Drivers ATI 2600XT

Ralf23

Power Member
Boas,
Instalei uma Asus ATI 2600XT com o cd de drivers que vinha com a placa (v8.391), no Win XP SP3.
Ao reiniciar o PC após a instalação, aparece-me um ecrã azul e o PC reinicia.

Retirei todos os serviços referentes à ATI do arranque, e já não voltou a acontecer.
Mas quando tento correr o CCC a partir do menu "Programas", dá-me novamente o ecrã azul e reinicia (é muito rápido, não dá para ver o erro que aparece).
Resolvi desinstalar o CCC. Não voltou a acontecer.

Pergunta: o CCC faz falta, ou basta-me ter os drivers instalados?

Outra coisa...
Após instalar os drivers fico com um dispositivo de áudio chamado "ATI Function Driver for High Definition Audio - ATI AA01", o qual se sobrepõe à minha placa de som e automáticamente fico sem som no PC.
Resolvi desactivar este dispositivo e resolveu o problema.

Há maneira de contornar esta situação sem ter de desactivar este dispositivo?

A máquina não é a do "My System", é um Gateway E-4500D, com um Pentium D 915 (2.8GHz), board Intel D945GPB, 2x512 667MHz, som onboard.
 
Última edição:
OK acho que já percebi. fiquei confuso foi com aquilo de falares em board Intel e pensei que fosse placa grafica Intel on-board. acho que já estou esclarecido.

Já tentaste tirar da net uma actualização para a placa mais recente do que a que tens? nem sei se há. verifica

A melhor hipotese para saber se é problema de software é formatar o PC e instalar a driver completa.
 
A melhor hipotese para saber se é problema de software é formatar o PC e instalar a driver completa.

Pois... já me tinha lembrado disso, mas o PC é do trabalho e embora possa fazer isso, o tempo que leva a fazer e a repor todas as minhas definições não dá muito jeito.
Vou tentar descarregar uns drivers mais recentes.
 
Pois... já me tinha lembrado disso, mas o PC é do trabalho e embora possa fazer isso, o tempo que leva a fazer e a repor todas as minhas definições não dá muito jeito.
Vou tentar descarregar uns drivers mais recentes.

Realmente não dá muito jeito. É estranho uma driver do cd da placa dar erro.
Mas dizes que o OS é o Win XP SP3? Já ouvi falar em muitos problemas com drivers no SP3
Um amigo meu instalou uma driver actualizada para uma ATI dele que lhe diminuiu na performance. O mesmo processo no Vista aumentou-lhe a VRAM :S
 
Back
Topo