1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Drivers ATi para notebook da Acer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SwimmerBoy, 12 de Setembro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 3730)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl...

Tenho as drivers originais do meu portatil e penso que já devem ter saido drivers novos para a X600 do meu Acer 1691WMLi

Andei à procura no site da Acer e aparece lá a versão
    "ATI VGA Driver 6.14.10.6497 for ATI X600 and X700" e penso k esta já tenho e não estou completamente satisfeito pk nos ultimos tempos tenho sentido uma perca de FPS (pode ter sido alguma cena k instalei, mas antes de voltar a instalar estes, se houver uns novos, keria experimentar)

No site da ATi (https://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&folderID=27) aparece um download k supostamente só suporta X700 e X800 :(

Alguem me sabe dizer se é viável instalar estes ou se existem alguns mais recentes?!?

[[]]

2. Neojag

Neojag Power Member

Nesse caso vais ter que te limitar aos drivers para a gráfica do fabricante... Que, dado serem da Acer, são mais velhos c'ó lixar :P Também tenho um Acer (1692WLMI) e estou na mesma situação, pelo menos até os Catalyst Mobility que a ati lançar sejam suportados pela Acer.

Edit: try this! http://www.driverheaven.net/patje/ Assim que tiver oportunidade testo no meu. E pelo que parece, os drivers funcionam não só em X700/X800 mas também nas outras.

Última edição: 12 de Setembro de 2005
  3. PiKa_

PiKa_ Power Member

pk n instalas os ultimos omegas?

4. sotavento

sotavento [email protected] Member

Os Ultimos e melhores drivers são sempre os Catalyst Oficiais ... corres o patch que puseram ai em cima no link e já funcionam com a grafica do portatil na boa. Uso o patcher desde que saiu e não tenho tido problemas ... dantes era editar os ficheiros á unha. Sempre com os ultimos cata instalados 15 minutos depois de sairem no site da ati ... ou mesmo antes. ;)

Omega/DNA e afins são drivers afinados pra n00b's/gammers ... aconselho vivamente a aprender a tweakar á unha. Depois nunca mais querem ouvir falar nos Omega e afins. :P

Última edição: 12 de Setembro de 2005
  5. SwimmerBoy

Thanks sotavento....Estou neste momento a sacar as ferramentas necessárias para o teste....

Fiz-me uma cena... Pelo k percebi, é necessário extrair os ficheiros dos catalyst para uma pasta, correr o tal programa "Dhmodtool" e só depois é k se instala os drivers, correcto?!?!

6. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Muito boa thread! Por acaso andava com a mesmoa dúvida. Já instalei os catalyst 5.8 com este mod no acer 1691. Swimmer, primeiro sacas os 5.8 da pagina da ati, depois descompactas e abres o mod tool, depois dentro do mod tool navegas ate a pasta ATI\SUPPORT e fazes o patche, depois o modtool pergunta te logo se queres instalar e zimbas! Tá a bombar :P

7. Neojag

Neojag Power Member

Hum, pequeno pormenor... Onde raio saco os mobility mesmo? Só lá está o programa pa testar se são compatíveis...

8. kazuza

kazuza Power Member

Sacas os catalyst normais

9. Neojag

Neojag Power Member

10. SwimmerBoy

Vamos lá reavivar este tópico...

Mais uma formatação e mais alguns problemas...

Saquei os catalyst normais e utilizei a ferramenta para os transformar em drivers para a minha X600 do portatil mas guess waht, problemas à vista...

Os drivers ficaram instalados na boa, a resolução tá a funcionar, etc e tal, mas aquele tab onde se definem as opções de direct3d e openlGL não existe :(

Vejam só:

Alguém tem ideias de como resolver isto???

11. skandal

skandal Power Member

o que eu destesto nos oficiais é comer totil recursos e o raio do CCC que é a verdadeira BOSTA.... por isso uso Omega :D

12. SwimmerBoy

Pk dizes isso? Acho que é mais ao contrário...

13. SwimmerBoy

Continuo a precisar de ajuda aqui!!! Alguém....

14. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

E q tal instalares o control panel ?

15. skandal

skandal Power Member

lool... deves estar a gozar........

16. SwimmerBoy

Eu ao instalar os drivers, ele não me pede nada, desde que carrego no setup.exe até ao reiniciar, eu não toco em nada... logo não sei como instalar o CP

17. flak

flak Power Member

qdo corres o setup os drivers são extraídos para uma pasta, normalmente c:\ati\support\qq-coisa

aí encontras uma pasta CPanel, basta correres o setup

atenção que recentemente a ATI deixou de disponibilizar a versão com CPanel, passando a haver apenas CCC..

eu continuo a actualizar os catalyst mais recentes, mas com o Cpanel dos 5.7..

18. SwimmerBoy

Já resolvi... A ATi agora separa os drivers do CCC (ou CPanel)... Bastou-me sacar o CCC e ficou a bombar...

Thanks to all!!

Partilhar esta Página