[Drivers e Tweak] HD 4800 Series

Boas pessoal.

Bem eu tenho uma PC HD4830.
Agora... Andei a ler e a ler e a ler... Ja tenhos os tweaked drivers da SDK, ja estao instalados.
Agora gostava que alguem me ajudasse para eu compreender como posso aceder a bios da minha grafica, para poder mudar voltagens, nada de mais, apenas uns ajustes, para aguentar um pouco mais de clock.
E eu sei que ha aqui entendidos disso, e isto trata se de tweaking. ;)

P_xun1ng
 
Eu tb precisava de editar a bios de uma 4850, mas acho-as demasiado confusas e tenho medo de fazer merdum
queria por algo do genero:

GPU/MEM (MHz) TENSÃO (V)
315/500 @ 0,968 idle/UVD
625/993 @ 1,044 3D
estes clocks e tensões foram já testados convenientemente por mim

assim ficava com um powerplay decente ;)

Se alguem puder dar umas dicas agradecia
 
Última edição:
Fica a bios final a quem interessar. Não se esqueçam de testar as tensões para as vossas graficas. Eu usei o ATT para mexer nos clocks/tensão e Furmark para testar. Não é que me interesse, mas tb alterei o perfil da fan. Ficou bastante menos conservador que o original. Esta bios capa bastante o OC, mas podem sempre usar o ATT para subir a tensão quando precisarem

http://www.uploadjockey.com/download/468110/PowerColor 4850 PCIe 512MB - Rev 02.zip
 
Última edição:
estou a usar W7 64 bit o riva tunner n bule nsei pq n, nem me dix o nome da vga nem nada falta um driver asignment kualker btw mudei para a 4890
 
Última edição:
[CyGnus];5153742 disse:
estou a usar W7 64 bit o riva tunner n bule nsei pq n, nem me dix o nome da vga nem nada falta um driver asignment kualker btw mudei para a 4890

Eu tou a usar a versão 2.24 o Riva Tuner e corre as mil maravilhas no Seven x64
 
Pergunta parva talvez, mas os post's até aqui neste tópico já estão um pouco desactualizados..
Quais as melhores drivers para Vista SP1 com uma HD4830? (link era ouro sobre azul)

:009:
 
Hoje, passados uns 5/10minutos depois de ligar o pc ele desliga-se sozinho, aconteceu-me isto umas 3 vezes, abro a caixa e noto que a placa gráfica (hd 4870) está muito quente.

Quando a comprei logo na 1ª semana aconteceu-me o mesmo e foi para trás para ser trocada com a justificação que era defeito de fabrico, agora passado mais de um ano volta a ter problema idêntico.

Actualizei os drivers, desliguei os cabos todos, tentei tirar o pó tanto dos encaixes dos cabos como algum que estava na placa em si, montei tudo direito e continua na mesma.

Alguma solução milagreira?
 
Como é que eu crio um novo profile no catalyst control center mais actualizado 12.3 ? é que eu nao encontro nada do genero, so consigo ver é para criar um profile para o 3D application Settings e já tive a ver e não tem nada haver o que vi neste topico e nos videos que vi sobre isto.

Preciso mesmo de fazer esta tweak sff.
 
Como é que eu crio um novo profile no catalyst control center mais actualizado 12.3 ? é que eu nao encontro nada do genero, so consigo ver é para criar um profile para o 3D application Settings e já tive a ver e não tem nada haver o que vi neste topico e nos videos que vi sobre isto.

Preciso mesmo de fazer esta tweak sff.

Sinceramente tive a pesquisar e nao encontrei nada actual, mas tinha ideia que o problema da fan ja tinha sido resolvido numa actualizacao qualquer, eu tou a usar essa versao mas comprei um cooler para a grafica por isso nao te sei dizer se foi realmente corrigido ou nao, talvez alguem que tenha o stock cooler possa dizer alguma coisa... Ainda verificas esse problema ? Em idle e full ?


cumps
tuniq
 
Back
Topo