Drivers Audio HP Pavilion Serie dv6000

DJ Drum`n

Power Member
Boas pessoal,

Isto já me está a começar a irritar um bocado.

Como provavelmente alguns se recordam, eu tive problemas com a BIOS da minha antiga board do meu HP Pavilion dv6179ea. Acabei por mandar vir uma de Hong Kong comprada no eBay, está montada e a funcionar sem problemas. Ou digamos, quase sem problemas.

O comando não funciona e o som também não. Se eu activar o som do touch-panel, ele faz barulho, portanto más ligações não é. Até porque já o abri de prepósito para verificar isso e tudo e estava tudo bem ligado.

Acontece que já instalei MONTES de drivers e programas e NADA!!! Continuo sem som no portatil...

Será que alguém me pode ajudar? É que eu gostava de o ter pronto ainda antes do natal para oferecer à minha irmã! :)

Obrigado.

EDIT 1: Na primeira pesquisa que fiz, fui logo à primeira página que encontrei. Pesquisei por Conexant HD Audio e fui logo à primeira página que apareceu no Google, que me levou a uma página da HP dos drivers audio de um HP Pavilion dv5118tx. Já instalei as drivers e no fim da instalação deu-me o seguinte erro: "Driver Installation Failed: Could not find the MEDIA devide for this driver." Depois pediu-me para reinciar, o windows instalou tudo, parece que, aparentemente está tudo bem (para o windows, não para mim, porque continuo sem ouvir nada).

EDIT 2: Fui ao site da HP e fui tentar fazer download das drivers mas para o modelo realmente do portatil, visto que a board, supostamente, deve ser igual à que tinha! Mas... sem resultados...
 
Última edição:
já instalaste montes de drivers... de onde? não queremos recomendar os mesmos, não é?

Pois, esse é o meu problema amigo...

Já instalei de tanto sitio que já nem sei! :S

Eu vou fazer o seguinte, vou desinstalar tudo e vou esperar por opiniões, ajudas, tudo... E depois vou dizendo o que já testei e deu ou não e actualizo o post principal, para que assim, novos utilizadores possam saber o que eu já tentei e não deu.

Obrigado.
 
Eu já me estou a passar completamente com o portatil...

Já testei mil e uma drivers e nada dá... nem o micro funciona, nem o som, nem as entradas/saidas jack, NADA...

O windows reconhece sempre tudo e instala sempre tudo e diz que está tudo instalado e pronto a usar. Diz-me sempre a mesma coisa com TODAS as drivers...

Este windows é um bocado estúpido de mais... aceita tudo, para ele está sempre tudo bem, seja lá que drivers forem! Oh sorte... LOL

A sério, preciso MESMO de opiniões, ajudas... por favor!!!
 
Boas.

À pouco tempo pediram-me para trocar o vista pelo xp num portatil hp, não era igual ao teu, era um 6604nr(comprado nos EUA), mas tive exactamente os mesmos problemas, safei-me instalando estes drivers, n sei se funcionam no teu, mas n perdes nada em tentar..

Audio: SP33867.exe

Modem: SP32644A.exe

Basta procurares no google, q eles aparecem logo. (sao os dois da hp).

Esses drivers sao para o XP...

espero ter ajudado.
 
Última edição:
instala tb o Chipset Intel® 915PM Express para portáteis
http://support.intel.com/support/chipsets/sb/CS-022034.htm
cumpz.

Estou a usar o Windows XP Media Center.

Era o que vinha de origem com o computador na altura. Foi mesmo, mesmo antes de ees começarem a vir com o XP. Comprei-o no inicio de Março deste ano, ou seja, este foi daqueles que veio com o código para pedir na HP o Vista de borla! mas nunca o fiz (parvo). Lol.

Bom, entretanto já experimente isso e... nada! Continua exactamente na mesma. Mas obrigado ela ajuda.

nusferatus disse:
Audio: SP33867.exe

Obrigado pela ajuda tu também, mas... infelizmente aconteceu na instalação o mesmo que aconteceu com os outros ficheiros com os quais eu já tinha tantado, ou seja, aquando da instalação, não sei porquê, a janela pura e simplesmente desaparece... assim... sem mais nem menos...


Eu preciso mesmo disto a funcionar! :(
 
Tenta desinstalar os drivers de audio(pelo q pesquisei na net, eles dizem q tens mesmo de desinstalar os drivers de som)..reinicia...entra em modo de segurança...e instala primeiro o Controlador de Bus Microsoft Universal Audio Architecture (UAA)...reinicia de novo..e instala o driver para o audio(eu n precisei de o instalar mas ha casos em q tiveram q o instalar).

