Drivers Geforce2

grimner

Power Member
Tenho uma já (relativamente) algo velhinha Geforce2 Mx400.


Notei, ao instalar as Demos de alguns jogos mais recentes como o LOTR: Fellowship of the Ring, ou Haegemonia que os crashes eram constantes, no caso do primeiro, não aparecendo nada no ecrã para além de uns borrões indistintos, e no segundo, o computador voltava ao Windows sempre que tentava iniciar um jogo. Pensando ser um problema da Placa, ainda que esta cumpra os requerimentos mínimos para ambos os jogos, resolvi procurar os drivers mais recentes, na tentativa de resolver o problema. E resolveu, uma vez que estas Demos agora correm sem problemas, mas surgiu outro problema como substituição: Em vários jogos, como o Neverwinter nights o ponteiro do rato simplesmente desaparece, reaparecendo apenas quando movo o rato e mesmo assim de uma forma muito indistinta. Tentei desinstalar as drivers recentes e reinstalar as antigas e o problema do rato resolve-se, mas volto a não poder correr os outros jogos. O meu computador é um AMD xp 1900+, com a referida GeForce2 e 256Mb ram. Alguma sugestão/ajuda?

Obrigado.
 
Já agora, e tendo em vista a época natalícia que se avizinha, gostaria de saber qual, na vossa opinião, é a melhor placa que possa comprar com um preço à volta de €150 ...
 
Tens feito o windows update?

Placa a 150€ tenta arranjar uma Radeon 8500 ou uma 9000 PRO

Se puderes estica-te um bocado e compra uma Geforce 4 Ti4200 :D

PS: Podes sempre recorrer a cenas em 2ª mão ;)
 
Não recentemente. Mas posso experimentar fazê-lo já se isso ajudar.


E bem gostava de me +poder esticar até uma Geforce Ti... mas tambem tenho de comprar outros melhoramentos, pelo que mais cerca de €100 ainda é esticar um bocadinho...;)
 
Originally posted by grimner
Já agora, e tendo em vista a época natalícia que se avizinha, gostaria de saber qual, na vossa opinião, é a melhor placa que possa comprar com um preço à volta de €150 ...


Nessa altura se for nova R9000.


Ou uma GF3/ATI8500 em segunda mão.



Mas também as ATI9500 se chegarem pelo Natal poderás arranja-las mas acho que vais ter que dar mais uns cobres para além dos 150€.
 
Se ele não se pode esticar muito uma GF3 ou uma R8500 era o ideal, porque Ti4200's, 9500's e 9500's PRO já vão para valores um bocado mais altos que 100€!
Ou uma GF4 MX440 ou uma R9000 também se encaixam se quiseres comprar novo e pelo dinheiro que podes dar.
 
Por aquilo que tenho visto ( não que perceba muito do assunto) mas a minha escolha está mais ou menos reduzida entre a Raedeon 9000 e a geforce4 mx. Posso estar disposto a gastar um pouco mais de 150 euros se isso significar a diferencça entre 64 Mb ou 128. Não vale a pena comprar apenas por ser a mais económica se a tiver de trocar daqui a 6 meses. Tem é de ter uma saida AGPx4 porque é a única que a minha MB suporta. Quanto ao problema dos glitches com a minha placa actual, a única sugestão é fazer o windows update?
 
Já experimentei utilisar várias versões da Detonator driver para a geforce e o resultado é sempre o mesmo. Ou seja, todos os outros jogos correm muito melhor, mas o ponteiro do mouse desaparece nalguns deles, nomeadamente no Age of Mythologies e no neverwinter Nights. será alguma coisa nas drivers mais recentes que provoca este problema? Ou será alguma coisa no meu computador que, embora não directamente relacionada com a driver acabe por influenciar?
 
Costumo sempre ter os patches dos jogos actualizados, portanto não era daí que vinha o problema. Entretanto, ao fim de procurar por diversas drivers da Nvidia, lá houve uma mais antiga que me corrigia os erros em ambos os jogos. Por qualquer razão, ás vezes as drivers mais velhinas são melhores...
 
grimmer encontras RADEON 9000 PRO 128MB por 135€... se a placa for para durar entao vai para essa porque tar a comprar uma placa sem suporte para Dx8.1 (GF4 MX) e um desperdicio.

Quanto ao teu problema vai a www.guru3d.com e saca as ultimas beta drivers... as 41.03 por exemplo sao bastante boas.

Quanto ao teu problema do rato (USB ou PS2?) isso acontece em todos os jogos? Le os readme.txt pode ser que encontres alguma referencia a esse problema.
 
Em relação ao meu problema com as drivers, já está resolvido por agora.

Relativamente à ATI Raedeon 9000, a entrada de AGP é 4x ou 8? É que a minha board só suporta 4x...
 
Back
Topo