubuntu (já conseguiste fazer login e ver o desktop)?

3. RFPA

RFPA Power Member

O pc funciona bem há alguns meses. O problema é que a resolução é muito baixa e o meu velhote gostaria de ter a resolução mais alta. Aqui é que surgem os problemas.

Fiz tudo o que o wiki menciona, indiquei correctamente que o driver é o "radeon" e nada.

Peço para mudar a resolução e ele pergunta se quero a nova resolução (e.g., 1152 x ....). Aceito mas ele mantém a resolução anterior.

4. neonl

neonl Banido

Porque é que em vez de instalar os drivers à la pata não usas o Envy. Assim automatizas o processo e ele escreve-te o xorg.conf de forma a ficar optimizado :).

5. RFPA

RFPA Power Member

Obrigado. Irei dar uma olhadela nesse prog.

Partilhar esta Página