Tens os updates da microsoft em dia? se n tiveres faz os updates..


Em ultimo caso...apesar de ser um bocado radical...formata de novo, instala os updates da microsoft e depois instala os drivers de som no inicio (mas primeiro os Controlador de Bus Microsoft Universal Audio Architecture (UAA)).
 
Última edição:
Tenta desinstalar os drivers de audio(pelo q pesquisei na net, eles dizem q tens mesmo de desinstalar os drivers de som)..reinicia...entra em modo de segurança...e instala primeiro o Controlador de Bus Microsoft Universal Audio Architecture (UAA)...reinicia de novo..e instala o driver para o audio(eu n precisei de o instalar mas ha casos em q tiveram q o instalar).

Tens os updates da microsoft em dia? se n tiveres faz os updates..


Em ultimo caso...apesar de ser um bocado radical...formata de novo, instala os updates da microsoft e depois instala os drivers de som no inicio (mas primeiro os Controlador de Bus Microsoft Universal Audio Architecture (UAA)).

Certo, obrigadissimo.

Quando chegar a casa (onde tenho o portatil) vou ver isso e depois digo qualquer coisa.

Cumprimentos.
 
NÃO ACREDITO!!! :(

Estou completamente tramado... já experimentei de tudo e NADA!

Estou a ficar sem alternativas...

Ou será que ainda há alguém com algo de diferente para eu fazer?
 
Quando corres o executavel dos drivers, ele descompacta para uma pasta no disco..manda descompactar para uma pasta e quando aparecer a janela do windows a dizer q detectou novo hardware, em vez de fazeres procurar automaticamente, diz q queres ser tu a escolher um driver, e indica a pasta onde ele descompactou anteriormente..

ja agora, chegaste a formatar e a tentar instalar os drivers com a instalaçao limpa, so com os updates da microsoft?
 
Quando corres o executavel dos drivers, ele descompacta para uma pasta no disco..manda descompactar para uma pasta e quando aparecer a janela do windows a dizer q detectou novo hardware, em vez de fazeres procurar automaticamente, diz q queres ser tu a escolher um driver, e indica a pasta onde ele descompactou anteriormente..

ja agora, chegaste a formatar e a tentar instalar os drivers com a instalaçao limpa, so com os updates da microsoft?

Eu não o queria formatar porque é assim, embora eu tenha os DVDs de recuperação do computador, como lhe meti uma board nova ele agora diz que o sistema é diferente e que não pode instalar as actualizações! 8|

Em relação a instalar as drivers, ele realmente descompacta, mas nem me pede nada para eu pesquisar drivers, ele assume-as automáticamente e pronto! Tem a mania que já consegue ser auto-suficiente! :joker:
 
Eu não o queria formatar porque é assim, embora eu tenha os DVDs de recuperação do computador, como lhe meti uma board nova ele agora diz que o sistema é diferente e que não pode instalar as actualizações! 8|

Em relação a instalar as drivers, ele realmente descompacta, mas nem me pede nada para eu pesquisar drivers, ele assume-as automáticamente e pronto! Tem a mania que já consegue ser auto-suficiente! :joker:
e eu a pensar que tinhas instalado um windows novo de raiz depois da montagem da board nova.
á partida nao devia dar problemas,por serem boards iguais,mas pelos vistos ha sempre problemas que surjem..
A soluçao passa por instalares o win de raiz


cumpz.
 
e eu a pensar que tinhas instalado um windows novo de raiz depois da montagem da board nova.
á partida nao devia dar problemas,por serem boards iguais,mas pelos vistos ha sempre problemas que surjem..
A soluçao passa por instalares o win de raiz


cumpz.

Hum... e depois vou ter uma dor de cabeça a actualizar tudo de novo! :(

Está bem, vou então fazer download do Windows XP Media Center 2005, que é a versão para a qual tenho serial autorizado.

Não quero cá "Vistas" naquilo...

E tendo em conta que aquilo é para a minha irmã, o Media Center é mais do que o indicado. :)
 
Hum... e depois vou ter uma dor de cabeça a actualizar tudo de novo! :(

Está bem, vou então fazer download do Windows XP Media Center 2005, que é a versão para a qual tenho serial autorizado.

Não quero cá "Vistas" naquilo...

E tendo em conta que aquilo é para a minha irmã, o Media Center é mais do que o indicado. :)
ainda nao compreendi o que o ppl tem contra o vista..
devias aproveitar o facto de para vista teres drivers actualizadas para tudo.

cumpz.
 
Back
Topo