1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

drivers ATI radeon [email protected]

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Kayle, 10 de Setembro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1922)

1. Kayle

Kayle Power Member

Viva pessoal, acabei de formatar o meu comptuador, e como ha' muito tempo que nao estou dentro das novidades a nivel de software para esta placa grafica, gostava que me aconcelhassem uns drivers que dessem para fazer MOD para PRO.
    pretendo jogar Unreal Tournament 2004 e BF2.

2. Kayle

Kayle Power Member

pessoal acabei de sacar no site da ATI os catalyst 5.8 e nao fiquei muito contente.
    corri o 3dmark03 e em vez de quase 6k, apenas tenho um pouco menos de 4k
    alguem me consegue explicar o que se passa entre o chamado "Mod" das 9800 non pro para as PRO?

trata-se apenas dum simples Overclock ao core/memorias ou e' algo mais que isto?

Última edição: 10 de Setembro de 2005
  3. Morais

Morais Power Member

Use the google, my son.

"RivaTuner".

4. Kayle

Kayle Power Member

eu tenho instalado o radlinker k tb e' uma boa ferramenta de OC.
    nao estou a entender bem o que se esta' a passar...

o meu processador e' um BARTON 2500+ @ 2200Mhz 200fsb
    512ddr 400
    ABIT nf7-s rev 2.0

5. Morais

Morais Power Member

Não é uma questão de ser uma boa ferramenta para OC, vê no RivaTuner se ele suporta um softmod da tua placa.

6. Kayle

Kayle Power Member

bem, instalei agora os drivers da catalyst 5.7 e a subida de pontos no 3dmark03 ja foi bastante satisfatoria, tive 5.6k
    podes-me explicar doque se trata um MOD nesta placa afinal de contas? ja estou um pouco baralhado... e' apenas um incremento da velocidade do core/memorias?

7. Matzagrin

Matzagrin Power Member

Sim, normalmente as pessoas colocam num determinada placa os clocks da versão superior dessa mesma placa.

Qto aos marks devem ter sido mm dos drivers, estes contam mto em termos de benchs. Experimenta uns drivers omega ou xtreme G e vê se gostes... pelo menos cmg os xtreme G deram mais pontos ;)

8. Kayle

Kayle Power Member

ainda nao tive tempo, nem provavelmente vou ter para experimentar, por isso pergunto aqui, a diferenca e' apenas no 3dmark? ou verifica-se tambem em jogos? estamos a falar de quantos fps a mais em me'dia em relacao aos jogos?
    contudo estes drivers twekados alteram sempre a qualidade de imagem, certo? ganhamos performance mas perdemos qualidade...

9. Matzagrin

Matzagrin Power Member

Pois tb podem acontecer isso, já q estes drivers alterados são mm para maiores scores nos benchs. Mas pelo menos eu n notei perdas de qualidade nos jogos ;)

10. Kayle

Kayle Power Member

Viva, matzangrin, os drivers que tens melhor desempenho sao os da Extreme G?
    li aqui um artigo sobre como transformar uma ATI radeon 9800 non-pro numa PRO, e passa tambem por flashar a bios da placa, isto aumenta significativamente o desempenho?

"the Radeon 9800 Pro is basically an up-clocked Radeon 9800 Non-Pro with faster memory chips (2.8 -vs- 3.3ns) "

isto quer dizer entao que a diferenca entre elas e' justamente um pekeno OC? ou quer dizer mais alguma coisa? ainda nao consegui perceber bem.

Alguem tambem me sabe dizer qual e' o socre duma Ati 9800 pro sem sofrer OC e com uns drivers disponibilizados pela ATI, tem no 3dmark01/03? se eu tive perto de 4k no 3dmark03 com a minha non-pro com os clocks iguais ao de uma pro, ja' agora gostava de saber se nao ha' rigorosamente difrenca... se e' que me faco entender.

Obrigado

11. Kayle

Kayle Power Member

estive a ler agora mais umas coisas e cheguei a conclusão que entre a 9800 non-pro e a pro apenas existe diferença nos clocks, mas entre as 9800 SE e as PRO existe uma diferença de 4pipelines.
    e é justamente a ATI radeon 9800 SE - 256BIts que eu tenho.

se alguem me poder recomendar agora uns drivers para fazer MOD agradecia. :)

12. BuG

BuG Power Member

boas kayle. tenta as omegadrivers. tens a opçao para fazer o mod de SE para PRO.

Cumps
    BuG!

13. Kayle

Kayle Power Member

exacto, acabei agora mesmo de fazer isso, tenho os 8 pipes a funcionar. usas os 5.7?

cumps

14. Kayle

Kayle Power Member

epa estou com problemas e' no Unreal Tournament 99. se tenho o vsync ligado fico com lag no rato, e tenho drop fps.
    com o vsync desligado deixo de ter lag, mas o jogo fica muito rapido... rapido de mais... lol. aumenta a velocidade duma maneira que nao e' normal... os bots andam muito rapido, os tiros, reload das armas sao muito mais curtos.. nao percebo bem o que se passa...

ps: estes drivers da OMEGA rullam. sof-mod da maneira mais facil e mais simples. para alem de todas as ferramentas que tra's.
    recomendo.

15. BuG

BuG Power Member

boas again ;).
    Eu por acaso nao uso essas porque alterei a bios e so preciso de instalar as catalyst. Mas mesmo axim nao tou mt contente com as novas 5.8 .
    Eu antes tb tinha esse problema, parece que tens smp speed . LoL . mas nao sou o unico.. e ja aconteceu a ppl na lan e com placas nvidia.
    Um Abraço ;)

16. Kayle

Kayle Power Member

humm.. mas chegaste a arranjar alguma solucao para isso?

17. BuG

BuG Power Member

nao me lembro bem. das duas uma.. ou instalei o jogo outra x . Ou mudei de drivers :P

Cumps
    BuG!

18. makak0

makak0 Power Member

Mete os gráficos todos no máximo... quando tiveres a jugar online baixas o netspeed, o ping acho que fica mais estável mas rouba-te fps's... em single player não sei o que te dizer...

PS: mete o netspeed +/- a 7000 / 8000

19. SKATAN

SKATAN Power Member

experimenta jogar o ut em opengl , se ligares o triplebuffering com o ati tray tools com o vsync ligado o rato deixa de lagar !

faz me muito jeito a mim

20. Kayle

Kayle Power Member

viva Skatan.

Infelizmente com o opengl tenho um tambem um problema, acontece que nao consigo aumentar a claridade do jogo.
    alguma solução para isto?

Obrigado pela ajuda.

PS: nao sabia k gostavas de jogar UT/2003/2004. temos k combinar uma joga. ñ conheço ng com disponibilidade para tal.. e a comunidade tá um degredo.

Partilhar esta Página