Drivers e jogos? =/

Zero_Cool_PT

What is folding?
Boas ppl eu tenho aki um probleminha com o meu pc secundario. passa-se que instalei o Vista e os Drivers da Nvidia. Contudo nos jogos o pc arrasta-se sempre. a config é a seguinte:

p4 2.3ghz
MB gigabyte
1GB Twinmos DDR400
WD caviar 120gb
Creative Live 5.1
Geforce FX5600

eu sei k n é uma config mt potent mas a grafika era razoavel (jogava td a resoluçoes medianas no XP). contudo mude o k mudar nas opçoes dos jogos ele arrasta-se sempr (o mais giro é que qto maior for a resoluçao, menos se arrasta). eu penso que isto está relacionado com o facto de agr a grafika ter 509 d ram (supostamente tem 256 dedicados) mas vá-se lá saber pk, o Win ta me a adicionar 256 partilhados (dai k se arraste nos jogos).





é deveras estranho. alguem sabe como desactivar essa opçao d memoria partilhada? e que com o XP nunca tive nada parecido :004:

Cumps
 
ya fikei na mesma! n da para "desalocar" esta memoria partilhada? eke tnh a certeza k é isto que me lixa o desempenho nos jogos visto que no XP corre td fluido... Cumps
 
No outro tópico, o blastarrr disse: "Isto porque no Windows Vista a memória das gráficas é virtualizada, e gerida pelo próprio sistema operativo (por causa do AERO Glass e do Secure Desktop/UAC).
É um recurso partilhado.
O driver da placa gráfica só toma conta da memória desta quando o AERO Glass é desactivado, seja para correr o interface AERO Basic, ou então um jogo fullscreen."

Pelo que percebi, se desligares a função Aero nas themes do windows, em vez de teres 509MB-511MB, passas a ter os 256 da Gráfica. Experimenta desactivar, a sério.
 
No outro tópico, o blastarrr disse: "Isto porque no Windows Vista a memória das gráficas é virtualizada, e gerida pelo próprio sistema operativo (por causa do AERO Glass e do Secure Desktop/UAC).
É um recurso partilhado.
O driver da placa gráfica só toma conta da memória desta quando o AERO Glass é desactivado, seja para correr o interface AERO Basic, ou então um jogo fullscreen."

Pelo que percebi, se desligares a função Aero nas themes do windows, em vez de teres 509MB-511MB, passas a ter os 256 da Gráfica. Experimenta desactivar, a sério.

ja tentei... isto é estupido... pk ate tnh os temas a correr em segundo plano! Vista Suckz :x2:
 
vala ppl! ninguem me da uma ajuda? eke ate no portatil com uma Fx5200 Go de 32MB consigo jogar melhor! (aka 800x600 com grafikos ao maximo :D)
 
Se o pc estava a funcionar bem com o XP e como já não é uma máquina recente o meu conselho era voltares para o XP ou outro SO o Vista ainda está longe de ser estável a nivel de drivers e performance, e nas máquinas antigas não vais concerteza ter melhor desempenho.
 
Back
Topo