1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Drivers da gráfica num portátil

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RwRicardo, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 722)

1. RwRicardo

RwRicardo Power Member

O problema é num portátil com Windows Vista e a gráfica é uma ATI Mobility Radeon HD 2600

É assim, eu queria jogar ao Bioshock num portátil, mas tinha um problema qualquer que fazia com que as texturas desaparecessem em muitas coisas. O problema é que como em muitos outros portáteis para instalar drivers actualizados é uma dificuldade que nem percebo bem porquê. Acabei por encontrar um programa que modificava os ficheiros dos drivers, possibilitando a sua instalação naquela gráfica, e o Bishock passou a funcionar. O pior é que agora outras coisas não funcionam, por exemplo, o Tomb Raider Underworld precisa de usar o Pixelshader 3.0, que a placa tem, mas ele reage como se não tivesse (pelo erro que mostra). Todos os programas dizem que aquela gráfica só suporta o PS 2.0, mas isto não acontecia antes de instalar aqueles drivers modificados. Agora o que eu queria fazer era voltar a instalar os drivers que estavam instalados por defeito, e tentei assim: desinstalei os drivers (e tudo o que era da ATI) dali, reiniciei, fui ao gestor de dispositivos e mandei o Windows actualizar os drivers, ele conseguiu, instalou, quando reinicio vejo que a resolução está mal, e que está tudo como se não tivesse os drivers instalados (no gestor de dispositivos diz que não conseguiu iniciar ou uma coisa assim) e acabei por usar um ponto de restauro para não arranjar confusão num computador que não é meu.
    Gostava de saber se há maneira de concertar isto, instalar os drivers que tinha inicialmente.

Peço desculpa pela pouca informação que forneço sobre o portátil, mas não é meu e não o tenho aqui, só sei mesmo o que sei sobre a gráfica.

Obrigado

2. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Já foste ao site da ATI?!

A melhor solução para arranjar drivers é ir ao site do fabricante ou da marca!

Espero ter ajudado!

3. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas.

E que tal um restauro de sistema para a altura em que tinha as drivers antigas?

Antenção que jogos, programas instalados desde então irão desaparecer, mas os save´s dos jogos irão ficar intactos.

Pode ir a marca do portátil e fazer o download dos drivers da gráfica que seriam os ideais para o caso.

Abraço

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

5. RwRicardo

RwRicardo Power Member

Fazer o download dos drivers não me serve de nada, quando os tento instalar ele não instala os drivers, por isso é que tive que recorrer a drivers modificados. Blitzer_#, foram ezactamente esses os drivers que me levaram ao problema, não sei se foi por fazer alguma coisa mal, mas o problema começou aí.
    Eu queria tentar Desinstalar os drivers, mas sempre que o faço aparece-me um Blue Screen, o PC reinicia e parece estar tudo na mesma. Experimentei desinstalar pelo gestor de dispositivos, botão desinstalar, e também "recuperar controlador", que também levou ao bluescreen.

Obrigado pela ajuda, se tiverem mais alguma sugestão agradeço ;)

6. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Tenta com o DriverSweeper já o utilizei algumas vezes e sem problemas!

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  7. RwRicardo

RwRicardo Power Member

A função do DriverSweeper é limpar os "restos" dos ficheiros dos drivers desinstalados, mas só DEPOIS de os desisntalar, penso que usá-lo sem desinstalar os drivers podia trazer problemas. Mas posso estar errado.

Partilhar esta Página