1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Drivers e Tweak] HD 4800 Series

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por tuniq, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 95; Visualizações: 59273)

1. cachucho

cachucho Power Member

Eu tenho a fan em auto, e tenho temperaturas na ordem dos 50ºC e quando tiro do crysis 64ºC. esta bom?

cumps

2. docpt

docpt Power Member

Sim melhor do que a minha.

Em auto é uma desgraça temperaturas exageradas.

Fiz um perfil com a fan 27% para ambientes Windows, net, etc e a gráfica ronda os 55ºC

Para jogos fiz um perfil com a fan a 31% e por exemplo no grid no maximo tenhu 88ºC

cumps

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  3. Alguém me pode ajudar???

Já instalaram a versão 8.9, e os jogos continuam a "arrebentar"

Obrigado

4. docpt

docpt Power Member

Pode não ser da gráfica.

Pode ser um banco de memoria avariadas.

quando ficas sem imagem o pc vai abaixo?

Já viste as temperaturas do teu computador?

cumps

5. Não vai abaixo, fico sem imagem com o ecran preto á procura nas saídas analógia e digital e tenho que fazer reset.

O computador é novo e ainda aondo aos papéis.

Actualizair para a nova versão mas continua nas mesma: passados uns minutos e "crash"

6. tuniq

tuniq What is folding?

Faz o tweak à fan pelo CCC

7. Desculpa a ignorância, mas o que é o "tweak à fan pelo CCC"?

8. docpt

docpt Power Member

É alterar o perfil de modo a aumentares os rpm's da fan da gráfica para esta ficar mais fresca.

Tens aqui um vídeo que te pode ajudar. aqui

boa noite!!

9. Vou tentar fazer.

Obrigado

10. Já fiz a alteração e consegui jogar ao Grid durante 2 horas sem "crash", mas tive de alterar a velocidade da fan para 100% o que causa uma dor de cabeça (o barulho)

Não existe outra forma mais silenciosa para arrefecer a fan?

Obrigado

11. JFV93

JFV93 Power Member

Mete a 50% como eu tenho que é eficaz na mesma.

Cumps

12. docpt

docpt Power Member

Sim comprares um cooler para ela!

Mas para que a fan a 100%?

Tenta colocar uma fan a debitar ar para a gráfica como eu tenho assim ela fica mais fresca!

cumps

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  13. rav3n

rav3n Power Member

ter isso e nada é igual
    e digo-o porque tinha uma fan de 120mm paralela à grafica a 4~5cm: ligada ou desligada as temps eram as mesmas

depois montei o bloco e ram/mosfetsinks e a fan ficou porque realmente faz falta e mantem tudo fresco, incluindo a porcaria do SB que tb fervia

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  14. docpt

docpt Power Member

Boas.
    Sim tens ração, mas sempre fica a debitar ar para a gráfica e no meu caso vou sempre notando diferença desde que seja pouca.

cumps

15. rav3n

rav3n Power Member

evita que o "cromo" descole, pouco mais :D

este tipo de cooler benificia pouco com airflow adicional, a menos que seja uma caixa com muitos pontos mortos

16. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

:x2:

Tenho o meu sistema montado numa STACKER 832 com três ventoinhas na lateral e realmente a diferença que elas fazem para a HD4870 que tenho (Powercolor com cooler de origem) é quase nenhuma. Funcionam muito bem é para arrefecer as memórias e os componentes da motherboard (NB; SB; etc).

Tenho a ventoinha da GPU regulada para os 35% e tenho temperaturas de 42ºC/70ºC (idle/full), e mesmo assim a ventoinha ouve-se, e bem, mas não é nada que não se suporte.

Cumprimentos.

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  17. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

18. tuniq

tuniq What is folding?

No mesmo site onde tem essa info:

Não recomendo !

@ Link

19. latenhas

latenhas What is folding?

Eu recomendo...tinha instaladas no meu vista e deu um bom boost no crysis warhead e estavam estáveis......

BTW, mais uns dias e as drivers 8.10 oficiais tão cá fora.

Já agora alguem tem uma BIOS sem a barreira dos 700Mhz, e que funcione com as drivers 8.9??

Cumps

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  20. docpt

docpt Power Member

Drivers 8.10 oficiais já estão cá fora :cool:

Partilhar esta Página