1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drivers Ati, o desenrolar

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2143)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Estava aqui a ler um artigo, e acho interessante partilhar.
    Só vem confirmar o que já se sabia, ATI a fazer drivers pra linux ... :smilliex:

Artigo

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

Pelo que entendi é previsto servir para o resto das ATIs, certo?

Espero que eu deixe de ter problemas com a minha x700..., se isso não mudar..., o meu próximo portatil não vai ter ATI..., nvidia com ele!

HecKel

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Pois eu sofro do mesmo.
    A minha 7000:x2: já nem suporte tem, não é?
    A ATI torna-se ridícula nesse aspecto. Acho que já é hora de abrirem a pestana ás mudanças que vão acontecendo.

4. Fork

Fork What is folding?

Para ter a certeza, a ATI 9250 não é suportada pois não?

5. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

É por isto e por outras que o sistema com um placa grafica ati radeon 9250 não consegue arrancar em modo grafico...

6. madskaddie

madskaddie Power Member

Se tivesse que comprar uma máquina nova... intel com ele! Não há nada como ter uns drivers livres feitos pelo próprio fabricante: STOP BLOB!

7. CR_

CR_ Power Member

Sé se usares os drivers da ati é que não arranca. O que é estúpido pois se dizem que não suportam vais usar os "fglrx" para quê?

8. Fork

Fork What is folding?

eu ia dizer isso, eu estou a usar as open source... Mas estas novas drivers vão dar suporte á 9250 e outras?

9. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

n aranca? eu tenho uma 9200 e funcionou sempre 0.o os drivers OpenSource "ATI" funcionam uma maravilha para estar placas.

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

What a mess... o Artigo é a mostrar a evolução (ou falta dela :/) dos drivers oficiais (fgrlx) (mais info), no entanto existem os opensource , bem menos problemáticos ...

11. manji

manji Power Member

Eu tenho uma Mobilty 9700 e com os drivers Opensource funciona tudo às mil maravilhas... menos jogos e assim :|

12. Fork

Fork What is folding?

Se calhar esta pergunta não devia ser colocada neste tópic, mas aqui vai.
    De pois de fazer as configurações todas no Xorg das drivers Open source não se deve adicionar o utilizador ao grupo video?

Eu fiz isso embora não estivesse no guia, acho que ganhei performance, mas pode ser só uma ilusão.

13. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Pois eu tenho uma placa grafica uma ati radeon 9250 e nem consegue arrancar em modo grafico... com é eu faço... alguem me ajuda... só consigo arrancar em modo de texto...

Pois quando tento instalar o mandriva 2007 spring free eu não consigo arrancar em modo grafico e nem vesa...

Última edição: 31 de Agosto de 2007
  14. Fork

Fork What is folding?

tens o Init level a 5?

se fizeres startx que erro dá?

15. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Tenho...

Quando inicio em startx... dá uns erros e depois volta a sair...

16. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

A ideia era postares os erros que tens...

17. Neo4

Neo4 Banido

n era este mes que saiam os novos drivers ati para as graficas todas com suporte aixgl?

18. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Sim em principio é este mês... Lá para dia 12 ou assim... Normalmente é quando saiem :)

19. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Meu deus... que confusao...
    tudo o que seja 9xxx funciona as mil maravilhas com os driver opensource
    as 9250 e inferiores nao serao suportadas pela qualidade dos drivers opensource.
    Para as novas ja drivers opensource em desenvolvimento....

20. bows

bows Power Member

E para as ati radeon mobility x1400 alguma novidade ?

Partilhar esta Página