Drivers de Som

Rodolfo_a_Rena

Power Member
Boas! :)
Th aki um pc com o Windows 2000 acabado de instalar e th um pekeno problema...
A placa de som do pc é uma Creative Labs Ensoniq, com o chip es1373 (no autocolante do serial number tem es1371) e não consigo encontrar nenhum tipo de drivers q funcionem...
Alguém consegue ajudar-me? Tipo alguem tem os drivers, ou conhece um outro site com drivers de onde eu possa fazer o download?

Do site da creative é para eskecer...ja tentei... tb ja peskisei pelo google mas os q encontrei... nao funcaram...
 
ora bem, aqui:
http://s49.yousendit.com/d.aspx?id=2EWM5T9UEV6R703KYEDXFH9YT5

tens a driver, isto se for o es 1373, esta como não é um ficheiro executável, no windows 2000 não sei como se faz, mas vou dizer como se faz no xp pode ser que percebas(não conheço por dentro o 2000, se calahr tu conheçes):

painel de controlo/sistema/hardware/gestor de dispositivos, esticas aquela parte que diz controladores de som ,video e jogos, depois clicas com o botão direito em cima de qq coisa como ensonicqqcoisa ou controlador de som(não sei o que te vai aparecer aí uma vez que o windows ainda não reconheceu), depois propriedades/actualizar controlador.
vais respondendo sempre que não às sugestoes do windows para procurar automaticamente o controlador até teres hipotese de seres tu a indicar o ficheiro que está dentro da pasta(crias uma pasta e extrais lá dentro o ficheiro zip) que termina em .inf

se calhar só estou a complicar, logo se vê, depois diz alguma coisa.

se for o es1371, saca esta:
http://rapidshare.de/files/18056590/Driver_Creative_SOund_Blaster_ct4810.zip.html
esta já é um executável, mas algo me diz que é a de cima, se fosse o xp ajudava-te melhor, mas de qq maneira uma delas é, só não sei é como se faz no 2000 para instalar drivers manualmente(a 1ª).
 
Eu do DriverGuide ja tinha sacado alguns e nenhum tinha funcionado... nomeadamente o primeiro ficheiro :(
Vou tentar a sorte com esse segundo ficheiro. Não tinha sacado esse ainda.
Tnks m8 :)
 
Back
Topo