[Drivers e Tweak] HD 4800 Series

Eu tenho a fan em auto, e tenho temperaturas na ordem dos 50ºC e quando tiro do crysis 64ºC. esta bom?

cumps


Sim melhor do que a minha.

Em auto é uma desgraça temperaturas exageradas.

Fiz um perfil com a fan 27% para ambientes Windows, net, etc e a gráfica ronda os 55ºC

Para jogos fiz um perfil com a fan a 31% e por exemplo no grid no maximo tenhu 88ºC



cumps
 
Última edição:
Não vai abaixo, fico sem imagem com o ecran preto á procura nas saídas analógia e digital e tenho que fazer reset.

O computador é novo e ainda aondo aos papéis.

Actualizair para a nova versão mas continua nas mesma: passados uns minutos e "crash"
 
Não vai abaixo, fico sem imagem com o ecran preto á procura nas saídas analógia e digital e tenho que fazer reset.

O computador é novo e ainda aondo aos papéis.

Actualizair para a nova versão mas continua nas mesma: passados uns minutos e "crash"

Faz o tweak à fan pelo CCC
 
Já fiz a alteração e consegui jogar ao Grid durante 2 horas sem "crash", mas tive de alterar a velocidade da fan para 100% o que causa uma dor de cabeça (o barulho)

Não existe outra forma mais silenciosa para arrefecer a fan?

Obrigado


Sim comprares um cooler para ela!

Mas para que a fan a 100%?

Tenta colocar uma fan a debitar ar para a gráfica como eu tenho assim ela fica mais fresca!

cumps
 
Última edição:
Sim comprares um cooler para ela!

Mas para que a fan a 100%?

Tenta colocar uma fan a debitar ar para a gráfica como eu tenho assim ela fica mais fresca!

cumps

ter isso e nada é igual
e digo-o porque tinha uma fan de 120mm paralela à grafica a 4~5cm: ligada ou desligada as temps eram as mesmas

depois montei o bloco e ram/mosfetsinks e a fan ficou porque realmente faz falta e mantem tudo fresco, incluindo a porcaria do SB que tb fervia
 
Última edição:
ter isso e nada é igual
e digo-o porque tinha uma fan de 120mm paralela à grafica a 4~5cm: ligada ou desligada as temps eram as mesmas

depois montei o bloco e ram/mosfetsinks e a fan ficou porque realmente faz falta e mantem tudo fresco, incluindo a porcaria do SB que tb fervia


Boas.
Sim tens ração, mas sempre fica a debitar ar para a gráfica e no meu caso vou sempre notando diferença desde que seja pouca.



cumps
 
evita que o "cromo" descole, pouco mais :D

este tipo de cooler benificia pouco com airflow adicional, a menos que seja uma caixa com muitos pontos mortos
 
evita que o "cromo" descole, pouco mais :D

este tipo de cooler benificia pouco com airflow adicional, a menos que seja uma caixa com muitos pontos mortos

:x2:

Tenho o meu sistema montado numa STACKER 832 com três ventoinhas na lateral e realmente a diferença que elas fazem para a HD4870 que tenho (Powercolor com cooler de origem) é quase nenhuma. Funcionam muito bem é para arrefecer as memórias e os componentes da motherboard (NB; SB; etc).

Tenho a ventoinha da GPU regulada para os 35% e tenho temperaturas de 42ºC/70ºC (idle/full), e mesmo assim a ventoinha ouve-se, e bem, mas não é nada que não se suporte.

Cumprimentos.
 
Última edição:
The latest ATI Catalyst Beta drivers are out and ready for download. The most noticeable improvement in the CCC panel is a manual fan speed controller making it extremely easy for users to adjust their fan speed.


Vista 32/64
http://www.megaupload.com/?d=DYBRA1YZ

XP 32/64
http://www.megaupload.com/?d=JVVGAXK9

No mesmo site onde tem essa info:

Based on my testing so far they are unfortunately extremely unstable and even adjusting the fan speed resets the system. So use at your own risk
icon_wink.gif

Não recomendo !

@ Link
 
Eu recomendo...tinha instaladas no meu vista e deu um bom boost no crysis warhead e estavam estáveis......

BTW, mais uns dias e as drivers 8.10 oficiais tão cá fora.

Já agora alguem tem uma BIOS sem a barreira dos 700Mhz, e que funcione com as drivers 8.9??

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo