Drivers AMD (ATI) - Discussão Geral

Não é durante o fast visual motion que nos dá mais jeito a framerate extra, pela fluidez?

Ter o dobro dos frames apenas quando a imagem está parada ou em movimento lento, não faz muito sentido.
Sinceramente, quase nada nesta tecnologia faz sentido. É basicamente marketing para apresentar algo aos shareholders e aos clientes de que não estão parados perante a Nvidia e estão a falar "algo" à espera de uma tecnologia melhor "FSR 3.0" com mais promessas de implementações com timmings alargados e desculpas para as quais não funciona muito bem "por enquanto".

Sempre fui um fanboy da AMD há uns 10 anos, mas sinceramente já estou farto da AMD e as promessas vagas sem grande proveito.

Não houve um unico jogo que usasse o AFMF deste Dezembro e visse alguma melhoria paupavel. Aumenta o FPS em numeros, mas aumenta a latencia, em alguns casos o Frametime piora, alguns artefactos adicionados em outros casos, e o sentimento de fluidez entre ter 120 FPS em AFMF ou 60 nativos é igual. Não houve um unico caso em mais de 10 jogos que testei em que deixasse a feature ligada após varios testes, pois não há beneficio perante os problemas adicionados. Repito, um unico jogo que tivesse deixado ligado.. a tecnologia é totalmente inutil na minha opinião. Atenção que não falo de FSR3, que também são pouquissimos os jogos que já o suportam nativamente...

Mais uma tecnologia com potencial para daqui a 1-2 anos possa ter frutos ? sinceramente para quem memória longa irá perceber que uma boa parte das promessas comerciais de marcas depois não se materializam e é apenas para ganhar tempo para a proxima moda.

Alias, qualquer pessoa que experimente lado-a-lado FSR Vs DLSS irá ver perfeitamente as promessas vagas da AMD e nunca produtivas e a diferença real de qualidade de ambas. O mesmo com Raytracing e o atraso da AMD relativamente a essa tecnologia em termos de performance, ray recontruction... enfim, podemos continuar.

Infelizmente, a NVIDIA capitaliza e abusa nos preços, e a AMD promete mas engana na qualidade final. Venha o diabo e escolha...

Por enquanto estou AMD, mas enquanto a vida melhora e o plafond melhora, NVIDIA começa a ser a opção mais apelativa para mim.
 
Back
Topo