Drivers de som más em linux

arkannis

Power Member
Boas,

O titulo diz resume a história.
Tenho o Ubuntu 9.04 e uma coisa que me irrita bastante é a fraca qualidade sonora. A placa de som é onboard, uma Realtek HD
(ALC268).

Acontece que no Windows Vista que está em dual boot, o som é bastante melhor que em linux, é mais definido. Além disso, mais grave que a questão da qualidade é que em linux quando ponho as colunas com um volume mais alto (mais de metade para ai) começa a surgir bastante ruido de fundo, aquele zzzz da estatica. Então se puser o volume perto do máximo torna-se insuportável.
No windows, nada disto. Posso por as colunas no máximo que não oiço um unico ruido, nem com o ouvido encostado a coluna.

Há forma de dar a volta a isto? Algumas drivers melhores ou versões mais avançadas ainda beta, ou qualquer coisa que melhore esta situação?

 
Última edição:
O linux (mais concretamente o aRTS) antigamente tinha um volume qualquer que tinha de ser muted e que causava essa chiadeira. Experimenta brincar com os volumes que isso deve-se resolver.
 
O linux (mais concretamente o aRTS) antigamente tinha um volume qualquer que tinha de ser muted e que causava essa chiadeira. Experimenta brincar com os volumes que isso deve-se resolver.

Parece que o problema do ruido está resolvido ;)
Fui lá mexer nos volumes, e o problema estava no "Mic Boost". Calei-o e pronto, ficou bom.
Particularmente estranho visto que nem sequer tenho micro ligado.
 
O linux (mais concretamente o aRTS) antigamente tinha um volume qualquer que tinha de ser muted e que causava essa chiadeira. Experimenta brincar com os volumes que isso deve-se resolver.
Mete "antigamente" nisso.. o aRts está morto e enterrado há uns bons 5 anos :D
 
Back
Topo