Drivers de Gráfica antiga

SimpleFriend

Power Member
Oi pessoal!!

Recentemente formatei um disco (tava mesmo a precisar coitado, já se arrastava!) e instalei o Win98, q é o q o PC em questão suporta.

O q aconteçe é q qd instalei os drivers da placa gráfica, uma S3 Virge :puke: , ele n instalou nada, ou seja continua a pedir-me os drives da gráfica cada vez q inicio o Windows.

De facto n foram instaldos drivers nenhuns, o q se nota perfeitamente pela continuação da péssima resolução de imagem, 640x400 (acho q é assim) e só dá pa 16cores.

Como tenho cd's com drivers q dão para a dita gráfica, experimentei instalá-los, mas nada. Fui á net sacar drivers para a gráfica para o Win98, instalei-os, mas tb n dá nada. Qd os instalo o Win98 diz sempre para continuar a usar os q tão instalados (q n são nenhuns), eu tento sempre actualizar os drivers e coloco o local onde estão, mas ele nunca reconheçe nada.

Será q a gráfica berrou?? Para o q era, trabalhos com o Office, dava perfeitamente, mas assim como ta n dá pra nada!

Agradeço a vossa ajuda, mesmo sabendo q a melhor solução talvez passe por um Rivazita!!

Nota: N sabia exactamente onde colocar esta thread, se em Tweaking & Benchmarks, ou em Software e Sistemas Operativos, ou no Suporte Técnico e Dúvidas de Hardware, por isso, em caso de n estar no local mais correcto, peço as mhas desculpas.
 
Última edição:
realmente parece que a gráfica deu o real peido....

podes também ter tirado a versão errada da S3... afinal eles tinham 400 chips diferentes para 15000 placas diferentes :D

anyway, tenta o utilitario s3id, que esta na s3graphics.com, pode ser que ainda te safes
 
bem... falta uma solução...

eu quando andava na univ, nos tinhamos um instrumento de alta precisão para esses casos...

era uma marreta de 10KG de cabeça oval! :004: :004: :004: :004:

posso ver se te arranjo uma :D
 
Originally posted by fallenhaven
bem... falta uma solução...

eu quando andava na univ, nos tinhamos um instrumento de alta precisão para esses casos...

era uma marreta de 10KG de cabeça oval! :004: :004: :004: :004:

posso ver se te arranjo uma :D
LOLOL, eu tenho um martelo bem grande, n deve ter 10Kg, mas já serve pa solucionar este tipo de problemas :D
 
Pessoal, obrigadão pela vossa ajuda.

Corri esse programinha q vocês disseram, soube logo q akilo era uma Savage 4, dp como tinha os drivers á mão, foi só actualizar o controlador no gestor de dispositivos, e voilá. Qd vi q tava td a dar certo, até pensei q tava a sonhar, mas n tava :D lol.

Agora tenho outro problema no mesmo PC. No sound, já instalei os drivers da Creative PCI 128, e instalou td impecável, mas n dá som, dá um erro q diz q a placa de som está a ser utilizada, WTF??

Ninguém sabe como resolver isto??

Umas dicas?? Precisam-se!

Cumps

//SimpleFriend

Qq dia mando akele PC pela janela fora. Errr, n posso, é do meu cunhado!!
 
tenta ver outra cena....

também com as placas da creative havia vários chips nas PCI128, tenta ver se tens um chip da Ensoniq, ou mesmo um creative.

se for uma PCI128 de duas saidas de som (4.1) deves ter uma creative, se tiver so uma saida, um line in e um mic in, deve ser uma ensoniq.

tenta ver quais os drivers que tas a usar porque nao seria a primeira vez que vinham drivers errados com essas bostas.

:004: fly low:004:
 
Originally posted by Slayer
Muda a placa de pci e depois diz se deu tudo bem ou naum :D
Ok, vou mudar e dp digo qq coisa

Thanks

Originally posted by fallenhaven
tenta ver outra cena....

também com as placas da creative havia vários chips nas PCI128, tenta ver se tens um chip da Ensoniq, ou mesmo um creative.
Tb vou ver isso, mas os drivers q instalei dão tb para esse chip.

Assim q tiver novidades digo alguma coisa
 
Oi pessoal

Bem, já tenho som no tal PC :D

Mas n fiz nem uma coisa nem outra, das q tão no post em cima.

Na realidade (parece estúpido, mas é a verdade), o q fiz foi: sempre tive o cabo das colunas bem ligado á placa de som, mas hoje lembrei-me de o tirar e meter outra vez, foi o q fiz mas meti na última entrada, q n é a entrada correcta, sabia de ante mão q n ia dar nada mas pronto tb n custava nada tentar, liguei o PC e como é lógico som neps, dp tirei o cabo e voltei a colocar onde sempre esteve (na entrada correcta), qd liguei o PC qual n é o meu espanto e felicidade, q qd viro costas, ouvi o som de entrada do Win98, q bom...

Como vêm, o problema resolveu-se de uma maneira mto estranha, mas o certo é q resultou, talvez tivesse a fazer algum mal contacto, n sei, só sei é q antes de ouvir o som de entrada no Windows deixei cair uma coluna, tava no chão mas dei-lhe um pontapézito e caiu pro lado :D lol, foi sem kerer, mas se fosse a sério tb era mto bem feito!! Talvez tenha havido um mal contacto qq, n sei, só sei q já funciona td na perfeição.
 
Back
Topo