Drivers de som onboard não funciona numa P5N-E SLI

uranak

Power Member
Boas []

Adquiri uma P5N-E SLI e não consigo instalar o as drivers do som. Como tal n consigo ter com som no pc. Será algum problema de software ou defeito da motherboard? Já tentei ir ao site ir ao site da asus e sacar as drivers mas o erro mantem-se. Mas tb admito que n sei se saco as drivers correctas. O que da erro é quando vou a instalar o "Realtek Audio Driver" ele faz a instalação toda e quando reinicia e clico no "ok" fica tudo na mesma, ou seja, "not instaled". Agradecia qualquer ajuda. tks []
 
Due to an engineering error, the HD Audio bus driver that shipped in Server 2003 SP1 and Windows XP x64 Edition
contains what is called ¡§time bomb¡¨ functionality that prevents the use of the binary after a certain date.
That date was August 1st 2005 and users may find their audio device stop working after that date.

If the following conditions are true, the computer Intel High Definition audio functionality unexpectedly
quits working:¡E The computer is running either Microsoft Windows Server 2003 Service Pack 1 (SP1)
or Microsoft Windows XP Professional x64 Edition.

¡E The computer has an Intel High Definition audio device.


CAUSE
This problem occurs because of a problem in the Intel High Definition audio driver that
is included with Windows Server 2003 and Windows XP Professional x64 Edition.


The Download Center URLs will be as follows:

WS03

http://www.microsoft.com/downloads/...06-15B3-4A65-8C52-746BEB24E86C&displaylang=en

WS03 x64

http://www.microsoft.com/downloads/...06-50EE-4458-902F-F9FC59201B04&displaylang=en

WinXP x64

http://www.microsoft.com/downloads/...F1-065C-41E8-A148-9D79BD9D24F9&displaylang=en

The reason this happened has been addressed for future OS releases.
 
EU instalei o SP2 mas pelos vistos tenho o mesmo problema. Como escolho qual dos 3 links o mais apropriado para mim? Desculpem a ignorancia.
 
Nenhum deles dá. no primeiro aparece " A versão do Windows que tem instalada não corresponde a actualização que esta a tentar instalar" nos outros dois casos simplesmente aparece " Update.exe não é uma aplicação de win32 válida". O que faço agora?
 
E por acaso já instalas te o hotfix do HD Audio que vem no CD da Asus? Pelo menos eu para instalar os meus preciso... apesar de eu não usar os da board :p
 
Nao encontro isso do hotfix do HD Audio no cd. Se n usas os da board usas qual? Secalhar pode ser uma alternativa pra mim.
 
Existem drivers alternativos ao "Realtek Audio Driver"? Ando as voltas com isto mas ainda n consegui fazer nada. obrigado pela ajuda
 
No gestor de dispositivos não esta la realtek. Qualquer das formas vou ao "adicionar ou remover programas" (secalhar era a isto que te referias ) e removi o realtek e vou fazer o que disses-t .
 
os drivers que te indiquei são os drivers de que precisas!
estão num ficheiro comprimido que terá de ser "aberto"....
usa, por exemplo, o 7zip para teres acesso ao ficheiro de setup dos drivers de som....
 
sim isso eu fiz. Utilizei o winrar, mas dps na pasta so tem um setup para instalar o qual faz exactamente o mesmo que o cd dos drivers que veio com a motherboard. Dai a minha duvida se sera mm aquele setup que devo instalar.
 
Será que o problema pode ser do windows???? Se formatar e instalar outro SO resolvo o problema, ou mm se instalar o vista????
 
Última edição:
é díficil ajudar....sem se saber bem qual é o problema.....
quando instalas os drivers dá algum erro? no gestor de dispositivos aparece algum erro?
as colunas estão bem ligadas?
 
Back
Topo